segunda-feira, 9 de abril de 2012

Jovens trocam de mídia 27 vezes por hora

Estudo feito nos Estados Unidos pela Time Warner mostra que a geração que nasceu na era digital é totalmente dispersa e “infiel” no consumo de conteúdo através das telas

Artigo: a construção das marcas na era digital

Dean Donaldson, diretor global de inovação de mídia da MediaMind, define que a publicidade atravessa um momento crucial

Afinal, o que é branding?


Muito cuidado quando se lê o termo “branding” por aí. De cada dez empresas que usam esse bonito termo no seu nome, quatro são organizações de pesquisa, quatro são agências de design, uma provavelmente não sabe o que faz e talvez apenas uma trabalhe efetivamente com branding. Lembrando que a pesquisa de mercado e o design podem ser, e geralmente são, importantes etapas desse processo, mas construção de marca é um conceito um pouco mais amplo. Papo reto!

Linha 15-Branca do Metrô vai remover 400 imóveis

Extensão da Linha 2-Verde cortará zona leste de SP e vai até limite com Guarulhos

Vanilla Caffé em expansão pelo Brasil

Rede surgida em SP já opera em oito estados e inclui parcerias na estratégia de marketing

BR Properties anuncia compra da Ventura Brasil por R$ 746,25 milhões

A Ventura é única proprietária de um imóvel comercial na cidade do Rio de Janeiro com área bruta locável de 45.576,81 m2 

Motorola coloca smartphones à prova

Estrelada por Selton Mello, nova campanha utiliza humor para promover portfólio aos consumidores brasileiros 

Itaú convoca brasileiros: vamos jogar bola?

Campanha criada pela Africa exalta transformação por meio do futebol

Toyota tem novo método de desenvolvimento de carros e corta custos

A Toyota Motor revelou nesta segunda-feira uma nova estrutura para desenvolver veículos, com o objetivo de dar maior apelo aos carros e cortar os custos em até 30% por meio do uso de mais peças em comum. 

Rede Bom Dia anuncia novo diretor

Fernando Miziara assume o comando da empresa, responsável pela publicação dos jornais Diário de S.Paulo e Bom Dia

Vendas de imóveis novos em SP sobem 12,8% em fevereiro

Em relação a janeiro deste ano, as vendas quase dobraram, com alta de 97,5 por cento 

WMcCann cria embalagem para divulgar S10

Sacola para carregar até 12kg sai junto com a Folha de S.Paulo

Pesquisa lista os dez carros mais "machos" e femininos


Uma pesquisa realizada por um site norte-americano elencou quais são os dez carros com maior percentual de proprietários homens e qual o decano dos automóveis que mais motoristas do sexo feminino.

Publicitários reforçam times de futebol

Profissionais auxiliam clubes de coração nas estratégias de marketing

Resgato aplicação ou me endivido?

Internauta quer saber se é melhor quitar um apartamento financiado com o resgate de investimentos ou se vale a pena tomar um empréstimo imobiliário 

Tim inaugura loja conceito no Shopping Iguatemi, em São Paulo

Iniciativa faz parte da estratégia da companhia na abertura de unidades próprias. Operadora espera abrir mais 13 pontos de venda até o fim de 2012

Projeto quer voltar a subdividir carteira de moto

Projeto de lei que tramita na Câmara dos Deputados quer voltar a subdividir a carteira de motociclista em três níveis, de acordo com a capacidade cilíndrica do motor (portanto da potência) da moto. Pelo projeto, as subcategorias seriam três: A1 para motos de até 150 cm³, A2 para as até 400 cm³ e A3 para todas as motos, sem restrições. A ideia é reduzir o número de acidentes envolvendo motocicletas.

Pinterest começa a influenciar decisão de compra dos norte-americanos

Pesquisa do site PriceGrabber aponta que 21% dos usuários adquiriram algum item ao tê-lo visto no site. Busca por receitas culinárias é apontada com principal atividade dos internautas

Fiat Palio 2013 ganha airbag e ABS de série; preços sobem


A Fiat resolveu incrementar a linha 2013 do novo Palio. O modelo, que conseguiu emplacar 13.459 unidades em março - segundo dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores -, chega de fábrica com airbag duplo frontal e freios ABS com EBD (sistema de distribução de frenagem) nas versões Attractive 1.4 l, Essence 1.6 l 16V e Essence Dualogic 1.6 l 16V. 

Qual o caminho do Marketing Digital para PMEs?

Caminho é investir na criatividade e criar um diálogo certeiro com o consumidor. Planejamento também é essencial na hora de colocar a marca no mundo digital

No papel, Ford Ka é o carro mais barato do Brasil

A partir de R$ 23.600 (R$ 50 a menos), pequeno Ford desbancou o Fiat Mille

Tiida Sedan chega à linha 2013 por R$ 45.590

Médio da Nissan apenas ganha rodas de liga-leve de 15 polegadas. Lista de equipamentos inclui ainda airbag duplo e direção elétrica.

Chevrolet Cruze Sport6 chega ao Brasil por R$ 64.900

A Chevrolet não quer estar de fora da briga no segmento de hatches médios. E estreia este mês no mercado nacional o Cruze Sport6, versão hatch do sedã Cruze. Como de praxe, o modelo chega às concessionárias nas versões LT e LTZ, ambas equipadas com motor 1.8 l Ecotec 6 de 144/140 cavalos. A transmissão pode ser manual ou automática de seis marchas. A versão LT manual sai por R$ 64.900, enquanto a LT automática custa R$ 69.900. Já a LTZ é oferecida por R$ 77.400 com câmbio manual e R$ 79.400 com transmissão automática.