Na última semana, as vendas do tablet Xoom (pronuncia-se Zoom), da Motorola Mobility, comprada pelo Google nesta segunda-feira (15/8), cresceram de 30% a 35% no Brasil, desde que a empresa obteve o processo produtivo básico (PPB) para fabricar o dispositivo no país e também influenciadas pelo Dia dos Pais.
quarta-feira, 17 de agosto de 2011
Localiza anuncia investimento de R$ 2,7 bi para comprar carros
Segundo o comunicado divulgado ao mercado, do total a ser comprado, 90.000 será destinado à Localiza e à Total Fleet, empresa do grupo especializada em aluguel e gerenciamento de frotas, enquanto 10.000 ficará com seus franqueados.
Telecomunicações deverá ter mais isenções
O secretário executivo do Ministério das Comunicações, Cezar Alvarez, disse que a pasta quer trabalhar com governadores para criar incentivos fiscais para a construção de novas redes de telecomunicações no país.
Vendas pela internet crescem 24% em um ano
Faturamento das empresas de varejo eletrônico cresceu de 6,8 para 8,4 bilhões de reais no Brasil. Usuário se dizem mais seguros
SÃO PAULO – Famílias de baixa renda foram as principais responsáveis pelo aumento de 24% nas vendas do varejo eletrônico no primeiro semestre em comparação com o mesmo período do ano anterior, mostrou uma pesquisa da consultoria e-bit divulgada nesta terça-feira, 16.
Livreiros agora concorrem em shoppings
O mercado livreiro trava uma disputa acirrada pelos consumidores de maior poder aquisitivo nos grandes shoppings de São Paulo --em lojas espaçosas com cafés e atividades culturais, informa reportagem de Felipe Vanini Bruning e Carolina Matos para a Folha.
Carrefour diz que não precisa de sócio para crescer no Brasil
Em visita ao Brasil, o presidente mundial do Carrefour, Lars Olofsson, afirmou que a rede não precisa de sócios para crescer no Brasil e negou as negociações com o Walmart. As informações são do jornal O Estado de São Paulo.
Como Brastemp, Renault, Arezzo e Twix reverteram a crise nas redes sociais
Rio de Janeiro - Errar é humano, já diz o ditado popular, mas será que as marcas também têm esse direito? As mídias sociais se tornaram verdadeiras armas para os consumidores cobrarem serviços, demonstrarem indignação e não deixarem nenhum deslize das empresas passar em branco.
País atinge 45,7 milhões de acessos em banda larga
O número de acessos em banda larga no País chegou a 45,7 milhões em julho, de acordo com balanço da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil). No mês, foram registrados 1,9 milhão de novas conexões de internet rápida, superando em 34% a média mensal deste ano, de 1,4 milhão.
Habitação puxa a inflação pelo IPC pela 3ª semana seguida, aponta Fipe
A inflação na cidade de São Paulo medida pelo Índice de Preços ao Consumidor (IPC), apurado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), acelerou e subiu a 0,41% na segunda prévia de agosto, depois de ter fechado com alta de 0,33% na apuração anterior.
Construção debate áreas contaminadas em SP
A interação do setor imobiliário com as áreas contaminadas foi uma das abordagens discutidas durante o 83º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), encerrado no último dia 12 (agosto, em São Paulo, SP).
No Brasil, mais de 3 milhões trabalham na construção
No mês de junho, o nível de emprego na construção civil brasileira cresceu 1,25% em comparação a maio, com a contratação de mais 37.497 trabalhadores, superando a marca de 3 milhões de funcionários com carteira assinada no país. No acumulado do primeiro semestre deste ano, o setor contratou mais 196.554 trabalhadores. Em 12 meses, são 247.079 a mais (+8,89%). É o que mostra a pesquisa mensal feita pelo Sinduscon-SP (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo) em parceria com a FGV.
Hyundai Motorcycle Concept imita a musculatura do corpo humano
A Hyundai apresentou uma motocicleta inspirada na musculatura humana. O projeto, desenvolvido pelo designer coreano Min Seong Kim, é apoiado na ideia de que motos podem ter músculos, ainda que não sejam organismos vivos. O conceito futurista foi construído com material flexível, capaz de expandir e contrair – assim como os músculos.
Venda de carros tem queda de 3,09% na quinzena
As vendas de automóveis e comerciais leves tiveram uma queda de 3,09% na primeira quinzena de agosto, comparado com o mesmo período de julho. Foram comercializados 139.851 veículos, contra 144.308 dos primeiros quinze dias do mês passado. Frente a agosto do ano passado, houve um leve crescimento de 1,7%.
Carvalho Martins lança campanha da Number One
A campanha nacional da rede Number One para o 2º semestre de 2011 - “The e-book is on the tablet” - já está no ar em mídias diversas nos estados em que a rede atua.
Agências ecologicamente corretas
Algumas empresas estão se dedicando exclusivamente às soluções sustentáveis que tornam as campanhas ainda mais criativas, como é o caso da EcoMídia. Lançada em 2008, a empresa nasceu da oportunidade de somar a tendência de lançamentos de produtos sustentáveis e recicláveis com ações de marketing que tivessem mais interação com o consumidor.
Feirão do Diário de S.Paulo movimenta R$ 23 mi
O jornal Diário de S. Paulo realizou durante os dias 11, 12 e 13 o 1º Feirão de Caminhões, no Ceagesp-SP. Em um espaço de 20 mil metros quadrados, o evento atraiu 11.200 mil visitantes e superou as expectativas em vendas: movimentou R$ 23 milhões em negócios, entre veículos novos/seminovos, motocicletas e consórcios o que motiva o jornal e seus parceiros a programar a segunda edição do evento no começo de 2012.
Africa e Vick deixam internet "gripada"
Para aproveitar o final da temporada de frio, a Africa criou uma iniciativa online inédita para divulgar o Vick Pyrena: “a semana em que a internet vai ficar gripada”. A ação consistirá em uma série de ativações em alguns dos principais blogs e portais do Brasil, todas assinadas com a hashtag #gripado.
Telecine divulga exibição de "Bruna Surfistinha"
Com a imagem de Debora Secco no papel de Raquel Pacheco, o mote "Um filme que vale por mil programas" e a indicação “SEM CORTES”, a Rede Telecine lançou uma campanha publicitária que será veiculada nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, anunciando o lançamento no Telecine On Demand do filme nacional Bruna Surfistinha.
Rota Mídia Exterior divulga out-táxi
Para reforçar o formato de mídia out-táxi, a Rota Mídia Exterior está veiculando uma campanha através de anúncios criativos veiculados em backbus.
Warner licencia marca "Lanterna Verde"
A Warner Bros. Consumer Products (WBCP) se uniu a um grupo de licenciados globais para promover o filme “Lanterna Verde”, que tem estreia prevista no Brasil para 19 de agosto. O lançamento do filme marca a estreia desse super-herói dos quadrinhos na telona, em um longa-metragem live-action. “O Lanterna Verde é um dos super-heróis mais populares do mundo dos quadrinhos e estamos orgulhosos em divulgar um programa de licenciamento de produtos à altura desse filme tão aguardado. Temos certeza de que os brasileiros vão adorar as novidades”, afirma Marcos Bandeira de Mello, gerente-geral da Warner Bros. Consumer Products Brasil.
C&A lança campanha com Gisele Bündchen
A top Gisele Bündchen é a estrela da campanha da sua segunda coleção para a C&A. Criada pela DM9DDB, a campanha engloba filme, anúncio, editorial no jornal Vista C&A, internet e material de PDV, inspirados em um scrapbook, com diversos elementos que remetem ao processo de criação da coleção - que contou com a participação concreta da top na escolha dos modelos, tecidos e cores.
Assinar:
Postagens (Atom)