quarta-feira, 7 de março de 2012

Preço de imóvel continuará a subir em 2012, mas em ritmo menor

Presidente do Secovi-SP, Cláudio Bernardes, prevê também normalização dos atrasos nas obras 

Jornal brasileiro líder no Facebook, Folha inaugura "linha do tempo"

A história da Folha desde seu primeiro exemplar, em 1921, agora está disponível no Facebook. A página facebook.com/folhadesp traz os destaques dos 91 anos do jornal, com fotos, vídeos e reproduções de primeiras páginas. 

A marca dos valores

São recorrentes, na mídia brasileira e mundial, artigos e textos sobre o valor das marcas, algumas delas significando ativo mais valioso do que a própria empresa, sua estrutura produtiva e seu know how. A questão tornou-se dogmática no universo dos negócios e na tese do marketing e da propaganda.

Nissan dobra as vendas no Brasil com carros do México

A montadora japonesa Nissan dobrou as vendas de veículos no primeiro bimestre do ano e subiu seis posições no ranking das marcas que mais emplacam no Brasil. 

Bradesco se torna 1º banco a permitir acesso via Facebook

Os correntistas do Bradesco agora têm uma nova forma de acessar o saldo da conta bancária. Com o aplicativo F.Banking Bradesco, os clientes podem visualizar informações sobre a conta por meio do Facebook. Enquanto estiverem navegando pela rede é possível acompanhar o saldo de suas contas, investimentos e limites de crédito. O Bradesco é a primeira instituição financeira do Brasil e uma das primeiras do mundo a lançar um aplicativo como este voltado para o Facebook.

Skol 360° apresenta novo filme Cadeira

Boteco e paquera são o tema do novo filme de Skol 360°, que traduz de forma irreverente o principal atributo da cerveja: um líquido que não estufa. Com estreia nacional, o comercial criado pela F/Nazca segue a mesma linha de comunicação e reforça com bom humor as características da cerveja.

Samsung anuncia nova campanha de marketing

A nova estratégia de marketing da Samsung para o Samsung Galaxy Note é apresentar os diferencias do produto de forma interativa. A campanha desenvolvida pela CUBOCC com foco no meio digital e produção 100% nacional reforça a proposta do produto, que vem com uma exclusiva caneta para rápida navegação, captura e edição de imagens e textos, que pode ser usada de forma criativa pelos usuários. A primeira fase da campanha tem como destaque dois filmes: A Conquista e Despedida. Com eles, os principais features do produto são apresentados, assim como seus principais diferenciais. 

Férias em um só clique com o site MalaPronta

O site MalaPronta, do engenheiro paranaense Francisco Millach, cresceu ao vender um número de serviços cada vez maior para o mesmo cliente - o turista

Queixas contra construtoras crescem quase quatro vezes; atraso é um dos problemas

Em meados de 2008, a consultora ambiental Sandra Satim comprou um apartamento de dois dormitórios no bairro de Vila Carrão, na zona leste de São Paulo. O imóvel tinha entrega prometida para abril de 2010, mas ela só recebeu as chaves no mês passado, quase dois anos depois.

Novidades na segunda edição do Mizuno Challenge

Reality terá grande divulgação e cobertura nos sites e revistas da Abril

Gayotto planeja ampliar eventos esportivos

Empresa promove de corridas a tênis de mesa

Brookfield transforma parede de 45 metros em arte

Incorporadora entregou peça da campanha “Urban Gallery”, escolhida por internautas

Inovativa conquista conta de trade marketing da Flora

Empresa é dona das marcas Albany, Ox, Neutrox, Francis, Minuano e Assim

Tríplice aliança: Depois da PSA, GM considera parceria com a BMW

A General Motors parece decidida a envolver o maior número possível de parceiros na luta contra a crise financeira que afeta a Europa. A marca norte-americana está cogitando um acordo com a alemã BMW para o desenvolvimento de tecnologias alternativas, como células de combustível. Além disso, a GM planeja ampliar a aliança de cooperação com a francesa PSA Peugeot Citroën – os dois grupos poderão atuar juntos no desenvolvimento de novos motores a gasolina.

Participação de carros 1.0 nas vendas cai ao menor nível: 42,6%

A participação dos carros 1.0 nas vendas em fevereiro passado caiu ao menor nível desde 1995, com 42,6% dos emplacamentos de automóveis no mês, o que equivale a 86,4 mil unidades. O porcentual comprova o aprofundamento de uma tendência que vem se consolidando há pouco mais de um ano, quando os chamados “modelos populares” deixaram, pela primeira vez em 15 anos, de representar mais da metade das compras de veículos de passageiros no País – o pico foi em 2001, com dominância de 71,1% dos negócios.

Avianca chama fãs para escolherem nova mascote

 

Ação da companhia aérea pretende comemorar a conquista de um milhão de associados ao programa de pontos. Vencedores da ação ganharam passagens domésticas

Fiat é apontada como marca menos poluente da Europa

De acordo com levantamento feito pela consultoria automotiva JATO Dynamics, a Fiat produziu os carros com menor nível de emissões de CO2 na Europa em 2011. Os modelos da marca italiana possuem uma média de emissão de 118,2 g/km – 4,9 g/km a menos na comparação com o resultado de 2009. A Fiat recebeu o reconhecimento pelo quinto ano consecutivo. Neste período, as emissões médias caíram 14%, passando de 137,3 g/km em 2007 para 118,2 g/km no ano passado. A meta da União Europeia para 2015 é de 130 g/km.

Dossiê sobre consumo brasileiro chama atenção do mercado internacional

 

Site britânico Marketing Week ressalta que o Brasil não pode mais ser ignorado pelas empresas. Aposta das marcas é investir no digital e na cultura local

Queda na produção de veículos afeta desempenho da indústria em janeiro, diz IBGE

A produção industrial brasileira registrou queda de 3,4% em janeiro em relação ao mesmo período do ano anterior, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nesta quarta-feira (7). É o quinto resultado negativo seguido nesse tipo de comparação.