Quase cinco meses depois de entrar em vigor, a lei que estabelece as
normas de construção e conservação das calçadas na capital ainda causa
dúvida nos condomínios da cidade. Gestores dos edifícios e especialistas
no assunto reclamam de falta de clareza das novas regras.
quarta-feira, 2 de maio de 2012
Conheça as restrições para a venda da vaga de garagem
Sancionada este mês, a Lei Federal nº 12.607 alterou o § 1º do art.
1.331 do Código Civil para proibir formalmente a comercialização ou a
locação de vagas de garagem de condomínios para pessoas estranhas aos
conjuntos – excetuando ações autorizadas em convenção. A norma, que
entra em vigor em 20 de maio, não causará impacto para grande parte dos
edifícios, já adeptos da restrição. Pode, porém, levantar discussão em
casos especiais.
O poder de sedução de imóveis à venda
Quem passa pela rua relativamente movimentada nos Jardins
dificilmente percebe uma pequena vila entre os prédios da via, mas há
ali um charmoso imóvel à venda dentre os milhares da cidade – de todos
os tipos e tamanhos buscando seduzir os compradores. Conheça, a seguir,
três exemplos tentadores desse gigantesco mercado.
Intenção de compra das famílias volta a crescer, diz Fecomercio-SP
A intenção de compra das famílias
residentes na cidade de São Paulo voltou a crescer, em abril, diante do
maior facilidade de acesso ao crédito com juros menores. É o que mostra a
pesquisa Intenção de Consumo das Famílias (ICF), da Federação do
Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo
(Fecomercio-SP).Em uma escala de 0 a 200 pontos, o
índice atingiu 145,2 pontos em abril. O resultado é 2% superior ao
registrado em março e 7,2% acima do verificado em igual mês do ano
passado.
Oi presenteia mães com arranjos florais
Promoção é resultado de uma parceria com o site Flores Online e vale para quem comprar os smartphones Lumia 800 e Lumia 710
GM busca fatia menor de participação na Isuzu Motors
A americana General Motors fez proposta para obter fatia de controle de
mais de um terço da fabricante de caminhões Isuzu Motors --investimento
avaliado em cerca de US$ 3 bilhões. No entanto, após a Isuzu dizer que
quer continuar independente, a GM busca uma fatia menor da empresa.
Cacau Show dá R$ 15 mil em promoção de Dia das Mães
A cada R$ 30 em compras, consumidores recebem cupom para participar completando frase e escolhendo seu estilo de mãe. Forma de gastar o valor ganho depende da personalidade de cada mulher
Dialogar com a classe C não é fácil
Conversar e se conectar com classes emergentes, e em meio à imensidão de
ofertas e excesso de estímulos que o mercado oferece. Essa é a diretriz
que rege as ações de marketing de algumas marcas. Consumidores de
classes menos favorecidas ganharam um poder de compra que nunca tiveram
nos últimos anos. E os anunciantes logicamente passam a olhar para esse
segmento de mercado com muito apetite. Redes de lojas como Casas Bahia,
Marabraz, Lojas CEM, Pão de Açúcar e Magazine Luiza constroem
posicionamentos e promessas de marca assentadas na classe C e na
conquista da felicidade. Comprar é prazer, e eu consumo para buscar a
felicidade.
Goodyear ressalta aderência em nova campanha
Três anúncios que mostram a aderência e a segurança dos pneus da
Goodyear formam a nova campanha publicitária da marca. Com veiculação em
revistas e jornais, a campanha “Círculos” traz assinatura da agência
Y&R.
Frota brasileira é de 35 milhões de veículos
Circulava pelo Brasil em 2011 uma frota de 34.856.841 veículos,
incluindo automóveis de passeio, comerciais leves, caminhões e ônibus.
Desse total, os carros de passeio e comerciais leves respondem por
27.671.474 e 5.289.741, respectivamente (crescimento de 7% e 11% em
relação a 2010). O levantamento é do Sindipeças (Sindicato Nacional da
Indústria de Componentes para Veículos Automotores).
UOL produz vídeos para deficientes visuais e auditivos
O UOL publicou seu primeiro vídeo inclusivo. A reportagem conta com
recursos como legendas, intérprete de libras e, para as pessoas com
deficiência visual, audiodescrição feita por um profissional
especializado, que descreve todas as imagens veiculadas no vídeo.
Motor flex fica para trás em tecnologia enquanto Brasil decide seu combustível
Aspecto até certo ponto confuso do novo regime automotivo, em vigor entre 2013 e 2017, é o estímulo às inovações tecnológicas (leia mais sobre o novo conjunto de regras do setor aqui).
De fato, trazer as conquistas já conhecidas no exterior aos carros aqui
produzidos só merece apoio. As barreiras para esse fim são amplamente
conhecidas: baixo poder aquisitivo dos compradores e alto preço desses
equipamentos, em geral absorvidos em escalas de produção bem maiores nos
países centrais de três continentes.
P&G detalha estratégia de fortalecimento da sua marca corporativa
Planejamento da companhia iniciado há cerca de um ano e meio pretende aumentar o reconhecimento e a confiança dos consumidores na empresa, além de subsidiar a vinda de novas marcas para o Brasil
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