sexta-feira, 21 de setembro de 2012
A marca da publicidade brasileira
A
publicidade brasileira começou a ser reconhecida internacionalmente a
partir dos anos 1970. Assim, o primeiro Leão de Ouro foi conquistado em
1974 com uma campanha feita para o Conselho Nacional de Propaganda
contra os anúncios de emprego que declaradamente discriminavam
profissionais com mais de 40 anos de idade.
Não, marcas não são pessoas
Pesquisa da americana CEB Survey mostrou que 23% dos clientes possuem relacionamento com marcas e os outros não estão interessados
Poupança continuará como líder no crédito imobiliário
Segundo o BC, a captação da poupança não foi afetada pela mudança ocorrida recentemente na remuneração
Brasil tem 126 das 150 marcas mais valiosas da América Latina; Bradesco lidera
O Brasil tem 84% das 150 marcas mais valiosas da América Latina e está
muito à frente do segundo colocado, o México (126 contra 11), segundo
ranking elaborado pela Brand Finance. Das dez marcas mais valiosas, nove
são brasileiras e apenas uma, mexicana. Das vinte primeiras, 18 são do
Brasil.
SKY patrocina Sertanejo Pop Festival
Patrocínio faz parte da plataforma SKY Live, que reúne todos os
patrocínios culturais e de entretenimento realizados pela operadora
Fiat é a 1ª montadora a ter 1 milhão de fãs no Facebook
A Fiat é a primeira montadora no
Brasil a alcançar 1 milhão de fãs no Facebook. O número foi conquistado
nesta quarta-feira, 19. Além da fan page oficial,
a montadora conta com perfis específicos para o Novo Palio, Fiat 500 e o
personagem Gino Passione, que juntos, possuem mais de 200 mil fãs.
Confira as 10 marcas mais engajadas nas redes sociais
Há um ano, a agência Espalhe –
Marketing de Guerrilha criou uma ferramenta para mensurar o engajamento
do público com as marcas nas redes sociais. O sistema utiliza a lógica
da bolsa de valores para calcular a média de fans (Facebook), seguidores (Twitter) e assinantes (Youtube) e de atividades nos perfis das marcas.
Arcos Comunicação é eleita Agência do Ano em premiação
PNAD/IBGE mostra queda recorde de desemprego e redução de desigualdade
Fortes avanços sociais em termos de trabalho, renda e redução da desigualdade, registrados desde 2004 e associados ao governo Lula, continuaram a todo vapor no ano passado
Ambev e Ong se unem em programa de consumo de álcool responsável
Objetivo da organização Ação Comunitária é inibir o uso de bebidas entre menores de 18 anos e orientar os mais velhos quanto ao uso consciente com programa “Jovens de Responsa”
Flagra: versão perua do novo Clio em testes na Europa
A Renault trabalha com afinco no
desenvolvimento e ampliação da gama do novo Clio. O site português
AutoMotor, pareceiro editorial do MotorDream, já mostrou imagens obtidas
do esportivo RS e agora flagrou a mais versátil variante do modelo: a
station, esperada para 2013.
Beauty’in abre loja conceito em São Paulo
Espaço em São Paulo funcionará como uma “house experience”, onde clientes e consumidores poderão testar todas as linhas de produtos. Todos os produtos da marca serão expostos
Primeiras impressões: Volvo V60 T5 Dynamic R-Design
Versão de R$ 149.900 da 'sportwagon' chama a atenção pelo estilo.
GPS e ajuste elétrico do banco do passageiro são opcionais.
Correios utilizam patrocínio esportivo como estratégia de negócios
Lembrada pela maior parte dos brasileiros como uma marca confiável,
os Correios utilizam há 22 anos a associação com o esporte como uma
forma de transmitir valores e gerar aproximação com clientes
estratégicos. Entre 2011 e 2012, a empresa investiu cerca de 33 milhões
no patrocínio às equipes de natação, futsal e tênis e se prepara para
iniciar no próximo mês uma parceria com o handebol.
Snickers deve ser chocolate mais vendido em 2012; M&M's cai
O chocolate Snickers deve assumir o
posto de doce mais vendido no mundo em 2012, com US$ 3,57 bilhões em
vendas, segundo projeção da Euromonitor International publicada no site
da revista AdAge.
Honda confirma nova geração do Fit e quer dobrar vendas até 2017
Renovação também chegará ao City e linha terá novo SUV compacto.
Em cinco anos, marca pretende atingir 6 milhões de carros anuais.
Assinar:
Postagens (Atom)