terça-feira, 24 de julho de 2012

Trabalhador brasileiro está sem suporte, desengajado ou desvinculado

Pesquisa da Towers Watson mostra que apenas 28% dos profissionais têm vontade de dar o melhor de si, têm suporte organizacional e bem-estar

Alphaville está pronta para lançar cidades inteligentes



     A exemplo do que está fazendo a Odebrecht no Recife, empresa de urbanismo tem três áreas para abrigar novos bairros/cidade.

Fiat lança plataforma social para Novo Punto


Motoristas poderão receber notícias de portais e atualizações em redes sociais

Empresas usam jogos on-line para convencer funcionários a entrar em forma



 Empresas e órgãos de governo nos Estados Unidos estão usando ferramentas on-line, como jogos, para estimular seus funcionários a adotar um estilo de vida mais saudável, com exercícios, alimentação balanceada e menos estresse.

Adidas prioriza mercado brasileiro

Marca de artigos esportivos vive seu melhor momento no país e foca grandes eventos

De carona na Olimpíada, Playboy compara sexo a esporte



  A Playboy do Brasil veicula uma chamada especialmente produzida para o período da Olimpíada, enaltecendo o sexo como um esporte saudável e prazeroso. “Mire no alvo,  acerte na conquista, dispare na frente e se jogue no desejo”.  

TSE abre licitação de R$ 7 milhões


Valor compreende apenas criação e produção, já que Tribunal tem direito a mídia gratuita

Pesquisa aponta SP e Buenos Aires como destinos mais procurados em julho



 O site de viagens Mundi realizou uma pesquisa para apontar os destinos mais procurados nas férias de julho. De acordo com o levantamento, São Paulo é a cidade nacional mais procurada, com 12,56% das buscas. Em segundo lugar, aparece o Rio de Janeiro, que manteve a mesma posição do ano passado, com 9,53%. Na lista das dez cidades mais procuradas, seis são capitais nordestinas.

Net divulga plataforma para os Jogos Olímpicos

Operadora contará com cobertura de 16 canais, sendo quatro HD

Governo investe R$ 2,8 bi em mídia e patrocínios


Primeiro ano do mandato de Dilma Rousseff manteve valores próximos aos do último ano de Lula

Neogama/BBH cria "veículo abacaxi" para Renault



A Neogama/BBH lançou em rede nacional neste final de semana o segundo filme da nova campanha institucional da Renault. A peça, chamada “Problema”, ilustra um ‘veículo abacaxi’, fazendo alusão ao fato de que um carro novo pode se tornar um grande aborrecimento quando o comprador não conta com uma boa assistência. O filme explora o conceito da confiabilidade, enfatizando que o comprador pode ficar despreocupado ao adquirir um veiculo Renault já que a montadora oferece três anos de garantia em toda sua linha zero quilômetro.

24\7id deixa Grupo ABC

"Fora do escopo" do grupo, empresa divide-se em duas unidades

Groupon Brasil faz 2 anos e dá 98% de desconto em TV


Marca fechou parceria com LG e fabricante de automóveis Smart para proporcionar aos consumidores cadastrados no site produtos em oferta. Outras promoções serão divulgadas pelo Facebook

Banco do Brasil inicia movimento #vesteacamisa"



A campanha integrada criada pela Lew’LaraTBWA chama a torcida para vestir a camisa na alegria e na tristeza, enviando mensagens de incentivo aos atletas pela internet  

Ford EcoSport aparece na Índia com câmbio automático PowerShift


Fotos revelam que SUV vai herdar a transmissão de dupla embreagem do Fiesta

Itautec realiza blitz no metrô de São Paulo para divulgar produtos

Estratégia da marca é interagir com consumidores e apresentar os notebooks A7520 e W7535. Quem passar pelo local poderá ganhar voucher e trocar por brindes

Kindle ganha conta de shoppings do Grupo BRMALLS

  A agência Kindle é a nova responsável pela comunicação de seis shoppings BRMALLS: Rio Plaza, Ilha Plaza, Center Shopping Rio, Via Brasil, West Shopping e Recreio Shopping. A agência cuidará do planejamento e da criação de todas as campanhas.

O que avaliar ao aceitar emprego em outra cidade


A disponibilidade para mudar de cidade está virando pré-requisito em empresas. Veja o que pesar se receber um convite

Fiat Punto Attractive 1.4, ainda 'preguiçoso', melhora no acabamento



  A Fiat gastou R$ 400 milhões para reestilizar o Punto no Brasil. O investimento foi gasto em melhorar o acabamento interno do carro, aumentar o prazer ao dirigir e fazer algumas alterações mecânicas, além de atualizar o visual do hatch (o mesmo desde 2007). O resultado foi certeiro em alguns pontos, nem tanto em outros.

Mobil distribui 2 mil miniaturas de carro a crianças carentes


Marca comemora a conquista de 100 mil fãs no Facebook e incentiva mais consumidores a curtirem a página na rede social para presentearem instituições do Rio de Janeiro

Citroën revela o novo C3 que será lançado no Brasil em agosto


Modelo vem em nova plataforma e é totalmente renovado.
Hatch contará com motores e transmissões totalmente novos.

Meio jornal cresce 2,3% em circulação


O meio jornal teve crescimento médio de 2,3% de circulação no Brasil durante o primeiro semestre de 2012. A constatação é do Instituto Verificador de Circulação (IVC), órgão responsável pela auditoria de jornais e revistas no País. A alta foi impulsionada, em maior parte, pelo aumento nas vendas das publicações com preço de capa entre 1 e 2 reais, que avançou 2,8%.

Iveco e Makro promovem caminhões em parceria


Montadora colocará veículos da família Iveco Daily em 10 pontos de venda da rede atacadista espalhados por oito cidades brasileiras. Acordo também prevê ofertas

Renault investe no carregamento de carros elétricos por tecnologia sem fio


Montadora francesa fecha parceria com a Qualcomm Incorporated.
Objetivo é facilitar o uso dos veículos elétricos e popularizar a tecnologia.

Leasing de carros perde vantagem em relação ao financiamento


Com a queda de juros e redução do IOF para as linhas de crédito, o custo do leasing já não é tão mais baixo que o do financiamento

Telefônicas: até que ponto proibir vendas pode melhorar o serviço?


Determinação da Anatel de suspender comercialização e exigir Plano Nacional de Ação de Melhoria da Prestação do Serviço Móvel Pessoal (SMP) da Tim, Oi e Claro divide opiniões