sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Tramontina vende faca exclusiva só na internet

Ação projetada pela W3Haus faz parte da celebração pelo centenário da marca 

Thalma de Freitas, Tiê e Juliana Kehl em ação da C&A

Campanha para o verão mostra o gingado brasileiro

Nova classe média na Casa do Saber

População das classes C, D e E será tema de debates entre personalidades como Ana Maria Braga

Bactérias promovem filme da Warner

Divulgação do filme Contagion contou com painel feito por bactérias de verdade

Z+ veicula anúncios institucionais no Valor Econômico

Ideia é reforçar posicionamento ao mostrar resultados com clientes

Congonhas Travel Viagens foca executivos estressados

Nova campanha da empressa é inspirada no conceito "Quem trabalha mais, merece mais"

Franquias esperam até dois anos por espaço em shopping

Copa do Mundo impulsiona a procura por lojas nas praças de alimentação dos grandes centros de compras de São Paulo e cidades adjacentes

Feira de Cosméticos deve movimentar R$ 388 milhões

Beauty Fair, que começa amanhã na capital paulista, trará 400 expositores que representarão 900 marcas, com ao menos 400 lançamentos

Espaço cultural expõe o centro de São Paulo

Mostra de fotografias relata transformações do Bom retiro e da Luz

EFFA MOTORS APRESENTARÁ NOVA LINHA DE PICAPES E CAMINHÃO VUC NA 18ª FENATRAN


Empresa quer consolidar a liderança no segmento de comerciais leves para uso urbano

Pizza Hut lança cardápio de café da manhã em parceria com a Pepsico

 

Produtos feitos à base de aveia Quaker têm até 150 calorias e estarão à venda na unidade do aeroporto de Guarulhos

Nissan aposta em carro popular para crescer no Brasil

 

Montadora já faz test drive do March 1.0 e vendas começam em outubro

A criatividade no marketing de incentivo

Sob o ponto de vista da filosofia, a criatividade era vista na antiguidade como um dom divino que fazia parte da natureza humana, ou seja, um estado místico de receptividade a mensagens provenientes de entidades divinas. Havia ainda a concepção que associava a criatividade à loucura, considerando as manifestações criativas como um ato impensado, que serviria de compensação aos desajustes e conflitos inconscientes das pessoas.

Internacionalização da publicidade brasileira gera controvérsias

A disputa pelo mercado brasileiro de publicidade agora é comandado pelos grandes grupos estrangeiros. WPP (Reino Unido) e Publicis (França) estão na dianteira quando o assunto é compra de mídia, segundo levantamento do Meio & Mensagem repercutido pela Folha de S.Paulo.

Ginga assina para o Nova Contemporânea

A Ginga assina a campanha e o conceito criativo de comunicação do Nova Contemporânea, evento de arte interativa que utiliza luz, cor, texturas, música e design em composições colaborativas de artistas de todo o mundo. O evento será realizado em São Paulo, de 24 de setembro a 29 de outubro, criado e promovido pela Rojo, responsável no Brasil por, entre outros a curadoria da Brookfield Urban Gallery, da Brookfield Incorporações.

Starbucks vai abrir 1º loja em campus universitário no Brasil

A gigante americana Starbucks está aquecendo as máquinas de café de sua primeira loja dentro de um campus universitário no Brasil.

Tang quer recorde mundial por escultura reciclável

A marca Tang, da Kraft Foods, vai ajudar as crianças a quebrarem um recorde mundial: construir a maior escultura feita com material reciclável do planeta, de acordo com o “Guinness World Records”. Essa escultura terá a forma de um robô, com um pouco mais de 14 metros de altura, construído com cerca de um milhão de embalagens de refresco em pó recolhidas por crianças das Brigadas Tang de Reciclagem de todo o país.

Emerson Fittipaldi lança empresa de marketing esportivo


Campeão da Fórmula 1 se uniu a Washington Olivetto, da WMCann, e Marcos Lacerda, da Momentum Worldwide, para criar a Momentum Sports.

MV2 promove campanha da Faculdade Nova Roma

A MV2 Comunicação lançou nova campanha institucional da Faculdade Nova Roma, de Recife, valorizando o convênio com a Fundação Getúlio Vargas.

Emprego na indústria cai 0,1% em julho

O emprego na indústria apresentou nova queda em julho - de 0,1% sobre junho, quando também havia caído 0,1%, na série histórica livre de influências sazonais, de acordo com a Pesquisa Industrial Mensal de Emprego e Salário (Pimes), divulgada hoje pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Na comparação com julho de 2010, o emprego industrial cresceu 0,4% em julho deste ano. A variação acumulada em 2011 é de 1,7%. No acumulado dos 12 meses encerrados em julho, o emprego industrial cresceu 2,7%.

Quatro Rodas transforma Autódromo em parque de diversões

O Autódromo de Interlagos se transformou em um verdadeiro parque de diversões sobre rodas durante o Quatro Rodas Experience 2011, evento que começou na última quarta-feira (7) e segue nestes sábado (10) e domingo (11).

Google expande serviço de compras coletivas

Aposta do Google nas compras coletivas entra no ar em cinco regiões do EUA

Google anuncia compra de guia de restaurantes Zagat

O Google anunciou nesta quinta-feira que irá comprar o Zagat, guia de restaurantes nos Estados Unidos, em um esforço de expandir os seus serviços locais, segundo informações do "The New York Times".

Estoque de veículos atinge maior nível desde o auge da crise

Os estoques de veículos atingiram 398,8 mil unidades em agosto, o equivalente a 37 dias de vendas, considerando o ritmo atual, o maior período desde novembro de 2008 (56 dias), no auge da crise econômica mundial.

Kia exibirá conceito esportivo em Frankfurt

A Kia divulgou novas imagens e informações do conceito GT, que será uma das atrações da marca no Salão de Frankfurt.

Divulgação

Volkswagen diz que fusão com a Porsche não acontecerá em 2011

A Volkswagen divulgou nesta quinta-feira (8) que atrasará a fusão com a Porsche para depois de 2011 e examinará outras formas de criar um 'grupo automobilístico integrado', diante de questões legais não resolvidas que assombram a fabricante do icônico carro esportivo 911.

Nike lança tênis igual ao de Marty Mcfly em 'De volta para o futuro'

A Nike mostrou nesta quinta-feira (8), em Los Angeles, uma nova linha de tênis inspirada em "De volta para o futuro". O Air Mag copia fielmente o calçado utilizado por Marty Mcfly (Michael J. Fox) no segundo filme da série - no caso, ele usa um sapato da marca no ano de 2015. O tênis se tornou um ícone por se auto-amarrar assim que colocado nos pés (o que não é o caso das réplicas).

O que é outorga onerosa?

Ao contrário do que possa parecer, outorga onerosa não é uma rara e contagiosa doença tropical, nem é a denominação técnica usada para a popular dor nas costas. Trata-se de um instrumento jurídico, usado para incentivar o desenvolvimento urbano.

Yokohama lança pneu feito com óleo de laranja

A Yokohama, fabricante internacional de pneus, lançou o modelo C.drive 2 fabricado com um novo composto químico que leva óleo de laranja em sua fórmula. Conforme informado pela Yokohama, o resultado da mistura entre o óleo da fruta e a borracha é uma menor resistência ao atrito e menor desgaste, além de uma taxa reduzida de consumo de combustível. Os pneus tradicionais contam, basicamente, com um composto de sílica e carbono, além da borracha natural.

Brasileiros estão poupando mais, mostra pesquisa

Os brasileiros estão conseguindo poupar mais, mesmo que a taxa de poupança ainda seja considerada baixa. De acordo com pesquisa realizada pela Fecomércio-RJ (Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro) em conjunto com a Ipsos e divulgada nesta quinta-feira (8), 18% dos entrevistados possuem algum dinheiro guardado, o que significa o maior nível para o mês de julho desde a primeira pesquisa, efetuada em 2006.

GM não quer Opel no Brasil

A GM impediu que a sua filial alemã Opel entrasse no Brasil e disputasse com a Chevrolet o mercado brasileiro, segundo imprensa especializada da Alemanha. Segundo o diretor executivo da Opel, Karl-Friedrich Strake "nós não entraremos no Brasil. Só queremos a Chevrolet no país." A declaração foi dada pela revista Automobilwoche.

Retração na indústria? "AINDA não", diz Anfavea

É curioso o que acontece na indústria automobilística.
A Anfavea (associação dos fabricantes) divulgou hoje um novo recorde histórico de produção: 325,3 mil unidades em agosto.