sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011
Palavra Aberta debate restrição à publicidade
Evento será no próximo dia 10 com estudo sobre impacto econômico na atividade organizado por Maílson da Nóbrega
“Os efeitos econômicos das restrições impostas à informação publicitária” é o tema central de um seminário que está sendo organizado pelo Instituto Palavra Aberta e agendado para o próximo dia 10 de fevereiro no Hotel Hyatt, em São Paulo.
Fischer+Fala! divulga sua última campanha para Honda FIT
Filme estreia nesta quinta-feira (3)
O último fruto da parceria Fischer+Fala! e Honda Automóveis estreia nesta quinta-feira (3). A campanha de lançamento do Honda New FIT 2011 tem o posicionamento “Quem é feliz vive +. Quem é FIT vive +”.
Google lançará versão paga e avançada do Google Analytics
Ferramenta de análise e mensuração de estratégias online vai concorrer com serviços de Adobe e IBM
Giacometti Rio e Marsans Viagens encerram parceria após nove anos
Conta da operadora de turismo vai para a carteira da FCK!
Teve fim um dos casamentos mais bem sucedidos da publicidade carioca nos últimos anos. O escritório da Giacometti Rio deixa, a partir deste mês de fevereiro, de atender a operadora de turismo Marsans Viagens. Foram nove anos de relacionamento e mais de dois mil anúncios veiculados, pelas contas da própria agência.
“A empresa foi vendida em setembro, depois de problemas trazidos pela crise internacional, especialmente na Espanha. A nova gestão adotou uma filosofia que não combinava com a nossa, o que foi desgastando a relação e trazendo dificuldades ao dia-a-dia. Acabamos constatando, no início de janeiro, que não era mais interessante continuar atendendo a conta”, explicou Flávio Martino, diretor executivo associado da Giacometti Rio.
O executivo destacou que, mesmo com as diferenças, o fim do relacionamento aconteceu de maneira tranqüila, com prazo suficiente para o cliente encontrar uma nova parceira. A agência escolhida foi a FCK!, sediada em São Paulo e que traz em sua carteira clientes como 5àSec, Casa do Pão de Queijo e Pink Elephant, tendo os executivos Aurélio Pardini, Bruno Bianchi, Emerson Aguiar e Junior Pardini nas respectivas diretorias de mídia, promoção, atendimento e criação.
Uma das últimas campanhas de sucesso da Giacometti Rio para a Marsans teve como mote “Contar não tem graça. Viaje”, veiculada em jornais de grande circulação. A FCK!, que atende oficialmente o cliente desde o primeiro dia útil de fevereiro, já trabalha na primeira campanha para a operadora de turismo, também fundamentada em mídia impressa.
O executivo destacou que, mesmo com as diferenças, o fim do relacionamento aconteceu de maneira tranqüila, com prazo suficiente para o cliente encontrar uma nova parceira. A agência escolhida foi a FCK!, sediada em São Paulo e que traz em sua carteira clientes como 5àSec, Casa do Pão de Queijo e Pink Elephant, tendo os executivos Aurélio Pardini, Bruno Bianchi, Emerson Aguiar e Junior Pardini nas respectivas diretorias de mídia, promoção, atendimento e criação.
Uma das últimas campanhas de sucesso da Giacometti Rio para a Marsans teve como mote “Contar não tem graça. Viaje”, veiculada em jornais de grande circulação. A FCK!, que atende oficialmente o cliente desde o primeiro dia útil de fevereiro, já trabalha na primeira campanha para a operadora de turismo, também fundamentada em mídia impressa.
News Corp cogita venda do Myspace
O grupo News Corporation está examinando a possibilidade venda e outra opções estratégicas a respeito do Myspace, a rede social que entrou em crise ao ser ofuscada pelo Facebook.
Empresas correm para ter aplicativos em tablets
Menos de um ano após o lançamento do iPad -- e dois meses após a chegada do aparelho ao Brasil --, os aplicativos já representam uma indústria que movimenta R$ 50 milhões por ano), informa reportagem de Camila Fusco para a Folha (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal).
Vigor procura agência de publicidade
Marca passa a oferecer produtos além do mercado lácteo
A Vigor, conhecida como marca de lácteos, anuncia o lançamento de produtos que abrangem o setor de alimentos em geral e, para comunicar ao consumidor o novo posicionamento, o grupo, formado em parceria com a empresa JBS, especializada em carnes, está em busca de uma agência de publicidade: “Nós pretendemos abrir concorrência dentro dos próximos meses. Mais do que uma agência, nós buscamos uma parceria.” afirma Rodnei Guariza, gerente de marketing de lácteos do Grupo JBS.
Empresas perdem participação no Brasil e no exterior para China, diz CNI
A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgou nesta quinta-feira (3) pesquisa que revela que 28% das empresas brasileiras competem com companhias da China no mercado interno e, destas, 45% perderam participação na concorrência.
De acordo com a entidade, a presença da China no mercado doméstico é mais intensa em alguns setores industriais (pelo menos metade das empresas pesquisadas assinalou que concorre com produtos da China). São eles: material eletrônico e de comunicação; têxteis; equipamentos hospitalares e de precisão; calçados; máquinas e equipamentos.
ESPN reformula área comercial
Departamento, comandado por Marcelo Pacheco, passa a atuar sob quatro divisões
A área comercial da ESPN passa por grande reestruturação, aplicada a partir deste mês de fevereiro. Sob o comando de Marcelo Pacheco, o departamento possui agora quatro divisões: Daniel Mielzynski assume a gerência de publicidade em São Paulo e conta com seis executivos de negócios, que atendem os principais clientes e agências desse mercado. Daniel Freixo, gerente de eventos e projetos especiais, passa a ser responsável também pelas regionais, que hoje contam com sete representantes (Brasília, RJ, Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte, Campinas e Ribeirão Preto) e deve se ampliar para as regiões Norte e Nordeste
Campanha da Africa promove coleção de ópera da Folha de S.Paulo
Os 25 livros CD's começam a chegar às bancas no próximo dia 13
Começa nesta quinta-feira (03) a veiculação da campanha multidisciplinar assinada pela Africa para promover a coleção Folha Grandes Óperas, projeto da Folha de S.Paulo que estará disponível nas bancas a partir do dia 13. A estrela da ação é o comercial "Peixinho" que mostra literalmente um peixinho que parece estar cantando a ópera "Carmen, de Georges Bizet. A cena seguinte mostra um rapaz ouvindo a ópera e a locuçã diz: “Agora, até quem você menos esperava vai curtir ópera... Você”.
Internet deve ter 6,5% da verba publicitária em 2011
Estimativa do IAB Brasil é que os investimentos no canal cresçam em torno de 25% em 2011
Embaladas pelo crescimento constante dos investimentos publicitários na internet brasileira, as perspectivas do Interactive Advertising Bureau Bureau (IAB Brasil) para o decorrer de 2011 são igualmente otimistas às vistas nos últimos anos.
Por R$ 700 mil, 1º superesportivo nacional corre risco de fiasco
O Vorax, primeiro superesportivo brasileiro, está sendo adaptado para atender às criticas recebidas durante sua apresentação no Salão do Automóvel de São Paulo, no ano passado, antes de chegar ao mercado em 2012, conforme prometido pela idealizadora Rossin-Bertin. Especialistas em vendas de veículos superesportivos, no entanto, apontam que o preço divulgado para o modelo, de R$ 700 mil, tornará o carro pouco atraente e indicam que essa pode ser mais uma iniciativa sem final feliz de produção nacional a exemplo de Puma, Gurgel, entre outros.
Editora Três relança Status
Publicação nasce para concorrer com a GQ, título da dupla Editora Globo/Condé Nast que deve chegar ao mercado ainda este ano
Os homens podem se encher de inveja. Novamente eles serão alvo de concorrência entre grandes players do mercado editorial. A Editora Três apresenta nesta semana a agências de publicidade e anunciantes o relançamento de sua publicação Status - maior investimento da companhia nos últimos dois anos e meio, equivalente ao montante que foi investido na infraestrutura digital da empresa. A revista começa a circular em abril.
Time Warner tem melhor ano desde 2004
Balanço da gigante de conteúdo dos EUA aponta faturamento de US$ 26,9 bi em 2010
O grupo time Warner Inc. divulgou seus balanço de 2010, período em que suas receitas cresceram 6%, atingindo US$ 26,9 bilhões. Trata-se do maior crescimento da empresa desde 2004.
Indústria nacional tem forte expansão em 2010
Alta de 10,5% foi a maior em 24 anos, mas trajetória é descendente, diz IBGE
A atividade industrial brasileira avançou 10,5% em 2010. A alta é a maior registrada pelo IBGE desde 1986. Especialistas apontam a baixa base de comparação como um dos fatores para o expressivo aumento.Em 2009, ainda sob os efeitos da crise global, a indústria fechou o ano com queda de 7,4% na produção.
Automóveis - Novatos oscilam entre o sucesso e o fracasso
Que o brasileiro é ávido por novidades e o mercado nacional de veículos está superaquecido, não há dúvidas. Mas nem sempre um novo produto é sinônimo de sucesso comercial. Das dezenas de carros inéditos lançados em 2010, apenas alguns obtiveram êxito nas vendas até agora. São exemplos o Citroën AirCross, o Fiat Novo Uno e o Hyundai ix35. Outro novato que vem surpreendendo pelo volume de pedidos é o pequeno Chery Face. O hatch compacto chinês, lançado em agosto do ano passado, não chegou às seis mil unidades previstas pela montadora, mas fez barulho ao somar 2.991 vendas até dezembro – média de quase 750 unidades/mês.
Página na internet coloca "The Daily" de graça para leitores
O jornal exclusivo para iPad lançado pela News Corp. nesta quarta está disponível em Tumblr criado por blogueiro.
São Paulo - Apenas um dia após o lançamento, com grande repercussão, do jornal exclusivo para iPad "The Daily", o conteúdo da publicação já pode ser lido por qualquer pessoa conectada à internet e em um computador comum. O blogueiro Andy Baio criou, desde quarta (2), o tumblr "The Daily: Indexed" para disponibilizar o material produzido pela equipe da News Corp. gratuitamente para quem não pode usufruir do aplicativo no tablet da Apple.
Fazendas verticais podem solucionar centros degradados de metrópoles
São Paulo - Em tempos de uma inflação preocupante nos alimentos, o arquiteto Rafael Grinberg Costa quer implantar o conceito de fazenda vertical no Brasil. Mais especificamente nas áreas degradas das cidades brasileiras, como, por exemplo, o centro antigo de São Paulo.
Assinar:
Postagens (Atom)