terça-feira, 24 de abril de 2012

Abrir informações requer nova cultura


Em 16 de maio, entra em vigor a Lei de Acesso a Informações Públicas (Lei nº 12.527, de 18/11/2011). Dá-se como certo que o Estado brasileiro não tem nem ferramentas nem cultura para cumprir o disposto na lei: foi, em outras palavras, o que declarou o ministro da Controladoria Geral da União, Jorge Hage, à Agência Brasil (17/4). Hage disse que na data prevista nem tudo estará funcionando integralmente, porque foi curto o prazo de seis meses dado para a preparação da máquina estatal – ele entende que o prazo deveria ter sido de dois anos.

Marca peruana investe para desafiar Avon e Natura no Brasil

O grupo peruano Belcorp anunciou nesta terça-feira em São Paulo sua chegada oficial no mercado brasileiro com suas três principais marcas (L'Bel, Ésika e Cyzone), para concorrer em vendas diretas com Avon, Natura e Jequiti. Com cerca de 800 produtos à disposição, a companhia pretende contar com 200 mil consultores no País até 2015, além de instalar uma fábrica e um centro de distribuição. 

4 sinais de que há algo errado no seu negócio

Além da tradicional análise da saúde financeira da empresa, o relacionamento com cliente, funcionários e o sistema operacional também devem ser considerados

45% dos usuários de tecnologias móveis desejam interagir com marcas


Segundo os resultados de uma pesquisa realizada pela TNS, quase um quinto (19%) dos seis bilhões de consumidores de tecnologias móveis ao redor do mundo já utilizam ao menos algum tipo de LBS (serviço baseado em localização).

F/Nazca ganha Blue Wave em Integrated

"Curiosismo" levou o prêmio em Integrated; não houve trabalho premiado em Big Idea

Internet supera jornal e se torna segunda mídia

IAB Brasil estima 13,7% de participação da web no bolo publicitário brasileiro, ficando atrás apenas do meio TV

Lançado sistema para marcação de exames via web


O go2Doc, plataforma de agendamento on-line de consultas com profissionais de saúde, anunciou o início de suas atividades na cidade de São Paulo. Com investimentos da Valor Capital Group e do empresário Florian Otto, o site oferece o maior número de profissionais cadastrados, além de parcerias no mercado de saúde, a exemplo do Grupo Saúde Bandeirantes, que já disponibiliza a agenda do corpo médico dos hospitais LeForte e Bandeirantes na plataforma.

Estadão ganha novas edições em tablets


Grupo lança o Estadão Noite e Estadão Fotos, oferecendo uma maior variedade para os leitores das plataformas digitais

Jovens usam tecnologia em vez de falar com vendedores, e lojas adaptam-se

Quando Nadia Karim vai às compras, não espera pelos vendedores. Ela costuma salvar artigos que vê em aplicativos e sites da web em seu celular, como uma lista de compras. E, enquanto percorre uma loja, usa o telefone para verificar os modelos de concorrentes como a Macy's. 

Kindle cria novo anúncio para o Forum Ipanema


Com uma nova temática, a agência Kindle criou o novo anúncio para o Forum Ipanema. O momento atual coloca as referências lúdicas cada vez mais presentes na vida de adolescentes, jovens adultas e até mesmo mulheres mais maduras, que vivem esse universo por causa de suas filhas ou por boas lembranças.

Como motivar seus funcionários mais competentes (e os nem tanto)

Para tipo de profissional é preciso uma maneira de gerir. Veja como motivar e tirar o melhor de seus colaboradores 

Publicidade digital deve faturar R$ 4,7 bi este ano

Projeção é do IAB e representa crescimento de 37,3% em relação ao ano passado

Conar pede alteração em campanha da Fiat

Slogans praticamente iguais motivaram órgão a intervir em favor da NeogamaBBH, que lançou campanha para Renault duas semanas antes da Agência Fiat

Aumento do IPI no Brasil é tema de discussões em feira de carros na China

Nas conversas agitadas como o de costume nos pavilhões do Salão de Automóvel de Pequim, duas palavras se destacavam num mar de mandarim e inglês carregado de sotaque: Brasil e IPI (Imposto Sobre Produtos Industrializados). 

Editora Atlas lança livro sobre Marketing Digital e E-commerce

Obra de Sandra Turchi traz cases de empresas bem sucedidas e dados atuais sobre o mercado virtual. Publicação chega ao mercado pelo preço sugerido de R$ 45,00

Neymar é o novo rosto das baterias Heliar

Marca da Johnson Controls é a décima-primeira a fechar contrato com o craque do Santos e da seleção brasileira

Brasileiro gastará R$ 5 bilhões com vinhos e cervejas em 2012

Ferramenta Pyxis Consumo, do Ibope Inteligência, aponta liderança da classe B, movimentando R$ 2,54 bilhões na compra de bebidas fermentadas. Sudeste tem o maior potencial de consumo, com índice de 50,27%

Novo compacto da Ford será feito em SP

Com isso, o New Fiesta brasileiro será montado na fábrica da marca em Camaçari (BA)

A importância do novo atendimento publicitário para as agências


O Atendimento Publicitário é hoje uma função vital dentro das agências. Quem chama a atenção é Alexis Pagliarini, Diretor de Marketing do WTC São Paulo, em entrevista à TV Mundo do Marke

Máquina de dinheiro dá GP de Outdoor à Almap

Case da agência para Peixe Urbano “vendia” dinheiro e causou grandes filas

Novo presidente da Honda prevê Brasil comprando 4 milhões de motos por ano


Issao Mizoguchi, primeiro presidente brasileiro da Moto Honda da Amazônia, foi educado dentro da tradicional cultura oriental. Com a mãe brasileira (nissei) falava português; já com o pai, que veio da pequena província de Yamagushi, se comunicava em japonês. Nascido e criado em São Bernardo do Campo (SP), o palmeirense Mizoguchi, 52 anos, diz que teve como principal combustível para seu crescimento profissional o desafio.

Frota nacional de veículos cresce 7% em 2011 e chega a 34,9 milhões

Região Sudeste detém 55% da frota, afirma Sindipeças. Volume de motocicletas subiu 10%, alcançando 11,7 milhões de unidades. 

Como alavancar a inovação?

Em entrevista ao Mundo do Marketing, Luiz Serafim, Head de Marketing Corporativo da 3M do Brasil, explica quais são os passos mais importantes para inovar

Fiat aposta suas fichas chinesas no Viaggio; sedã deve chegar ao Brasil


A Fiat entrou no Salão de Pequim 2012 sob pressão, acuada. Os italianos sabem que não podem mais errar e por isso optaram por uma estratégia humilde ao apresentar o sedã médio Viaggio em um estande de canto, numa área menor que à reservada à aliada Chrysler e suas marcas.