quarta-feira, 2 de maio de 2012

Condomínios paulistanos tropeçam na ‘lei da calçada’


Quase cinco meses depois de entrar em vigor, a lei que estabelece as normas de construção e conservação das calçadas na capital ainda causa dúvida nos condomínios da cidade. Gestores dos edifícios e especialistas no assunto reclamam de falta de clareza das novas regras.

Conheça as restrições para a venda da vaga de garagem


Sancionada este mês, a Lei Federal nº 12.607 alterou o § 1º do art. 1.331 do Código Civil para proibir formalmente a comercialização ou a locação de vagas de garagem de condomínios para pessoas estranhas aos conjuntos – excetuando ações autorizadas em convenção.  A norma, que entra em vigor em 20 de maio, não causará impacto para grande parte dos edifícios, já adeptos da restrição.  Pode, porém, levantar discussão em casos especiais.

O poder de sedução de imóveis à venda


Quem passa pela rua relativamente movimentada  nos Jardins dificilmente percebe uma pequena vila entre os prédios da via, mas há ali um charmoso imóvel à venda dentre os milhares da cidade – de todos os tipos e tamanhos buscando seduzir os compradores. Conheça, a seguir, três exemplos tentadores desse gigantesco mercado.

Metrô de SP inaugura exposição sobre a carreira de Ayrton Senna

Mostra será aberta às 11h desta terça e vai até 3 de junho. Morte do piloto completa 18 anos.

 

Intenção de compra das famílias volta a crescer, diz Fecomercio-SP


A intenção de compra das famílias residentes na cidade de São Paulo voltou a crescer, em abril, diante do maior facilidade de acesso ao crédito com juros menores. É o que mostra a pesquisa Intenção de Consumo das Famílias (ICF), da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio-SP).Em uma escala de 0 a 200 pontos, o índice atingiu 145,2 pontos em abril. O resultado é 2% superior ao registrado em março e 7,2% acima do verificado em igual mês do ano passado. 

Marcas se preparam para o Dia das Mães

Data comemorativa é a segunda mais rentável do ano para as vendas do varejo

SporTV abre temporada do Brasileirão

Cotas do projeto Futebol 2012 já foram comercializadas

Oi presenteia mães com arranjos florais

Promoção é resultado de uma parceria com o site Flores Online e vale para quem comprar os smartphones Lumia 800 e Lumia 710

GM busca fatia menor de participação na Isuzu Motors

A americana General Motors fez proposta para obter fatia de controle de mais de um terço da fabricante de caminhões Isuzu Motors --investimento avaliado em cerca de US$ 3 bilhões. No entanto, após a Isuzu dizer que quer continuar independente, a GM busca uma fatia menor da empresa. 

Cacau Show dá R$ 15 mil em promoção de Dia das Mães

A cada R$ 30 em compras, consumidores recebem cupom para participar completando frase e escolhendo seu estilo de mãe. Forma de gastar o valor ganho depende da personalidade de cada mulher

Dialogar com a classe C não é fácil


Conversar e se conectar com classes emergentes, e em meio à imensidão de ofertas e excesso de estímulos que o mercado oferece. Essa é a diretriz que rege as ações de marketing de algumas marcas. Consumidores de classes menos favorecidas ganharam um poder de compra que nunca tiveram nos últimos anos. E os anunciantes logicamente passam a olhar para esse segmento de mercado com muito apetite. Redes de lojas como Casas Bahia, Marabraz, Lojas CEM, Pão de Açúcar e Magazine Luiza constroem posicionamentos e promessas de marca assentadas na classe C e na conquista da felicidade. Comprar é prazer, e eu consumo para buscar a felicidade.

Goodyear ressalta aderência em nova campanha


Três anúncios que mostram a aderência e a segurança dos pneus da Goodyear formam a nova campanha publicitária da marca. Com veiculação em revistas e jornais, a campanha “Círculos” traz assinatura da agência Y&R.

Frota brasileira é de 35 milhões de veículos

Circulava pelo Brasil em 2011 uma frota de 34.856.841 veículos, incluindo automóveis de passeio, comerciais leves, caminhões e ônibus. Desse total, os carros de passeio e comerciais leves respondem por 27.671.474 e 5.289.741, respectivamente (crescimento de 7% e 11% em relação a 2010). O levantamento é do Sindipeças (Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores).

UOL produz vídeos para deficientes visuais e auditivos


O UOL publicou seu primeiro vídeo inclusivo. A reportagem conta com recursos como legendas, intérprete de libras e, para as pessoas com deficiência visual, audiodescrição feita por um profissional especializado, que descreve todas as imagens veiculadas no vídeo.

Motor flex fica para trás em tecnologia enquanto Brasil decide seu combustível


Aspecto até certo ponto confuso do novo regime automotivo, em vigor entre 2013 e 2017, é o estímulo às inovações tecnológicas (leia mais sobre o novo conjunto de regras do setor aqui). De fato, trazer as conquistas já conhecidas no exterior aos carros aqui produzidos só merece apoio. As barreiras para esse fim são amplamente conhecidas: baixo poder aquisitivo dos compradores e alto preço desses equipamentos, em geral absorvidos em escalas de produção bem maiores nos países centrais de três continentes.

P&G detalha estratégia de fortalecimento da sua marca corporativa

Planejamento da companhia iniciado há cerca de um ano e meio pretende aumentar o reconhecimento e a confiança dos consumidores na empresa, além de subsidiar a vinda de novas marcas para o Brasil