quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Profissional de marketing: seus esforços de marca podem estar indo pelo ralo


  Produto, preço, promoção, ponto de venda. Não há conceito mais difundido entre os profissionais de marketing do que estes famosos quatro Ps criados ainda na década de 50, por Jerome McCarthy. Desde então, os quatro Ps compõem o famoso “mix de marketing” e norteiam as ações estratégicas e operacionais da comunicação das empresas.

Para o Natal, Seara evidencia cumplicidade


Primeira campanha AlmapBBDO para a marca aposta na generosidade e na sazonalidade

BMW patrocina evento com atletas do tênis mundial



A BMW será um dos patrocinadores do Gillete Federer Tour, evento que reunirá as principais estrelas do tênis mundial, em São Paulo, entre os dias 06 e 09 de dezembro. O evento estima receber em torno de 45 mil espectadores e contará com a participação dos renomados Roger Federer, David Ferrer, Jo-Wilfried Tsonga, Thomaz Bellucci,  Victoria Azarenka, Maria Sharapova, Serena Williams, Caroline Wozniacki, entre outros.

Perto da Copa, Adidas pede: “Vamos com tudo”


Conceito desenvolvido pela Lew´Lara\TBWA com a TBWA\Chiat Day reúne ações em conjuntos do patrocinador Fifa

Africa cria primeira campanha para o UOL



O PagSeguro, líder de mercado em solução para pagamentos online,volta à mídia com campanha criada pela Africa, nova agência de propaganda do UOL. A campanha, que veiculará em tv aberta, tv paga, jornal e internet, tem como objetivo  desmistificar o receio em relação às compras online, além de reforçar que o PagSeguro é do UOL, marca sinônimo de segurança e confiabilidade. 

Gillette Federer Tour chega ao País

Jogos-exibição com grandes nomes do tênis acontecerão entre 6 e 9 de dezembro no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo

Ana Maria Braga estrela filme de Natal da Cacau Show

Peça apresenta principais novidades da marca e a promoção “Natal dos sonhos”

Twitter: mais próximo das agências


Oficialmente aberta, operação brasileira segue caminho já traçado por Facebook e Google para aumentar faturamento publicitário. O País está entre os cinco principais mercados da rede em número de usuários ativos

Borghi/Lowe cria campanha para a Mega da Virada



O ano novo está chegando e, junto a ele, a expectativa dos brasileiros em se tornarem milionários cresce a cada dia. Com um prêmio de mais de 180 milhões de reais, a Mega da Virada das Loterias da CAIXA já virou tradição de fim de ano, pois simboliza uma grande oportunidade de mudança de vida.

Investimento global em mídia deve crescer 4,1% em 2013, diz estudo

ZenithOptimedia aponta alta mundial puxada por países emergentes

Amazon e Google brigam por e-books


Amazon lança site no Brasil e Google começa a venda de dez mil títulos em português, prometendo uma disputa acirrada pelo mercado de e-books em 2013

Compre um, leve dois: Nos EUA, cliente compra um Mercedes SLS e leva um Smart de graça


Promoção é de uma concessionária da Mercedes no estado norte-americano do Missouri

Só 1% dos locatários vivem de aluguel porque querem, diz pesquisa


 Pesquisa da associação ProTeste, órgão de defesa do consumidor, aponta que 99% das pessoas que moram de aluguel comprariam uma casa, se pudessem.

Neogama vence concorrência da Renault

DM9DDB também foi finalista na disputa pela conta da montadora

Operação Água Branca dará desconto para prédio com loja


 Para incentivar empreendimentos residenciais com comércio no térreo na Operação Urbana Água Branca, a Prefeitura de São Paulo quer isentar o espaço no cálculo de pagamentos das Cepacs (títulos comprados para que seja possível construir acima do limite permitido).

CEOs dão dicas para obter sucesso na carreira


Para construir uma história sólida no mundo corporativo é preciso estudar, se preparar e se esforçar. Profissionais de destaque mostram o que é preciso no especial CEO Series

As 25 marcas mais valiosas do Brasil em 2012

Avaliada em 22,2 bilhões, marca Itaú lidera novamente o ranking com as mais valiosas do país segundo relatório anual da Interbrand

Brasileiro compra menos produtos piratas


Pesquisa realizada pela Fecomércio-RJ/Ipsos mostra que pela primeira vez desde 2006, o consumo de itens falsificados registrou uma queda significativa

Estudo australiano reconhece a importância das motos e scooters para o trânsito

Segundo estudo australiano, motos e scooters ocupam menos espaço do que carros. Alguém ainda tinha dúvida disso?

Audi mostra novo RS6 com motor V8 de 560 cavalos


Segundo marca, esportivo faz de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos. 
Modelo foi apresentado na Alemanha e chega a 305 km/h. 

Rolex fecha patrocínio com a Fórmula 1


  A Rolex fechou um acordo de patrocínio com a Fórmula 1 e também passa a ser a responsável pela cronometragem das provas a partir do próximo ano. A fabricante suíça de relógios pretende reforçar seus valores de espírito de aventura, engenharia refinada e tecnologia, além de se aproximar do público jovem.

Prestes a completar dez anos, flex deixa tanquinho para trás

Em 2013 faz dez anos que chegou ao mercado o primeiro automóvel bicombustível do Brasil, o Volkswagen Gol 1.6 Total Flex. Desde então os veículos flex sempre foram reféns do reservatório de partida a frio, também conhecido como tanquinho, nem sempre convenientemente posicionado – em geral no compartimento do motor.

Produção de motos cresce 3,3% em novembro, diz Abraciclo


Mês alcançou 137.747 e acumulado registra 1.623.809 unidades.
Entidade prevê crescimento de 3,7% na produção para 2013.

Como negociar seu carro seminovo com revendedoras


Veja como funciona o processo de compra ou venda de um seminovo para revendedoras e concessionárias, e ganhe armas para uma boa negociação

Mau estado das vias transformam o Brasil referência no desenvolvimento de suspensões

Buraqueira nas estradas brasileiras é o campo de provas "natural" para a egenharia

Primeiras impressões: Volkswagen Fusca automatizado


Nova geração do Beetle apela para saudosismo no nome e em detalhes.
Virou um carro esportivo; preço é alto, mas tentador para o conjunto.

9 tendências para o Markeing Digital em 2013


Estudo da E.life apresenta conceitos que serão capazes de gerar engajamento entre marcas e consumidores, entre eles a realidade aumentada e a integração entre TV e redes sociais