sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Desemprego no Brasil sobe a 5,5% em janeiro

É o menor nível registrado em janeiro desde o início da série histórica, em 2002

Como deixar a casa mais segura antes de cair na folia

Quem pretende cair na folia durante o carnaval não pode esquecer de alguns cuidados básicos de segurança antes de fazer as malas e pegar a estrada.   A dica vale tanto para moradores de casas como de apartamentos.

Como a mídia estimula a xenofobia

O imigrante africano insistia: “Existe racismo na Itália!” O repórter florentino anotava com ar de reprovação. O senegalês subia o tom: “A Itália é um país racista!” O jornalista meneava a cabeça para os lados e fazia cara de desagrado. “Como assim, racismo na Itália? Você diz que a Itália é um país racista. Por que você diz isso?”, reagia o repórter, inconformado. O africano explicava. O seu interlocutor discordava com uma ênfase de chamar a atenção. De férias em Florença, eu mesmo presenciei esse diálogo no entardecer do dia 13 de dezembro.

Tecnisa lança canal de dicas no Pinterest


Lançada há dois anos, a nova rede social já possui mais de 10 milhões de usuários no mundo e é uma das grandes apostas para 2012 nos ambientes digitais.

Por que a GM está dando a volta por cima

Lucro recorde e volta à liderança mundial do setor mostram que a GM deixou a crise de 2008 para trás

P&G reúne MacGyver, Teló e Durval Lélys na Bahia

Na noite de quarta-feira, 15 de fevereiro, o apresentador André Marques comandou o evento da Gillette, Oral-B e Duracell para apresentar as novidades de um dos maiores carnavais de rua do país. Pela primeira vez no Brasil, o ator internacional Richard Dean Anderson, que nos anos 80 e 90 eternizou o personagem “MacGyver” na série de TV, Profissão Perigo, veio conferir de perto o carnaval baiano. 

Saiba como se proteger de climas extremos em viagens

Cena: acuado pelo frio, um casal de brasileiros entra em um restaurante londrino. Quando o recepcionista vem pegar os casacos pesados para levar à chapelaria, os dois se encolhem, ainda gelados, deixando o rapaz de braços estendidos. 

DM9DDB cria nova campanha para ABTO

A DM9DDB, agência parceira da ABTO desde 2005, apresenta a nova campanha para a associação: “Quando você é um doador, a vida continua”. As peças mostram, a partir de uma ideia simples e gráfica, que ser um doador é ajudar a vida a continuar em outro alguém.

Reestruturação da Volvo acirra mercado de caminhões no país

A reestruturação mundial anunciada pela Volvo também atingiu o setor de caminhões. A medida vai permitir à marca atuar em segmentos inexplorados no Brasil e provocar maior acirramento da disputa pelo mercado. 

Ação da Leo Burnett Tailor Made repercute nas redes sociais

Uma ação da Leo Burnett Tailor Made conseguiu chamar a atenção de milhares de pessoas para uma causa bastante séria da ABTO – Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos, um dos mais importantes clientes de cunho social da agência.

Governo planeja flexibilizar IPI para carros importados em março

Novos valores serão implantados em março; mais para a frente, o governo tem planos para cortar o IPI ao longo dos próximos quatro anos a partir de janeiro de 2013

Labirinto digital em filme da Olympikus

Lançamento de nova tecnologia na linha Zomax tem comercial criado pela DM9Sul e produzido pela ParanoidBR

Sete dicas para não passar sufoco na estrada

Saiba como se preparar para enfrentar os imprevistos durante a viagem 

Boticário adere à plataforma da Cielo

Site da marca utiliza Pagador da Braspag para gerenciar transações

Aluguel para escritórios duplica em cinco anos

Preços levam São Paulo à quarta posição entre as cidades mais atraentes para investimento do mundo

Com um movimento, Chevrolet S10 ameaça Hilux e coloca nova Ranger em xeque

A General Motors do Brasil fez uma jogada de mestre ao apresentar, na terça e quarta-feira (14 e 15) no interior paulista, a nova geração de sua picape média, que manteve o nome S10, mas mudou totalmente de estilo e de abordagem. Planejado e desenvolvido no Brasil, o utilitário ficou mais moderno, seguro (ao menos nas versões mais bem equipadas), refinado e chamativo, para atrair um público que não atingia antes. Mas também encareceu,  partindo de R$ 58.868 (antes custava R$ 7 mil a menos, R$ 51.061) e chegando ao máximo de R$ 132.250 (até então, parava nos R$ 74.253).

Prefeitura de SP deve manter agências

Nova/sb e Lua, que já dividem a conta, são as mais bem cotadas após abertura das propostas técnicas

Maioria das empresas usa redes sociais para engajar colaboradores

 

Pesquisa da Amchan revelou que 58% dos executivos de Marketing no Brasil já investem ou planejam reforçar este ano a estratégia na comunicação interna

Sony promove DVD player automotivo em táxis de São Paulo

Ação pretende impactar passageiros dos veículos e já aumentou em 50% as vendas do aparelho. Também foram disponibilizados displays com QR-Code para adquirir o produto

Vendas globais da Volkswagen sobem 1,3% em janeiro

Montadora vendeu 652 mil veículos durante o mês. Porém, crise na Europa afeta os resultados.

Carnaval de Rua do Rio atrai o interesse das marcas

 

Antarctica e Itaú patrocinam os festejos na capital carioca, que contam com ações promocionais de empresas como Casas Bahia, Tim e Ipanema durante os blocos