terça-feira, 29 de maio de 2012

Julgar com moderação


Enquanto houver público para o humor negro, haverá piada. Não há como (nem talvez por que) exterminá-lo. Utilizando-se deste perigoso artifício nos tragicômicos (?) programas da tarde, a repórter Mirella Cunha ironizou um detento apontado como possível estuprador. Ele assume ter tentado roubar uma mulher, mas desesperado pela outra acusação se oferece a fazer um exame de corpo de delito para esclarecer o caso. Por ignorância, se confunde e diz “exame de próstata”.

W3haus ganha Fila, Tryon e Alphaville

Agência nascida em Porto Alegre consolida presença em São Paulo

Fiat Uno ganha itens de série e opcionais na linha 2013

Hatch passa a contar com ABS e airbag nas versões Way 1.4 e Sporting 1.4. Preços vão de R$ 24.260 a R$ 33.340.

Ambev lançará programa de sócio torcedor

Iniciativa alcançará os 30 times parceiros da multinacional; ação foi apresentada durante evento que selou acordo com os clubes de São Paulo

IVC passa a auditar jornais gratuitos

O Instituto Verificador de Circulação lançou a Auditoria de Distribuição Gratuita. Com a novidade, Destak e Metro passam a fazer parte do quadro de associados da entidade e contam com números certificados.

Venda de carros reage nos feirões

Movimento do fim de semana, o primeiro após o pacote de incentivos, teve aumento de até 150% nos negócios em relação aos anteriores 

Quer trocar de carro? Consultor dá dicas para evitar endividamento

Mais de 14 milhões de famílias já comprometeram 1/3 da renda mensal só com dívidas. O carro é a principal razão do endividamento da classe C.

Analista de mídias sociais: o novo 'sobrinho' da propaganda


Analista de mídias sociais é um cargo relativamente novo, mas já tem de ser extinto, na visão do diretor de planejamento e estratégia da agência Frog. Na semana passada, Roberto Cassano divulgou um manifesto pedindo a "morte" da função, então conversamos com ele para saber como (e por que) isso deveria acontecer e em que acarretaria.

"A liberdade está sofrendo bullying"

Frase de Gilberto Leyfert ancorou os debates da Comissão da liberdade de expressão e democracia

Joia é o novo objeto de desejo da classe C

Depois do celular e da tevê de LCD, os consumidores da classe C elegeram as joias como objetos de desejo. 

Produtora quer mudar discurso sobre carro; assista a vídeo de estreia com Camaro e laranjas

Gerson Campos, jornalista, e Guilber Hidaka, fotógrafo e publicitário, atuantes há anos no setor automotivo, lançaram na noite desta segunda-feira (28), em São Paulo, a produtora Bufalos (assim mesmo, sem acento). A proposta, segundo eles, é falar de carros e motos de um jeito diferente, em textos e, principalmente, vídeos.

Dan Stulbach faz campanha do Sofisa Direto


O Banco Sofisa Direto, divisão online para pessoas físicas do banco Sofisa S/A, lançou a campanha do novo produto de investimento, a LCI Sofisa Direto. Com criação da QG Propaganda, a comunicação ressalta que a LCI rende 20% mais do que a nova poupança.

Chevrolet Sonic chega com preços entre R$ 46.200 e R$ 56.100


A General Motors do Brasil apresenta nesta segunda e terça-feira (28 e 29), em Búzios, litoral fluminense, o Chevrolet Sonic, compacto premium que chega às lojas nas carrocerias hatch e sedã. Com pacote recheado, o novo modelo será vendido no Brasil com uma única motorização (1,6 litro Ecotec Dual CVVT, flexível, com coletor de admissão variável e duplo comando das 16 válvulas continuamente variável, capaz de gerar até 120 cavalos com etanol), opção de câmbios manual de cinco marchas ou automático de seis e apenas duas versões de acabamento, LT e LTZ. Não há, nem haverá, de acordo com os planos iniciais da GM, uma versão LS, mais básica -- o futuro Ônix hatch terá a função de ser um dois-volumes mais em conta; quem quiser um sedã mais acessível, deverá se contentar com o Cobalt (maior, mas mais careta e barato) ou esperar pelo Ônix três-volumes.

Cinema de arte se rende ao merchandising

De Resnais a Bertolucci, vários grandes diretores exibem, no Festival de Cannes, filmes com personagens rodeados por marcas e se beneficiam do product placement

Magazine Luiza lança o Encurtador de Ofertas da internet

Ferramenta criada pela Etco Ogilvy & Mather cobre o preço da concorrência durante ofertas relâmpago. Modelo foi testado em abril com promoção de TV

Fiat lança Doblò 2013 e série especial Xingu

Modelo ganhou versão inspirada no filme. Demais configurações receberam novos equipamentos de série e opcionais

C&A, Nike e Hering estão entre as marcas mais lembradas no Brasil

Estudo mostra ainda Calvin Klein, Chanel, Ferrari, Lilica Ripilica, Louis Vuitton, O Boticário, Ray-Ban, Victor Hugo e Teka como as mais citadas pelos consumidores

Novo EcoSport tem ao menos quatro versões com motor 1.6, inclusive a top Titanium

O novo Ford EcoSport, cujo lançamento no Brasil é esperado para julho, será vendido em pelo menos quatro versões, todas equipadas com o motor bicombustível Sigma de 1,6 litro. São elas: S (de entrada), SE, Freestyle e Titanium -- esta, a topo de gama e já mostrada oficialmente pela fabricante.

Para Fiat, criatividade em mídia é a principal colaboração de agências regionais

Segundo profissional, isso dá mais poder na comunicação para as marcas

Brahma cria projeto para promover melhorias no futebol

Além de firmar parcerias com os principais times do estado de São Paulo, a ação destinará recursos para infra-estrutura de 30 clubes em todo o país. Torcedores também receberão benefícios

FedEx faz acordo para comprar Rapidão Cometa

SÃO PAULO, 29 Mai (Reuters) - A FedEx anunciou nesta terça-feira que fechou acordo para comprar a companhia brasileira de transporte e logística Rapidão Cometa, que vinha sendo representante autorizado da norte-americana no Brasil havia mais de uma década.

Facebook deve lançar um celular próprio

‘New York Times’ divulgou que empresa já teria contratado engenheiros para desenvolver o smartphone 

Marcas confundem promoção com relacionamento nas redes sociais

Aumenta a cada dia o número de marcas promovendo concurso cultural como tentativa de aumentar número de fans, seguidores e acesso para vender mais