quarta-feira, 13 de junho de 2012

Oi terá novo logotipo - ainda mantido a sete chaves

O logo remodelada compõe o novo posicionamento da operadora brasileira que quer recuperar faturamento 

Maior feira de franquias do mundo começa hoje, em São Paulo

A 21ª edição da ABF Franchising Expo vai até 16 de junho nos pavilhões do Expo Center Norte, na capital paulista

Boa notícia, má notícia


Os dois levantamentos mostram um cenário promissor para as mídias em geral, com melhor crescimento para anúncios em cinemas, embora ainda em pequeno volume, além de TV por assinatura, internet e rádio.

Ferramenta integra itens de anúncios ao Pinterest

A MediaMind desenvolveu uma solução capaz de simplificar o trabalho de profissionais que buscam anunciar no Pinterest: o Pinterest Pin-Through Block, código pronto que permite aos usuários publicarem um ou mais “pins” de um anúncio online no seu mural na rede social.

Receita com publicidade aumenta 14%



O investimento publicitário cresceu 13,9% no Brasil no primeiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período de 2011 e alcançou R$ 6,5 bilhões. Os números não descontam a inflação. 

Neymar bom de pé e de carro

Tenys Pé Baruel aposta no jogador para convencer as pessoas a utilizarem desodorante para os pés de forma preventiva

Publicidade no Facebook torna consumidor fiel à marca, diz estudo

Segundo a comScore, a publicidade colocada no Facebook influencia o comportamento do consumidor e o torna mais fiel à marca. Encomendado pela própria rede social, o estudo revela que as pessoas que curtem as páginas das marcas e produto tendem a gastar até 38% mais que a média do público.

Feirão da Caixa movimenta R$ 12,2 bilhões em negócios em 2012

O Feirão da Casa Própria da Caixa deste ano somou R$ 12,2 bilhões em negócios fechados nas 13 cidades que receberam o evento. A cifra é 22% superior ao total registrado na edição de 2011. 

Mídia e entretenimento: gastos de US$ 1,6 trilhão

Consumo desses segmentos deve chegar a US$ 2,1 trilhões em 2016, liderado pela expansão digital

Mundo do Marketing realiza pesquisa com leitores

Portal quer saber a opinião de profissionais da área e executivos de Marketing para aprimorar os serviços online e oferecer novos conteúdos à audiência

CrossFox assume preferir asfalto à terra com câmbio I-Motion; preço é problema


O CrossFox lançou moda, mas nunca enganou ninguém: resposta da Volks à ação aventureira iniciada no país pela Ford com seu EcoSport, a versão pé-na-terra do Fox acabou criando seu próprio nicho, o de hatches compactos "cross", com estribos e soleiras destacados, adesivos divertidos e... estepe na tampa do porta-malas. 

Media Contacts conquista conta da Garnier

Agência será responsável pelo marketing digital da marca no Brasil

Relatório norte-americano prevê estagnação do mercado brasileiro em 2012


A consultoria norte-americana Polk não está otimista com o mercado brasileiro em 2012. Uma nova projeção da entidade revisou para baixo as estimativas de vendas de automóveis e comerciais leves no Brasil. A entidade manteve a expectativa do relatório anterior em relação ao volume emplacado no país ao longo deste ano, que deve ficar em torno de 3,5 milhões de veículos leves, o que representa um crescimento pífio de 2,2% em relação aos 3,42 milhões de unidades comercializadas em 2011. Mas reduziu em 100 mil unidades a projeção para 2013, que caiu de 3,7 milhões para 3,6 milhões, o que significará crescimento de 2,9% sobre 2012, caso as estimativas para este ano se confirmem.

Idosos devem movimentar R$ 402,3 bilhões em 2012

Pesquisa feita pelo Data Popular mostra que os homens possuem renda superior à das mulheres. Elas ganham em números apenas quando o quesito é morar só

Renaissance lança campanha global

Esse é o primeiro trabalho após reposicionamento da rede

Attractive 1.4 abre a linha do Fiat Grand Siena com vocação urbana


Para não ter de complicar o RG de seu sedã compacto, a Fiat optou por adicionar o prenome "Grand" à nova geração do Siena -- afinal, o modelo ainda é vendido também com duas carrocerias antigas, chamadas popularmente de G3 e G4.

Lua Propaganda cria para Destak


Peças trazem a assinatura “Vale mais que mil palavras”

Corvette mantém tradição dos motores montados à mão; veja fotos


Confira onde são feitos blocos dos modelos de alta performance.  Quem compra o carro também tem a chance de participar desse processo.

Mundo do Marketing ganha blog sobre Marketing Esportivo

Daniel D’Amelio ficará à frente do novo canal, que estreia destacando as ações de ativação e relacionamento de marcas como McDonald’s e Hyundai durante a Eurocopa

Tostex se apresenta com campanha

Criação da DPZ divulga o lançamento da marca

Antigomobilismo: a dura missão de preservar a memória dos carros


Conservar a memória de carros antigos não é missão fácil no Brasil. O poder público é totalmente omisso e cabe apenas aos abnegados e colecionadores investir na preservação. Em Brasília (DF), o Museu do Automóvel está ameaçado de despejo; o de Caçapava (SP), em estado de abandono e com veículos depenados; o da Ulbra, em Canoas (RS), fechado por dívidas da universidade que o patrocinava.

3M lança película de privacidade para smartphones e tablets

Recurso permite que o usuário visualize a tela de forma nítida quando está em frente a ela, mas impede que as pessoas que estejam ao lado vejam as informações

Exposição reúne motos clássicas da Yamaha na Itália

60 motos de competição raras fazem parte da mostra. Entre os modelos, estão YDS1R de 1959 e M1 de Jorge Lorenzo.

Renda de público dos shoppings é o dobro da média brasileira

Pesquisa do Ibope mostra que shoppings recebem 11 milhões de pessoas ao dia

Mobile 2.0 gera lucro e diminui custos

Empresas apostam no crescimento de novos modelos de negócio que surgem por meio dos aplicativos em smartphones e tablets. Relatório indica que mercado nunca esteve tão aquecido