sexta-feira, 18 de novembro de 2011
Cuidando de seus ativos digitais
Com o advento do SPED, em 2008, as empresas brasileiras passaram a novos patamares de exigência de tecnologia e níveis de serviço em suas obrigações junto ao Fisco.
Marketing via celular cresce 33%
Quando 2011 terminar, o mercado de marketing para plataformas móveis terá crescido 33% em relação ao ano anterior. Segundo a pesquisa da empresa Pure Bros, os números se devem a forte adesão de campanhas via celular, desde ações promocionais, incentivo, vendas e relacionamento.
Campanha alerta para acidentes com crianças
No primeiro filme, os astronautas flutuam enquanto se ouve uma versão infantil da música “Assim falou Zaratustra”, de Richard Strauss. No segundo, as bailarinas rodopiam ao som de “Danúbio Azul”. Como sequência da campanha, chegam à internet os filmes da Organização da Sociedade Civil de Interesse Público CRIANÇA SEGURA, que têm por objetivo promover a prevenção de acidentes com crianças e adolescentes até 14 anos.
Ck one patrocina Vídeo Guerrilha 2011
Conhecida por sua fragrância e agora pelas novas coleções em jeanswear, underwear e swimwear, a marca ck one apresenta a Vídeo Guerrilha 2011. Em sua segunda edição, o evento é uma mostra de videoarte projetada em diferentes dimensões em fachadas de edifícios da Rua Augusta, em São Paulo.
Samsung e Buscapé comparam preços pelo celular
Um sistema de comparação de preço em site de compras via SMS, mensagem de celular, chega ao mercado. A Samsung e Buscapé anunciaram esta semana o novo serviço, disponível no início para clientes da Oi e da Vivo.
Coca-Cola Zero apresenta nova fase de campanha
Imagine chegar ao Outback, pedir Coca-Cola Zero e ter direito à melhor mesa do restaurante, ganhar um banquete sem nem olhar o cardápio, receber o comprovante da conta já pago e ainda voltar para o trabalho de helicóptero. Surpreendente? Este é um dos novos filmes que a marca lança este mês, como parte da campanha Quanto Mais Zero Melhor, e explora o conceito de experiências improváveis a cada gole de Coca-Cola Zero, como no filme “Mecânico”, que marcou o lançamento.
Classe emergente já responde por 61% do varejo on-line
Pessoas com renda familiar de até R$ 3 mil se destacam como os novos compradores pela Internet. Este mercado deve alcançar R$ 20 bilhões neste ano
VML será a agência digital da LG também no Brasil
Conta, que também está na carteira da parceira Y&R, foi conquistada após concorrência
A VML, agência digital full service do WPP que ganhou recentemente um escritório no Brasil, sob o comando do Grupo Newcomm e assumindo a operação da Energy (leia mais aqui), conquista seu primeiro grande cliente desde que passou a atuar no mercado brasileiro – além dos herdados pela antiga operação.
Coco do Vale cresce com água de coco
Empresa pretende investir mais de R$ 1 milhão em 2012 para ampliar a sua produção, hoje estimada em 1,1 milhão de litros ao mês
Nokia e Cinemark lançam aparelho e aplicativo de compra de ingressos
Empresas fazem parceria e criam ferramenta que possibilita adquirir bilhetes sem pegar fila e oferece programação, além de promoção com desconto de 50%
Kraft Foods fecha parceria com a Tam para promover biscoitos Belvita
Ação contará com sampling e divulgação do produto em oito rotas de voo da companhia aérea no mês de novembro
Tim multiplica lucro com foco em ações para a nova classe média
Operadora pretende se aproximar dos consumidores das classes C e D com venda e recarga de chip em vans, ações sociais e patrocínio a eventos culturais
Banco Original nasce com ativos de R$ 4,3 bilhões
Resultado da união entre Banco JBS e o Banco Matone, instituição possui um patrimônio líquido de R$ 1,872 bilhão e carteira de crédito de R$ 2,350 bilhões
Bradesco diz estar ‘observando’ oportunidade com Losango
'O Bradesco tem como política analisar todas as oportunidades que o mercado oferece, mas nosso foco é o crescimento orgânico', disse o presidente do banco durante evento promovido pelo banco em Nova York
MG Motors não emplaca, mas persiste
A MG Motors chegou ao Brasil em junho, pelas mãos da Forest Trade, com preços salgados, mas um bom pacote de equipamentos e garantia de sete anos para os modelos 550 e o MG6. Desde então, até o fim de setembro, no entanto, apenas 12 unidades da marca de origem inglesa foram emplacadas, sendo nove do 550 e três do MG6. Os números são da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) e, até o fechamento desta nota, a Forest Trade não se pronunciou a respeito.
Pequenas vendem acima da média
Kia, Renault, Citroën e Hyundai tiveram aumento de vendas acima da média este ano, ampliando a participação no mercado de carros e comerciais leves em relação ao período janeiro-outubro do ano passado.
Duster ultrapassa EcoSport na primeira quinzena
SUV da Renault já é o sexto comercial leve mais vendido do mercado; emplacou 1.634 unidades, contra 1.111 do rival da Ford na primeira metade de novembro
Anúncios de fusões e aquisições estão encolhendo, apura Anbima
Os anúncios de fusões e aquisições alcançaram o volume de R$ 23,3 bilhões entre julho e setembro, apresentando o menor volume desde 2008. Ao todo foram realizadas 25 operações contando com reestruturações societárias e OPAs. O baixo volume é superior apenas ao segundo e terceiro trimestres de 2008 que registraram R$ 16,4 bilhões e R$ 15,3 bilhões, respectivamente. Os dados são da Anbima - Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais.
Seis em cada dez brasileiros de classe média querem abrir negócio próprio Aiana Freitas
Seis em cada dez brasileiros pertencentes à nova classe média com idade entre 18 e 35 anos pretendem abrir um negócio próprio. Em 91% dos casos, o objetivo é fazer isso nos próximos dez anos.
Nokia lançará tablet com Windows 8 em 2012 para competir com iPad
Paris/Helsinque, 16 nov (EFE).- A Nokia, o maior fabricante mundial de telefones celulares, planeja lançar em meados de 2012 um tablet equipado com Windows 8, a próxima versão do sistema operacional da Microsoft, para competir com o iPad da Apple, segundo publicou nesta quarta-feira o jornal francês "Les Echos".
Empresas conhecem pouco o consumidor da nova classe média, diz pesquisa
SÃO PAULO – As empresas ainda conhecem pouco sobre os consumidores brasileiros emergentes, revela pesquisa realizada pelo Data Popular.
Assinar:
Postagens (Atom)