quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Cielo tem lucro líquido de R$ 444,5 milhões no quarto trimestre

A Cielo, maior administradora de cartões do Brasil, anunciou na noite desta quarta-feira (9) lucro líquido de R$ 444,5 milhões no quarto trimestre de 2010, alta de 0,6% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Disco do Titãs vira embalagem do Estadão

Desde o último domingo (6), os assinantes da Grande São Paulo estão recebendo o jornal Estadão dentro de uma reprodução da capa do vinil com o qual a banda Titãs ganhou disco de ouro em 1986: Cabeça Dinossauro. A ação, criada pela Y&R, integra a estratégia de divulgação da "Grande discoteca brasileira Estadão", composta por 25 livros e CDs com histórias, fotos e curiosidades sobre os melhores álbuns da música brasileira – lançada no fim do ano passado.

Faber-Castell lança concurso de desenhos para novas embalagens

Em homenagem ao seu aniversário de 250 anos, a Faber-Castell criou um concurso cultural de desenhos para as embalagens das edições limitadas do Giz de Cera, Ecolápis de Cor e Canetinhas Hidrográficas da linha Colorir. Os produtos serão lançados em agosto e as crianças podem concorrer enviando suas pinturas até dia 31 de março.

Natura compra "Bem estar", da Globo, por três meses

O programa "Bem estar", que a Rede Globo de Televisão estreia no próximo dia 21, terá patrocínio da empresa de beleza Natura. O anunciante assegurou o direito ao adquirir cota nacional cujo valor mensal é de R$ 750 mil durante 90 dias, com direito de renovação ao fim desse prazo.

Faria Lima é o endereço mais caro de São Paulo

A Avenida Faria Lima, que em sua maior parte abriga empresas ligadas ao setor financeiro e multinacionais de ramos diversos, é o endereço mais caro para se instalar na cidade de São Paulo.  No 4º trimestre de 2010, o valor do metro quadrado do aluguel de escritórios de luxo no local chegou a R$ 180,00, o que representa um aumento de 42% em relação ao trimestre anterior, segundo pesquisa Colliers International Brasil.


Reciclagem é revertida em abono na conta de luz


Iniciativa da Endesa Brasil já beneficiou 300 mil moradores do Rio de Janeiro e do Ceará. Desde o início do projeto em 2008, os descontos nas faturas totalizaram R$ 1 milhão.

Ford vai brigar com a Ferrari por causa de marca

A Ford poderá entrar com uma medida judicial contra a Ferrari, esta semana, visando impedir que a fabricante italiana utilize a designação F150 para seu mais novo carro na Fórmula 1. A linha de picapes F150 reúne os modelos mais vendidos pela Ford nos Estados Unidos e, apesar desses veículos não poderem ser, de forma alguma, confundidos com carros de corrida, a empresa não está disposta a ceder o que considera uma marca de sua propriedade.


Mídia tradicional x mídia social: relação em debate

 

Pesquisa da JWT avaliou conteúdo propagado em 2010 nas redes e em três veículos nacionais: Veja, Época e Jornal Nacional. O resultado apontou a influência entre os meios

Foi um trabalho extenso: o ano inteiro de 2010 e mais quatro semanas de 2011 para que a relação entre mídia tradicional e a social ficasse clara. Com isso, a JWT pode montar um estudo comparativo de conteúdo produzido por três veículos de ampla repercussão entre os brasileiros - no caso, Veja, Época e Jornal Nacional - e o propagado por redes como Twitter, Facebook, Orkut e blogs. A pesquisa foi apresentada no segundo dia da Social Media Week (série de debates sobre mídia social) que acontece em nove cidades, incluindo São Paulo, até a sexta-feira 11.

Caixa 150 anos estreia segundo filme

 

Comercial retrata situação que ocorreu no ano de 1924 quando um bebê nasceu dentro de uma agência do banco 

A NovaS/B assina o segundo filme da campanha pelo 150 anos da caixa Econômica Federal. Como no primeiro filme da campanha lançado em 12 de janeiro, o segundo filme também é narrado pela atriz Glória Pires e segue o conceito "Caixa 150 anos. Uma história escrita por todos os brasileiros". O comercial de 60 segundos é intitulado "O garoto da Caixa" e será veiculado a partir da próxima segunda-feira, 14, em todo o país.

Nissan pede desculpa por ser mais forte

 

Novo comercial com dulpla sertaneja, criado pela Lew'Lara, mantém provocações aos concorrentes

A Nissan lança nesta quarta-feira, 9, o filme “Choro” em continuidade ao “Agroboys”, lançado em dezembro passado (leia aqui a matéria publicada pelo MMOnline). Dessa vez, mesmo sem ser procurada pelo Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária), a Lew’Lara criou o comercial que pede desculpas às concorrentes por tê-las atingido, e conclui: Se eu sou mais forte, o que posso fazer?”

Propeg cria contra crimes na internet

 

Ong SaferNet Brasil atenta sobre denúncias

Bem humorado o comercial da SaferNet Brasil, ONG que atua na garantia dos direitos humanos na internet, alerta sobre os crimes que acontecem pela web e incentiva a denuncia. No filme, que se passa em uma delegacia de polícia, uma garota narra a fisionomia do suposto criminoso, enquanto o perito (atento a cada detalhe) faz o retrato falado. Ao terminar, a câmera mostra a fisionomia do criminoso: um emoticon.

100% Design mostra novo posicionamento

 

Agência de design agora passa agregar a palavra “movimento” ao seu nome

A agência 100% Design anuncia reposicionamento de sua marca que passa a se chamar 100% Design em Movimento. A nova assinatura reflete o objetivo da empresa que é estar sempre atualizada com as permanentes transformações do mundo.

Eike vai procurar Dilma para apresentar planos da sua montadora

 

Empresário, dono do grupo EBX, planeja investir US$ 1 bilhão para atuar no segmento automotivo

São Paulo - Eike Batista, dono do Grupo EBX, está mesmo interessado em instalar uma montadora de automóveis próximo ao Porto de Açu, em São João da Barra, no Rio de Janeiro. Segundo o empresário, até o fim deste semestre, o nome da montadora que será sua parceira na empreitada deve ser anunciado. Neste mesmo prazo, uma proposta será apresentada à presidente Dilma Rousseff sobre o projeto de construção da fábrica. “Gostei muito do modelo de negócio e enxergo um aumento no consumo de veículos nos próximos anos”, afirmou Eike, em conferência ao mercado, nesta quarta-feira (9/2).

Coca-Cola Brasil impulsiona crescimento da marca no mundo

 

Bons resultados vêm com investimentos em sustentabilidade, ações de marketing voltadas para a Copa do Mundo e adaptação de embalagens com foco na classe C.

 

Rio de Janeiro - A Coca-Cola comemora o crescimento de 11% nas vendas no Brasil em 2010 e um faturamento de R$ 17,7 bilhões. No período, apenas a marca Coca-Cola cresceu 12,5% e foi a principal responsável por contribuir com a expansão mundial. Os números são resultado do investimento em sustentabilidade, das ações de marketing voltadas para a Copa do Mundo, do aumento de portfolio e da adaptação de embalagens com foco na classe C.