De olho na importância dos pequenos nas decisões de compra, a indústria
de brinquedos prevê 600 lançamentos para o Natal deste ano.
O número representa um crescimento de 40% em três anos.
A data é a segunda mais importante para o setor, com 30% das vendas --o Dia da Criança representa 35%.
Apesar da segunda posição, as vendas de Natal se equiparam às do Dia da
Criança pelo valor dos brinquedos, que costumam ser mais caros.
"Guardamos os lançamentos mais sofisticados e com maior valor agregado
para o Natal. As famílias planejam gastar mais nesse dia", diz Bruno
Veria, gerente de marketing da Candide.
A Abrinq estima crescimento de 14% em 2012, totalizando R$ 3,944 bilhões de faturamento.
Nos últimos três anos, é a primeira vez que a indústria nacional detém 60% dos brinquedos produzidos. (ANA KREPP)
Zé Carlos Barretta/Folhapress | ||
Meninos pilotam carros de controle remoto em loja em SP; Natal é a segunda data mais importante para o setor |
Nenhum comentário:
Postar um comentário