Em 16 de maio, entra em vigor a Lei de Acesso a Informações Públicas
(Lei nº 12.527, de 18/11/2011). Dá-se como certo que o Estado brasileiro
não tem nem ferramentas nem cultura para cumprir o disposto na lei:
foi, em outras palavras, o que declarou o ministro da Controladoria
Geral da União, Jorge Hage, à Agência Brasil (17/4). Hage disse que na
data prevista nem tudo estará funcionando integralmente, porque foi
curto o prazo de seis meses dado para a preparação da máquina estatal –
ele entende que o prazo deveria ter sido de dois anos.
terça-feira, 24 de abril de 2012
Marca peruana investe para desafiar Avon e Natura no Brasil
O grupo peruano Belcorp anunciou
nesta terça-feira em São Paulo sua chegada oficial no mercado brasileiro
com suas três principais marcas (L'Bel, Ésika e Cyzone), para concorrer
em vendas diretas com Avon, Natura e Jequiti. Com cerca de 800 produtos
à disposição, a companhia pretende contar com 200 mil consultores no
País até 2015, além de instalar uma fábrica e um centro de distribuição.
4 sinais de que há algo errado no seu negócio
Além da tradicional análise da saúde financeira da empresa, o relacionamento com cliente, funcionários e o sistema operacional também devem ser considerados
45% dos usuários de tecnologias móveis desejam interagir com marcas
Segundo os resultados de uma pesquisa realizada pela TNS, quase um quinto (19%) dos seis bilhões de consumidores de tecnologias móveis ao redor do mundo já utilizam ao menos algum tipo de LBS (serviço baseado em localização).
Internet supera jornal e se torna segunda mídia
IAB Brasil estima 13,7% de participação da web no bolo publicitário brasileiro, ficando atrás apenas do meio TV
Lançado sistema para marcação de exames via web
O go2Doc,
plataforma de agendamento on-line de consultas com profissionais de
saúde, anunciou o início de suas atividades na cidade de São Paulo. Com
investimentos da Valor Capital Group e do empresário Florian Otto, o site
oferece o maior número de profissionais cadastrados, além de parcerias
no mercado de saúde, a exemplo do Grupo Saúde Bandeirantes, que já
disponibiliza a agenda do corpo médico dos hospitais LeForte e
Bandeirantes na plataforma.
Estadão ganha novas edições em tablets
Grupo lança o Estadão Noite e Estadão Fotos, oferecendo uma maior variedade para os leitores das plataformas digitais
Jovens usam tecnologia em vez de falar com vendedores, e lojas adaptam-se
Quando Nadia Karim vai às compras, não espera pelos vendedores. Ela
costuma salvar artigos que vê em aplicativos e sites da web em seu
celular, como uma lista de compras. E, enquanto percorre uma loja, usa o
telefone para verificar os modelos de concorrentes como a Macy's.
Kindle cria novo anúncio para o Forum Ipanema
Com uma nova temática, a agência Kindle criou o novo anúncio para o
Forum Ipanema. O momento atual coloca as referências lúdicas cada vez
mais presentes na vida de adolescentes, jovens adultas e até mesmo
mulheres mais maduras, que vivem esse universo por causa de suas filhas
ou por boas lembranças.
Como motivar seus funcionários mais competentes (e os nem tanto)
Para tipo de profissional é preciso uma maneira de gerir. Veja como motivar e tirar o melhor de seus colaboradores
Conar pede alteração em campanha da Fiat
Slogans praticamente iguais motivaram órgão a intervir em favor da NeogamaBBH, que lançou campanha para Renault duas semanas antes da Agência Fiat
Aumento do IPI no Brasil é tema de discussões em feira de carros na China
Nas conversas agitadas como o de costume nos pavilhões do Salão de
Automóvel de Pequim, duas palavras se destacavam num mar de mandarim e
inglês carregado de sotaque: Brasil e IPI (Imposto Sobre Produtos
Industrializados).
Editora Atlas lança livro sobre Marketing Digital e E-commerce
Obra de Sandra Turchi traz cases de empresas bem sucedidas e dados atuais sobre o mercado virtual. Publicação chega ao mercado pelo preço sugerido de R$ 45,00
Neymar é o novo rosto das baterias Heliar
Marca da Johnson Controls é a décima-primeira a fechar contrato com o craque do Santos e da seleção brasileira
Brasileiro gastará R$ 5 bilhões com vinhos e cervejas em 2012
Ferramenta Pyxis Consumo, do Ibope Inteligência, aponta liderança da classe B, movimentando R$ 2,54 bilhões na compra de bebidas fermentadas. Sudeste tem o maior potencial de consumo, com índice de 50,27%
A importância do novo atendimento publicitário para as agências
O Atendimento Publicitário é hoje uma função vital dentro das agências. Quem chama a atenção é Alexis Pagliarini, Diretor de Marketing do WTC São Paulo, em entrevista à TV Mundo do Marke
Novo presidente da Honda prevê Brasil comprando 4 milhões de motos por ano
Issao Mizoguchi, primeiro presidente brasileiro da Moto Honda da
Amazônia, foi educado dentro da tradicional cultura oriental. Com a mãe
brasileira (nissei) falava português; já com o pai, que veio da pequena
província de Yamagushi, se comunicava em japonês. Nascido e criado em
São Bernardo do Campo (SP), o palmeirense Mizoguchi, 52 anos, diz que
teve como principal combustível para seu crescimento profissional o
desafio.
Frota nacional de veículos cresce 7% em 2011 e chega a 34,9 milhões
Região Sudeste detém 55% da frota, afirma Sindipeças. Volume de motocicletas subiu 10%, alcançando 11,7 milhões de unidades.
Como alavancar a inovação?
Em entrevista ao Mundo do Marketing, Luiz Serafim, Head de Marketing Corporativo da 3M do Brasil, explica quais são os passos mais importantes para inovar
Fiat aposta suas fichas chinesas no Viaggio; sedã deve chegar ao Brasil
A Fiat entrou no Salão de Pequim 2012 sob pressão, acuada. Os italianos
sabem que não podem mais errar e por isso optaram por uma estratégia
humilde ao apresentar o sedã médio Viaggio em um estande de canto, numa
área menor que à reservada à aliada Chrysler e suas marcas.
Assinar:
Postagens (Atom)