Projeto foi desenvolvido em parceria com a Africa
quarta-feira, 5 de dezembro de 2012
Quanto vale uma marca forte?
Uma marca forte vale muito. Faz a
diferença no momento de lembrar e escolher. Faz a diferença quando é
preferida incondicionalmente, sem avaliar as concorrentes. Faz a
diferença quando confere status ao consumidor e o predispõe a avaliar
positivamente o produto ou serviço. A marca acaba sendo a parte
tangível, expressiva, que reúne um conjunto de percepções sobre uma
empresa. Torna-se o ponto de contato: a identificação é o RG e o CPF
daquele produto.
Os melhores e piores cases de mídias sociais em 2012
O Brasil já possui mais de 80 milhões de internautas, segundo o Ibope. O
número expressivo demonstra o poder das redes sociais, utilizadas por
46 milhões do público citado. Se o público está na rede, as empresas
também estão. Porém, com a rapidez da web, alguns cases de 2012 serviram
para exemplificar como uma boa gestão de marca na web 2.0 faz a
diferença. Pensando nisso, o Adnews preparou uma seleção com 10 casos
representativos e ouviu especialistas na área para saber se a postura da
empresa em questão foi correta.
Dias contados para a mídia impressa
Tina Brown, editora-chefe da revista Newsweek e do portal The Daily Beast, diz que é uma questão de tempo para que a crise da mídia impressa nos Estados Unidos chegue ao Brasil
Na mira dos consumidores de longo prazo
Consórcios oferecem custos menores do que o financiamento, mas exigem boa dose de paciência, estratégia ou sorte dos participantes
Geração Y: publicidade é “chata” para apenas 3%
Veja sete insights relevantes sobre o grupo de jovens que tomará a dianteira do consumo e do mercado de trabalho ao longo da próxima década
Ford EcoSport ganha recursos do andar de cima com versões Powershift e 4WD
A Ford apresenta nesta segunda e terça-feira (3 e 4) mais duas
variantes da nova geração do EcoSport, ambas montadas sobre as
configurações mais fortes e caras do "jipinho", equipadas sempre com
motor Duratec flex de 2 litros, com 146 cavalos de potência máxima (a
6.250 giros) e torque de 19,68 kgfm (a 4.250 giros) com etanol.
Site ajuda pessoas com deficiência a encontrar vaga de trabalho
Foi lançando nesta semana o site Vagas Inclusivas para ajudar pessoas com deficiência a entrar no mercado de trabalho.
Pilão apresenta café em novas embalagens
Produtos passam a apresentar um design mais limpo e minimalista, além de ícones que representam os principais perfis de sabor existentes no mundo e validados com consumidores
Inflação do Carro tem alta de 0,28% em novembro
– Lavagem do carro e estacionamento foram os itens que mais subiram no mês; até novembro a Inflação do Carro é de 2,34%.
As cidades com a melhor (e a pior) infraestrutura urbana
Ranking da Mercer colocou Cingapura em primeiro lugar da lista, enquanto Porto Príncipe ficou com a última posição
Ford usa Tupac Shakur em anúncio do Fusion que corteja negros
A Ford lançou uma campanha publicitária nos Estados Unidos que corteja o consumidor negro. Um comercial de TV do novo Fusion
traz uma voz recitando o poema "The Rose that Grew from Concrete"
(literalmente, "a rosa que nasceu do concreto"), do controverso rapper e
ator americano Tupac Shakur, assassinado em 1996 em Las Vegas (EUA).
Submarino Viagens lança Social Game no Facebook
Jogo “Caça ao Tesouro Viagens” cruza dados com características do perfil do usuário na rede social e também de seus amigos. Com iniciativa, marca visa estreitar laços
Comparativo: Kawasaki Ninja 300 x Honda CBR 250R
Lançamento da Kawasaki chega para tentar superar a líder Honda.
Ninjinha mostra esportividade e CBR tem proposta mais versátil.
Preço de imóvel subiu 0,9% em novembro
A alta do Índice FipeZap é um pouco maior do que a de outubro, quando o aumento verificado foi de 0,8%
Pureit realiza ações para conscientizar o consumidor
Marca da Unilever expande sua atuação no varejo e quer aumentar penetração em um mercado que ainda possui 80% de participação de galões de água e filtros de barro
Volvo promete carro a prova de batidas para 2020, diz jornal
A Volvo está desenvolvendo um carro que será equipado com sensores que
poderão detectar possíveis colisões e realizar medidas para que um
acidente não ocorra, informou o Daily Mail nesta quarta-feira.
Segundo a fabricante sueca, ninguém será morto ou ferido por um carro da
marca em 2020, já que serão equipados com sensores que se "recusam" a
se dirigir para outros objetos.
Os maiores desastres das marcas nas mídias sociais em 2012
Gafes em redes sociais colocaram McDonald's, Skol, Bis, Visou e outras marcas na mira dos internautas este ano
“Facebook possui uma dimensão importante, mas não é tudo”
Global Head de Inovação e Digital da GFK, Norbert Wirth afirma que as estratégias das marcas no virtual são pouco eficientes e não compreendem o consumidor
Assinar:
Postagens (Atom)