terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Revista Empreendedor vai apresentar "As Marcas do Século"

Júri escolheu 21 marcas que serão divulgadas em abril
A Revista Empreendedor prepara uma edição especial, que começar a circular no próximo mês de abril, para divulgar o resultado da segunda pesquisa "As Marcas do Século". A publicação ouviu algumas das mais importantes personalidades da propaganda e do marketing brasileiro, sobre as marcas nacionais e estrangeiras que, na opinião delas, mais se destacarão no futuro.

Esso deixa mercado depois de 99 anos

Postos da marca do projeto propritário Repórter Esso serão substituídos pela Shell, após acordo com Cosan que resultou na criação da Raízen

Empresas brasileiras perdem R$ 85,6 bi em valor de mercado, diz pesquisa

Neste ano, até o dia 14 de fevereiro, as empresas brasileiras de capital aberto perderam R$ 85,6 bilhões de valor de mercado, segundo pesquisa da consultoria Economatica divulgada nesta terça-feira (15).

Brasileiro compra Uno no País por preço de Civic na Europa



O custo dos carros no Brasil é muito alto em comparação a outros mercados por conta de impostos, especialmente o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). O brasileiro paga por um Fiat Uno, em dólares, o que o valor que um europeu precisa para comprar um Honda Civic. “O IPI pode chegar até 33% do valor do veículo, dependendo da cilindrada. Quanto maior (a cilindrada), maior o percentual do imposto”, explicou o analista de produção, Fernando Trujillo.

Volks não sustenta liderança de vendas

Depois de fechar janeiro em primeiro lugar nas vendas internas, a Volkswagen perdeu a liderança que vinha mantendo até quinta-feira passada. Na sexta-feira a Fiat "virou", vendendo 2.924 unidades, contra 2.781 da rival. Assim, a empresa italiana fechou a semana com 24.663 unidades de carros e comerciais leves, contra 23.925 da Volkswagen no acumulado do mês.

Clio usa o tempo a favor

Depois de 15 anos de Brasil, a Renault parece ter aprendido algumas sutilezas do mercado local. O Clio é uma prova disso. O modelo foi lançado em terras nacionais em 1999 para brigar com versões mais equipadas de Gol e Palio. Dez anos depois, com a diversificação da linha da marca francesa e o surgimento da dupla Sandero e Logan como líderes de venda da Renault, o Clio foi "rebaixado" para não sair de linha. E foi nesse novo nicho de mercado que o compacto se achou. E vende mais do que nunca. A chave para o sucesso do carro de entrada passa diretamente pela nova garantia de três anos, uma forte campanha de marketing e pelo reconhecimento da marca – algo que leva tempo para ser conquistado.

Ibope contraria TVs e renova com Ernst & Young


Há 13 anos a auditoria do Ibope é realizada pela empresa Ernst & Young, o que causou certo desgaste na relação com algumas emissoras de TV. De acordo com a colunista Keila Jimenez, da Folha de S.Paulo, houve tentativa por parte de dirigentes de TV da comissão da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap) de boicotar a empresa, mas não deu certo.

Bridgestone tem nova estratégia de comunicação

 
A Bridgestone lança nesta semana sua campanha institucional a fim de fortalecer o posicionamento da marca na América Latina. "Nosso objetivo é estabelecer um vínculo ainda mais forte com o consumidor e, assim, revolucionar a forma de nos comunicarmos com o mercado", afirma Marco Antonio Carneiro, diretor de Marketing e Vendas da Bridgestone do Brasil.

Lew'Lara/TBWA lança campanha para NiQuitin Pastilhas


No próximo dia 16 de fevereiro, estreia a campanha “Encontro com o Futuro”, criada pela TBWA Londres e adaptada pela Lew’Lara/TBWA no Brasil para NiQuitin Pastilhas, primeiro produto do mercado brasileiro para ajudar a parar de fumar em formato de pastilhas.

CaliaY2 produz evento de biocombustíveis


Ethanol Summit chega à sua terceira edição

Minha Casa, Minha Vida se transforma em problema


A possibilidade de comprar um apartamento com juros mais baixos do que a média praticada pelo mercado, além de contar com o subsídio da Caixa Econômica Federal, levou a divulgadora educacional Patricia Lima a fechar contrato com a construtora Goldfarb para ter seu apartamento próprio financiado pelo programa habitacional ‘Minha Casa, Minha Vida’. Mas os benefícios ficaram só na promessa. “Acho que fui enganada”, afirma.

Termômetro da construção, venda de cimento recua em janeiro

A venda de cimento no país, que vinha crescendo em ritmo acelerado na década, em especial em 2010, registrou queda em janeiro, informa a coluna Mônica Bergamo na Folha (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal).

Imóvel econômico lidera lançamentos no interior de SP



 

Segundo levantamento do sindicato do setor, apartamentos de dois quartos sem elevador lideraram os lançamentos na região

Os imóveis de dois dormitórios, sem elevador, e do segmento econômico lideraram os lançamentos no interior paulista nos últimos anos, de acordo com estudo divulgado hoje pelo Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais de São Paulo (Secovi-SP). A pesquisa, elaborada pela Robert Michel Zarif Assessoria Econômica em parceria com o sindicato, teve como foco empreendimentos lançados entre 2007 e 2010.

Comércio cresce 10,9% em 2010, a maior alta da década



 

Após sete meses seguidos de expansão, as vendas ficaram estáveis em dezembro

*São Paulo - As vendas do comércio varejista brasileiro cresceram 10,9% no ano passado, o maior índice desde 2001, quando foi iniciada a série histórica do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).