quarta-feira, 26 de outubro de 2011

AudioBoutique inicia atividades em SP

Produtora espera trabalhar para mercado publicitário e disponibilizar espaço para novos talentos musicais

As Comunicações em 2016

Que poderá ocorrer na área de telecomunicações no Brasil e no mundo nos próximos cinco anos? Estudos recentes da União Internacional de Telecomunicações (UIT) e de consultorias especializadas dão respostas interessantes e surpreendentes a essa questão, particularmente no tocante às perspectivas da telefonia celular, da internet e da banda larga. Comecemos por destacar as três previsões mais significativas divulgadas por aquelas entidades:

Nike usa céu e inferno para retratar futebol

A F/Nazca assina o anúncio "Trave", criado para a Nike, e veiculado 7º Anuário do Futebol Brasileiro. A peça traduz com tom dramático os sentimentos contraditórios, o céu e o inferno, de quem vive do futebol. 

Pesquisa revela potencial dos times para ações de patrocínio

Quase 70% da força de uma marca pode ser explicada por sua personalidade. Foi a partir deste conceito que a GfK realizou um estudo que mapeou minuciosamente o conceito de personalidade de marcas e de patrocínio de futebol.

Jogo da Volvo oferece carro de R$ 200 mil

Os fãs da vela oceânica mundial poderão ‘simular’ a Volvo Ocean Race 2011/2012 por meio de jogo nas redes sociais e pelo site da VOR. O internautas terão a chance, mais uma vez, de ‘navegar’ pelos mares do mundo de acordo com os mesmos trechos da Volta ao Mundo. A disputa terá um prêmio especial para o velejador virtual, um carro Volvo XC60 de R$ 200 mil. Assim como as seis equipes de competição, os jogadores poderão utilizar informações reais das condições climáticas para traçar estratégias e otimizar a navegação dos barcos virtuais, aproximando-se cada vez mais da realidade da prova.

Bradesco e cliente trocam poemas no Facebook

Um cliente do Bradesco quis ser criativo na hora de dizer ao banco que precisava de um cartão novo, então escreveu, no seu perfil do Facebook (lincando a instituição), um pedido de informações em forma de poema.

Governo de São Paulo lança campanha contra consumo de álcool por menores

Peças trazem o mote “O governo fiscaliza nas ruas. Dentro da sua casa o fiscal é você”

Sorriso convoca público para compor música do Chiclete com Banana

Ação, intitulada "Single colaborativo", foi criada pela WMcCann

Femsa quer expandir negócios no Brasil

Rede Oxxo e fabricante de refrigeradores Imbera devem ganhar espaço no País nos próximos anos

AlmapBBDO cria anúncios para Havaianas Top Mix


Peças trabalham com conceitos opostos, como dia e noite e urbano e natureza

Brahma presenteia clientes Sky com chopp em promoção compre e ganhe

 

Empresa dará 10 litros a mais da bebida para consumidores que adquirirem 30 litros nas lojas Chopp Brahma Express

Nestlé cria marca de Luxo de chocolates personalizados

 

Consumidores poderão realizar teste online para receber o produto de acordo com seu perfil

Serviços ganham destaque na estratégia para atrair a classe C



 

Consumidores emergentes já gastam mais com manutenção do lar, viagens e educação

Basf investe € 500 milhões em Camaçari

Dona das tintas Suvinil pretende investir outros € 300 milhões nos próximos cinco anos na América do Sul

NBS conquista Bomnegocio.com

Primeira campanha para o novo cliente já está no ar 

Rúgbi brasileiro se aproxima do 1° milhão

Receita com patrocinadores tem potencial para triplicar em 2012, diz Confederação Brasileira de Rugby 

Coca-Cola e Omo são as mais lembradas

Pampers, Pirelli, Natura e Ypê também foram estiveram na categoria Top do Top na edição deste ano da premiação

Android passa iPhone e responde por 44% dos aplicativos baixados

O Android, sistema operacional do Google, ultrapassou o iOS, da Apple, e se tornou pela primeira vez a plataforma líder no mercado de download de aplicativos móveis. No segundo trimestre, o Android respondeu por 44% do total de apps baixados, enquanto que o iOS ficou com participação de 31% no período, revelou a ABI Research.

Celso Schvartzer comanda GMR Brasil

Agência de marketing esportivo do grupo Omnicom inicia operação brasileira atendendo patrocínios da P&G

Bradesco lucra R$ 2,8 bilhões no 3º trimestre

O Bradesco anunciou na manhã desta quarta-feira lucro líquido contábil de R$ 2,815 bilhões no terceiro trimestre de 2011, aumento de 11,4% na comparação com o mesmo período de 2010 e de 1,1% ante o segundo trimestre. No acumulado dos nove primeiros meses deste ano, o ganho foi de R$ 8,302 bilhões, crescimento de 18%.

Crise mundial afeta a TV e a internet no Brasil

Em 2012, expansão é estimada em 10% para a televisão e internet projeta crescimento de até 30%

Desemprego na região metropolitana de SP cai para 10,6% em setembro

A taxa de desemprego na região metropolitana de São Paulo caiu para 10,6% em setembro, de acordo com dados divulgados pela Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade) e pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Sócio-Econômicos (Dieese). Em agosto, a taxa de desemprego tinha sido de 11,2% e em setembro de 2010, 11,5%.

TV lidera audiência de mídia infantil com 74%

Nos EUA, metade das crianças com menos de oito anos tem acesso a mídias móveis

IRBT traz Velho Barreiro de R$ 212 mil

A paulista Tatuzinho investiu US$ 350 mil para lançar a cachaça mais luxuosa do mercado 

Latas de Coca trocam o vermelho pelo branco

Embalagem promove a proteção aos ursos polares, mascote da companhia, e estará disponível nos EUA e Canadá

Petrobras muda contratos de exportação de petróleo para os EUA

A Petrobras mudou parte dos contratos de exportação de petróleo para os Estados Unidos do tipo WTI (West Texas Intermediate) para o Brent.

Governo decide congelar fusões na saúde

O governo está preocupado com as sucessivas compras de hospitais, laboratórios e empresas menores por operadoras de plano de saúde, o que tem elevado a concentração no setor, informa reportagem de Lorenna Rodrigues, publicada na edição desta quarta-feira da Folha.

Nissan Versa chega em novembro, partindo de R$ 35,4 mil

A Nissan começa a vender a partir do próximo mês o Versa, que se juntará a Sentra e Tiida Sedan entre as ofertas de três volumes compactos/médios da marca japonesa. A novidade chega em 3 versões: S, por R$ 35,4 mil; SV, que custa R$ 39,9 mil; e SL, que sai por R$ 42,9 mil. Apresentado mundialmente em janeiro, o Versa é produzido na fábrica da Nissan em Aguascalientes, no México. Nos EUA e México, o Versa é, na verdade, o nosso Tiida. Por aqui, no entanto, ambos coexistirão.

Índice de nacionalização de carros vai subir a partir de 2013, diz Mantega

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, avaliou nesta terça-feira (25) que o aumento do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) em 30 pontos percentuais para carros importados de fora de Argentina, Uruguai e México e para os produzidos no Brasil que não tenham 65% de conteúdo regional cumpriu seu objetivo, apesar de a medida ter sido adiada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) até dezembro deste ano.

Governo discute redução do valor da assinatura do telefone fixo

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse que o governo já discute com as concessionárias a redução no valor da assinatura cobrada nas contas de telefonia fixa, questionada há anos por órgãos de defesa do consumidor.

Chery quer antecipar inauguração de fábrica

A Chery Brasil quer acelerar obras da fábrica em Jacareí, São Paulo. Segundo a marca, o mercado interno aquecido, que beira três milhões de unidades vendidas de automóveis e comerciais leves ao ano e o aumento no IPI, que permanecerá congelado até o dia 16 de dezembro, fez com que dirigentes optassem por antecipar a implantação da fábrica no interior do Estado.

Brasil será 3° mercado com maior crescimento da TI em 2012

A América Latina deverá ter uma desaceleração no mercado de Tecnologia da Informação (TI) mas, graças ao papel do Brasil, essa freada não será mais brusca. Essa é a análise da empresa de pesquisas em TI Gartner, que descreveu o cenário nacional do setor como o terceiro que mais crescerá em 2012. "China e India crescerão mais, mas o Brasil deve ser ainda um dos que mais crescerão no ano que vem", disse o vice-presidente de pesquisa da empresa, Peter Sondergaard.

Emprego na construção cresce 9,44% em oito meses

O nível de emprego na construção civil brasileira cresceu 1,27% no mês de agosto em relação a julho, com a contratação de mais 38.770 trabalhadores com carteira assinada. No ano, o aumento é de 9,44% e nos últimos 12 meses, foram 223.293 a mais (+7,77%). É o que mostra a pesquisa mensal feita pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (Sinduscon-SP), em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV).

Sites de compras coletivas desrespeitam consumidor, diz Idec

Pesquisa divulgada este mês pelo Instituto Brasileiros de Defesa do Consumidor (Idec) destaca que os quatro maiores sites de compras coletivas do País – Groupon, Peixe Urbano, Clickon e Groupalia – recorrem frequentemente a práticas ilegais. Foram encontrados problemas em toda a cadeia da atividade: desde os termos de uso acordados a falhas na entrega dos produtos.

Aveo SUV é a surpresa do centenário da GM

A Chevrolet comemora seu 100º aniversário no dia 3 de novembro de 2011. Para comemorar, planeja um 2012 bastante intenso, com o lançamento de cinco novos modelos no mercado nos próximos 12 meses. O primeiro deve ser o novo Chevrolet Aveo SUV, um crossover compacto baseado em uma versão estendida do modelo da General Motors, que na Europa recebe o nome de Aveo,  mas é conhecido nos Estados Unidos pelo nome de Sonic. O Sonic começa a ser produzido também no México no ano que vem. De lá, deve chegar ao Brasil ainda em 2012. E a versão SUV pode vir a seguir o mesmo roteiro.

Mercado brasileiro de carros vai crescer em 2012, mas devagar

Mercado brasileiro de veículos -- automóveis e comerciais leves e pesados -- continuará crescendo em 2012, mas a um ritmo menor que em 2011. Essa é a essência das previsões de duas dezenas de altos executivos da indústria e de importadores, durante o recente Congresso Autodata Perspectivas 2012, em São Paulo.