quinta-feira, 4 de outubro de 2012

O primeiro tira-teima dos novos compactos


Confira a disputa entre o Hyundai HB20 1.0 e Toyota Etios hatch 1.3 XS

Petrobras celebra aniversário com campanha

Marca lança campanha criada pela Heads comemorando 59 anos

Como se aproximar do consumidor?

Na Advertising Week, mercado debate uso de ferramentas como social media e branded content para aproximar público e marcas

NewStyle é a nova agência da Sawary Jeans

Primeira campanha criada para o cliente é estrelada por Sabrina Sato

Odebrecht apresenta complexo de R$ 4 bilhões em São Paulo

A construtora Odebrecht apresentou, nesta quarta-feira, o Parque da Cidade

Globo divulga transmissão de esporte

Emissora faz vídeo institucional para exaltar cobertura

Juliana Paes, bonita por natureza

Campanha da Giovanni+DraftFCB para Hope aposta no sex appeal da atriz

O verdadeiro poder do e-commerce B2B

  O varejo online brasileiro espera movimentar R$ 23,4 bilhões em 2012, representando um crescimento de 25% em relação ao ano passado, segundo dados do e-bit.No entanto, o que pouco chega ao conhecimento de todos é o grande poder do e-commerce B2B (business to business). De acordo com a consultora especializada e-Consulting, a soma das transações do mercado B2B em 2011 renderam cerca de R$ 1,13 trilhão, resultado 19% maior do que o registrado em 2010.

JAC decide iniciar obras na Bahia; empresas investirão R$ 5 bi, diz ministro


 A JAC Motors decidiu iniciar as obras de seu complexo industrial em Camaçari (BA). Segundo a empresa, o novo regime automotivo, divulgado nesta quinta-feira pelo governo, viabilizou a instalação.

Leo Burnett Tailor Made conquista SerasaConsumidor



A Leo Burnett Tailor Made comemora a conquista da conta da SerasaConsumidor, iniciativa da Serasa Experian com foco em pessoa física. Entre os serviços oferecidos está o MeProteja, para o qual a agência já desenvolveu posicionamento e campanha, em que mostra que o consumidor final pode ter acesso às movimentações feitas no CPF e prevenção contra fraudes, entre outros serviços. Também já leva a assinatura da Leo Burnett a criação da campanha para divulgar o Feirão Limpa Nome, realizado em São Paulo para ajudar as pessoas a negociarem suas dívidas e limparem o nome no mercado.

Itaú usa personagens de contos de fadas

Criada pela DPZ, campanha nacional de incentivo à leitura para crianças do Itaú brinca com personagens clássicos da literatura infantil

VW terá Amarok radical no Salão de São Paulo



 A Volkswagen irá apresentar a picape conceitual Amarok Canyon no Salão de São Paulo.

Magnum Store chega a São Paulo

Loja conceito possibilita ao público personalizar sorvetes da marca

Oi Athina Onassis une o luxo e o pop

Marcas que patrocinam o evento vão de Coca-Cola à suíça Longines

Scania sai do ponto morto e retoma venda de caminhões


 Após conceder férias coletivas e parar a produção por 16 dias, entre abril e julho, devido à retração no mercado, a Scania vê sinais de retomada na venda de caminhões.

As marcas mais digitais do Brasil

Pesquisa ProXXIma ID, realizada junto aos consumidores, aponta Itaú, Fiat, Skol, Tim, Samsung, LG e Nike como as marcas com maior identidade digital

Lua Propaganda emplaca pela primeira vez anúncios na Archive



A Lua acaba de anunciar mais uma conquista. Além de premiado nas categorias press e outdoor em Cannes 2012, o anúncio“Ozzy Osbourne” (Kiss FM) acaba de ser selecionado e estará nas páginas da próxima edição da Archive. Só que agora a comemoração vem em dose dupla porque a peça “Alice Cooper”, que faz parte da campanha para Kiss FM, também vai figurar entre as recém-eleitas pela prestigiada publicação alemã.

Licitação dos Correios atrai 34 agências

Quatro vencedoras dividirão verba anual de R$ 250 milhões

Vendas de motocicletas caem 13,3% no ano


Ao todo, foram vendidas 1,2 milhões de motos no período acumulado de janeiro a setembro

Novas montadoras que entrarem no país terão cota de importação com IPI menor



 O novo regime automotivo traz regras mais flexíveis para as novas empresas que se instalarem no Brasil. Elas terão prazo diferenciados para cumprir as metas estabelecidas no regime.

HBO e NET lançam plataforma on demand


A partir deste mês, os assinantes da NET HD  com acesso ao NOW passam a utilizar mais uma plataforma premium de entretenimento oferecida pela HBO Latin America Group, o HBO on Demand.

O que o Inovar-Auto quer das empresas


Meta de redução do consumo de combustíveis será exigida dos fabricantes como condição de habilitação ao novo regime automotivo

Multinacional comemora 5 anos no País e aposta em novas ações


O grupo multinacional alemão Present-Service, pioneiro em marketing direto seletivo no Brasil, especificamente direcionado para gestantes e famílias com recém-nascidos, comemora os cinco anos no País com resultados positivos e novidades. A empresa está com novas estratégias de negócios, entre elas: o lançamento de mais um kit (Lets Pré-Natal), o diálogo com o consumidor final para chancelar a força da linha de seus produtos, além de “rebatizar” a empresa.

Expedia inicia operação no Brasil


E-commerce de viagens oferece seleções de voos, hotéis, pacotes, aluguéis de carros e atividades. Há serviços em conjunto com a Tam, Gol e Azul, além de 1.500 hotéis em 155 cidades

Recrutadores decifram a mente da nova geração


Profissionais nascidos após 1979 exigem desafios e recompensa financeira, mas também querem preservar a vida pessoal

Ducati está oficialmente no Brasil, afirma CEO



Após a coletiva de imprensa da Ducati, aqui no Salão de Colônia, Alemanha, conversei pessoalmente com o CEO da marca italiana, Gabriele Del Torchio, e o questionei sobre a situação da marca no Brasil. Visivelmente contrariado pela pergunta, Del Torchio afirmou que só conversaria comigo depois de consultar seu advogado.

Xerox, Polaroid e Telelistas mudam para se manter no mercado


Entenda como serviços e produtos considerados ultrapassados por muitos se reinventaram para sobreviver à revolução tecnológica que o Brasil alcançou nos últimos 20 anos

Mercedes-Benz lança nova geração do Classe B no Brasil


Modelo parte de R$ 115.900 e já está nas lojas.
Motor é o 1.6 turbo e o câmbio, o de dupla embreagem e 7 marchas.

Publicidade na TV ainda gera pouco engajamento na internet


Apesar de 50,6% dos usuários usarem simultaneamente televisão e web, campanhas para TV ainda não geram boca a boca virtual significativo sobre marcas

Carro que fizer 17 km/l com gasolina vai pagar menos imposto



  Os carros que fizerem pelo menos 17,26 quilômetros por litro com gasolina ou 11,96 quilômetros por litro com etanol vão pagar menos impostos. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (4) pelo ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel, ao falar sobre o novo regime automotivo. Segundo ele, quem tiver um carro nessas condições, vai economizar R$ 1.150 por ano.