sexta-feira, 29 de julho de 2011

De aprendiz a líder, em apenas 30 anos!

Em 2009 fez 30 anos desde que Volkswagen comprou 67% das ações da Chrysler do Brasil para se tornar sócia em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, de uma fábrica de carros e caminhões da marca Dodge. O prédio teve anteriormente dois inquilinos: foi fábrica de eletrodomésticos da marca Kelvinator e linha de montagem de carros da francesa Simca-Chambord. Uma placa de bronze no hall de entrada destacava a presença do presidente francês Charles de Gaulle na cerimônia de inauguração.

Ford comemora os 94 anos do TT, primeiro veículo comercial da marca

Em 27 de julho de 1917, a Ford produziu o primeiro Modelo TT, que marcou a entrada definitiva da marca na manufatura de veículos comerciais e iniciou a sua longa tradição e liderança nesse segmento. Em homenagem ao aniversário desse pioneiro, a equipe responsável pelos Arquivos Ford resgatou outros veículos históricos que mostram a evolução da marca nesse segmento, como o Ford Modelo A Roadster 1928, o Ford F-1 1948, o Ford F-100 1953, o Ford F-100 Ranger XLT 1975, o Ford F-150 1997 e o Ford F-150 2004.

Coca-Cola Brasil lança campanha para América Latina


No ano em que celebra seus 125 anos em todo o mundo, a Coca-Cola apresenta aos consumidores alguns desses “bons”’ na campanha “Cada garrafa tem uma história”, que conta a história de cinco pessoas que, junto com a Coca-Cola, fazem a diferença em suas comunidades. 

Revista VIP lança rádio na internet


A revista VIP anuncia o lançamento de sua web rádio.  No ano em que comemora 30 anos, a marca apresenta aos internautas uma nova opção de entretenimento com conteúdo produzido pelos profissionais da redação. Priorizando a música black e eletrônica, a rádio ficará 24 horas no site da revista, disponibilizando ao público o set list de DJs renomados.

Catupiry lança embalagens comemorativas de 100 anos



Para celebrar os cem anos completos em 2011, a Catupiry refaz as embalagens em latas comemorativas com o logo do centenário. Ao longo dos meses de agosto e setembro, nas principais lojas do varejo brasileiro, dois modelos diferentes estarão à venda.

Itaú Cultural entra em cena


Auditório Ibirapuera passa a ser administrado pelo Itaú Cultural pelos próximos cinco anos

Mercado externo sustenta Renault


A montadora francesa Renault anunciou seus resultados financeiros no primeiro semestre de 2011. Os resultados foram positivos, a despeito de problemas de fornecimento enfrentados e da elevação dos preços de matérias-primas.

Topper faz promoção em torno do Rugby


Torcedores poderão acompanhar copa do mundo da modalidade

A Topper que é patrocinadora oficial da Confederação Brasileira de Rugby, realiza em parceria com a ESPN e Heineken uma promoção para levar os fãs do esporte para assistir a Copa do Mundo da modalidade.

Para concorrer, o usuário deve se cadastrar no site da promoção (clique 
aqui para acessar) e responder a pergunta: “O que falta para o rugby se tornar paixão nacional?”. Os autores das duas melhores respostas serão premiados com a viagem e com adição de um acompanhante. Além disso, outros torcedores levarão kits inspirados na marca.
A promoção termina em 26 de agosto já a Copa do Mundo de Rugby acontece em setembro, na Nova Zelândia e terá cobertura exclusiva dos canais ESPN.
A Topper pretende dar continuidade a sua comunicação em torno do rugby. No ano passado lançou uma campanha nacional sobre o esporte com o slogan “Rugby. Isso ainda vai ser grande no Brasil”, em julho de 2011 o filme “Maria Chuteira” deu continuidade a série.

SC Johnson encerra contrato com a DraftFCB


Parceria global de 50 anos passou por processo de revisão e companhia deve optar por Ogilvy&Mather e BBDO

DM9DDB cria rótulo colecionável de Sukita para o filme Capitão América

A Sukita lançou uma edição exclusiva de suas embalagens de dois litros com rótulo colecionável do filme "Capitão América – o primeiro vingador", que estreia nos cinemas nesta sexta-feira (29).

Sucesso de brasileiros na criação de games põe mercado em evidência

O sonho de muitos jovens de desenvolver jogos de videogame no Brasil pode estar um pouco mais fácil de ser realizado. Jovens desenvolvedores produziram trabalhos que conseguiram colocar o país em evidência na área, permitindo um aquecimento no mercado nacional de criação de jogos e a possibilidade de crescimento nos próximos anos.

Mazda sofre prejuízo pelo terceiro trimestre consecutivo

A fabricante de veículos Mazda anunciou, nesta sexta-feira (29), que sofreu perdas pelo terceiro trimestre consecutivo. De acordo com a companhia japonesa, a produção foi afetada pelo terremoto seguido de tsunami que devastou o nordeste do Japão no dia 11 de março. Por esse motivo, o fornecimento de veículos para os mercados japonês, europeu e norte-americano foi afetado. Por outro lado, a companhia diz que registrou vendas históricas em países como México, Austrália, Tailândia, Indonésia e Malásia.

Número de veículos envolvidos em recall no ano passa de meio milhão

O número de veículos convocados para recall no Brasil em 2011 superou a marca de meio milhão com o chamado de 101.693 unidades do Honda Civic na última quinta-feira (28). Considerando automóveis, comerciais leves, motocicletas e caminhões, 594.734 foram convocados a voltar às concessionárias entre janeiro e esta quinta (veja tabela abaixo). Ao contar com ônibus, o número sobe para 622.724.

Governo quer leiloar aeroportos de SP e Brasília em dezembro

A Secretaria de Aviação Civil espera leiloar as concessões dos aeroportos de Guarulhos, Brasília e Viracopos (Campinas) em 22 de dezembro, disse o ministro Wagner Bittencourt, que ocupa a secretaria.A expectativa de Bittencourt é que os editais dos leilões sejam publicados até 7 de novembro e que as concessões sejam transmitidas aos vencedores em fevereiro.Os vencedores das concessões deverão investir R$ 2,6 bilhões até 2014, acrescentou. Segundo o ministro, as concessões não deverão levar a aumento de tarifas aeroportuárias. Segundo o ministro, as privatizações não deverão levar a aumento de tarifas aeroportuárias.

Vale diz que atinge plena produção de níquel no 2º semestre

A Vale afirmou em teleconferência nesta sexta-feira que a produção de níquel da empresa estará a plena capacidade no segundo semestre de 2011 .

Pesquisa mede 'efeito Telebrás' nos preços da banda larga

O que já fazia parte do imaginário do setor de Telecomunicações ganhou uma medição que demonstra como o simples anúncio de que a Telebrás seria reestruturada teve efeito imediato no mercado de oferta de acesso a internet no país. Apenas a publicação do Decreto 7.175/2010, que estabeleceu o Plano Nacional de Banda Larga e deu novas atribuições à estatal conseguiu baixar os preços praticados em até 30%.

Apple e Samsung superam Nokia no mercado de smartphones

A Apple acabou de uma vez com o domínio da Nokia e da Samsung ao se tornar a maior fabricante de smartphones, com mais de 18% do mercado, segundo dados da empresa de pesquisas Strategy Analytics. 

Mesmo com Copa do Mundo, vão sair mais dólares do Brasil do que entrar

Nem mesmo a realização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil deve mudar o resultado negativo do turismo no país. Pelas projeções oficiais, os turistas brasileiros no exterior vão continuar gastando muito mais do que os estrangeiros vão deixar no Brasil.

BMW apresenta seu futuro

Se alguém duvida de que o futuro dos carros é elétrico, recomendamos saber mais sobre a maior aposta da BMW para os próximos anos. Falamos da BMW i, a subdivisão elétrica da marca, que entra em plena operação em 2013, com os modelos i3 e i8, pré-apresentados ontem a imprensa especializada. A Car and Driver esteve presente e conta como foi.

Vitrines em alta velocidade

Os circuitos automobilísticos e as trilhas de rali, vitrines das marcas e modelos, têm se mostrado cada vez mais eficientes como uma estratégia de marketing. O que é evidenciado até mesmo no nome das categorias. Das 29 competições de velocidade filiadas à Confederação Brasileira de Automobilismo, 13 são batizadas com o nome de marcas ou modelos, como Copa Peugeot, Trofeo Linea, Mitsubishi Cup e Mercedes-Benz Grand Challenge.