quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Com tablet mais barato, vendas da Motorola disparam


Na última semana, as vendas do tablet Xoom (pronuncia-se Zoom), da Motorola Mobility, comprada pelo Google nesta segunda-feira (15/8), cresceram de 30% a 35% no Brasil, desde que a empresa obteve o processo produtivo básico (PPB) para fabricar o dispositivo no país e também influenciadas pelo Dia dos Pais.

Localiza anuncia investimento de R$ 2,7 bi para comprar carros


Segundo o comunicado divulgado ao mercado, do total a ser comprado, 90.000 será destinado à Localiza e à Total Fleet, empresa do grupo especializada em aluguel e gerenciamento de frotas, enquanto 10.000 ficará com seus franqueados.

Telecomunicações deverá ter mais isenções


O secretário executivo do Ministério das Comunicações, Cezar Alvarez, disse que a pasta quer trabalhar com governadores para criar incentivos fiscais para a construção de novas redes de telecomunicações no país.

Vendas pela internet crescem 24% em um ano


Faturamento das empresas de varejo eletrônico cresceu de 6,8 para 8,4 bilhões de reais no Brasil. Usuário se dizem mais seguros
SÃO PAULO – Famílias de baixa renda foram as principais responsáveis pelo aumento de 24% nas vendas do varejo eletrônico no primeiro semestre em comparação com o mesmo período do ano anterior, mostrou uma pesquisa da consultoria e-bit divulgada nesta terça-feira, 16.

Livreiros agora concorrem em shoppings


O mercado livreiro trava uma disputa acirrada pelos consumidores de maior poder aquisitivo nos grandes shoppings de São Paulo --em lojas espaçosas com cafés e atividades culturais, informa reportagem de Felipe Vanini Bruning e Carolina Matos para a Folha.

Carrefour diz que não precisa de sócio para crescer no Brasil


Em visita ao Brasil, o presidente mundial do Carrefour, Lars Olofsson, afirmou que a rede não precisa de sócios para crescer no Brasil e negou as negociações com o Walmart. As informações são do jornal O Estado de São Paulo.

Como Brastemp, Renault, Arezzo e Twix reverteram a crise nas redes sociais


Rio de Janeiro - Errar é humano, já diz o ditado popular, mas será que as marcas também têm esse direito? As mídias sociais se tornaram verdadeiras armas para os consumidores cobrarem serviços, demonstrarem indignação e não deixarem nenhum deslize das empresas passar em branco.

País atinge 45,7 milhões de acessos em banda larga


O número de acessos em banda larga no País chegou a 45,7 milhões em julho, de acordo com balanço da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil). No mês, foram registrados 1,9 milhão de novas conexões de internet rápida, superando em 34% a média mensal deste ano, de 1,4 milhão.

Habitação puxa a inflação pelo IPC pela 3ª semana seguida, aponta Fipe


A inflação na cidade de São Paulo medida pelo Índice de Preços ao Consumidor (IPC), apurado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), acelerou e subiu a 0,41% na segunda prévia de agosto, depois de ter fechado com alta de 0,33% na apuração anterior.

Construção debate áreas contaminadas em SP


A interação do setor imobiliário com as áreas contaminadas foi uma das abordagens discutidas durante o 83º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), encerrado no último dia 12 (agosto, em São Paulo, SP).

No Brasil, mais de 3 milhões trabalham na construção


No mês de junho, o nível de emprego na construção civil brasileira cresceu 1,25% em comparação a maio, com a contratação de mais 37.497 trabalhadores, superando a marca de 3 milhões de funcionários com carteira assinada no país. No acumulado do primeiro semestre deste ano, o setor contratou mais 196.554 trabalhadores. Em 12 meses, são 247.079 a mais (+8,89%). É o que mostra a pesquisa mensal feita pelo Sinduscon-SP (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo) em parceria com a FGV.

Hyundai Motorcycle Concept imita a musculatura do corpo humano


A Hyundai apresentou uma motocicleta inspirada na musculatura humana. O projeto, desenvolvido pelo designer coreano Min Seong Kim, é apoiado na ideia de que motos podem ter músculos, ainda que não sejam organismos vivos. O conceito futurista foi construído com material flexível, capaz de expandir e contrair – assim como os músculos.

Venda de carros tem queda de 3,09% na quinzena


As vendas de automóveis e comerciais leves tiveram uma queda de 3,09% na primeira quinzena de agosto, comparado com o mesmo período de julho. Foram comercializados 139.851 veículos, contra 144.308 dos primeiros quinze dias do mês passado. Frente a agosto do ano passado, houve um leve crescimento de 1,7%.

Carvalho Martins lança campanha da Number One

A campanha nacional da rede Number One para o 2º semestre de 2011 - “The e-book is on the tablet” - já está no ar em mídias diversas nos estados em que a rede atua.

A CPFL e o “marketing de alta cultura”

Empresa dá sentido filosófico à aproximação com formadores de opinião e público interno

NewStyle entre as Melhores para Trabalhar

Agência de trade marketing do Grupo ABC é a única do mercado na pesquisa da Great Place to Work

Mercado editorial cresce 8,12%

Em faturamento, setor subiu apenas 2,63%, mas ganho de escala barateou produtos em 4,42% 

Agências ecologicamente corretas

Algumas empresas estão se dedicando exclusivamente às soluções sustentáveis que tornam as campanhas ainda mais criativas, como é o caso da EcoMídia. Lançada em 2008, a empresa nasceu da oportunidade de somar a tendência de lançamentos de produtos sustentáveis e recicláveis com ações de marketing que tivessem mais interação com o consumidor.

Restaurante Week chega em setembro à São Paulo e terá mais de 200 participantes

Evento ocorre entre os dias 5 e 18 do próximo mês e deve atrair cerca de 600 mil pessoas

Como Brastemp, Renault, Arezzo e Twix reverteram a crise nas redes sociais

 

Casos recentes das empresas provam o poder de repercussão dos erros das marcas na internet

Groupalia realiza promoção “Mês do Cachorro Louco na Groupalia”

Ação presenteará usuário com notebook Sony Vaio

Alunos da ESPM criam campanha para anunciar visita do Dalai Lama ao Brasil

Peças têm como mote “A convivência nasce do diálogo que celebra as diferenças”

Feirão do Diário de S.Paulo movimenta R$ 23 mi

O jornal Diário de S. Paulo realizou durante os dias 11, 12 e 13 o 1º Feirão de Caminhões, no Ceagesp-SP. Em um espaço de 20 mil metros quadrados, o evento atraiu 11.200 mil visitantes e superou as expectativas em vendas: movimentou R$ 23 milhões em negócios, entre veículos novos/seminovos, motocicletas e consórcios o que motiva o jornal e seus parceiros a programar a segunda edição do evento no começo de 2012.

Africa e Vick deixam internet "gripada"

Para aproveitar o final da temporada de frio, a Africa criou uma iniciativa online inédita para divulgar o Vick Pyrena: “a semana em que a internet vai ficar gripada”. A ação consistirá em uma série de ativações em alguns dos principais blogs e portais do Brasil, todas assinadas com a hashtag #gripado. 

Telecine divulga exibição de "Bruna Surfistinha"

Com a imagem de Debora Secco no papel de Raquel Pacheco, o mote "Um filme que vale por mil programas" e a indicação “SEM CORTES”, a Rede Telecine lançou uma campanha publicitária que será veiculada nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, anunciando o lançamento no Telecine On Demand do filme nacional Bruna Surfistinha.

Funerária usa humor para fazer campanha

Dando continuidade ao desafio de criar de forma diferente para a Funerária Angelus, a agência C&R/Tambour Propaganda desenvolveu o segundo comercial da campanha que explora o humor, relacionado com a cultura de diversos povos.

Rota Mídia Exterior divulga out-táxi

Para reforçar o formato de mídia out-táxi, a Rota Mídia Exterior está veiculando uma campanha através de anúncios criativos veiculados em backbus.

Warner licencia marca "Lanterna Verde"

A Warner Bros. Consumer Products (WBCP) se uniu a um grupo de licenciados globais para promover o filme “Lanterna Verde”, que tem estreia prevista no Brasil para 19 de agosto. O lançamento do filme marca a estreia desse super-herói dos quadrinhos na telona, em um longa-metragem live-action. “O Lanterna Verde é um dos super-heróis mais populares do mundo dos quadrinhos e estamos orgulhosos em divulgar um programa de licenciamento de produtos à altura desse filme tão aguardado. Temos certeza de que os brasileiros vão adorar as novidades”, afirma Marcos Bandeira de Mello, gerente-geral da Warner Bros. Consumer Products Brasil.

C&A lança campanha com Gisele Bündchen

A top Gisele Bündchen é a estrela da campanha da sua segunda coleção para a C&A. Criada pela DM9DDB, a campanha engloba filme, anúncio, editorial no jornal Vista C&A, internet e material de PDV, inspirados em um scrapbook, com diversos elementos que remetem ao processo de criação da coleção - que contou com a participação concreta da top na escolha dos modelos, tecidos e cores.