Absolvido pelo STF no processo do “Mensalão”, publicitário abre empresa com o sociólogo Antonio Lavareda
Um dos poucos réus absolvidos de todas as acusações no julgamento do
“Mensalão” pelo Supremo Tribunal Federal, o publicitário Duda Mendonça
está abrindo uma nova agência. Ele se juntou ao sociólogo Antonio
Lavareda para lançar a DM/Blackninja. A nova operação irá absorver a
Duda Propaganda, que tem sede em São Paulo, e a Blackninja, agência que
surgiu em Recife, no início de 2012, fruto da fusão entre a MCI
Estratégia, de Lavareda, e a RGA, de Benjamin Azevedo e Renata Gusmão.
No final de 2011, a MCI já havia incorporado a Level Comunicação, de
René Bensoussan. Todos esses profissionais devem permanecer na nova
DM/Blackninja. O objetivo é oferecer ao mercado uma agência com foco em
inovação e planejamento estratégico.
Duda Mendonça será o
presidente de criação da DM/Blackninja, que nasce com presença em São
Paulo, Pernambuco, Distrito Federal e Maranhão. O escritório mais forte é
o de Recife, onde a Blackninja já atende o Governo do Estado de
Pernambuco e a Prefeitura do Recife no setor público, e faz trabalhos
regionais para anunciantes privados como Vivo, Chevrolet e Nestlé.
A
equipe diretiva contará ainda com nomes que já atuavam na Duda
Propaganda, como o publicitário Ricardo Braga, que atualmente comanda as
operações da Duda na Europa; e Zilmar Fernandes, também absolvida no
processo do “Mensalão”.
As negociações de fusão entre a Duda Propaganda e a Blackninja foram conduzidas pelo economista cearense Antônio Caminha.
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