quinta-feira, 19 de maio de 2011

80 profissionais se dedicarão à Agência Fiat

A Leo Burnett Tailor Made e a AgênciaClick Isobar anunciaram oficialmente, na manhã desta quinta-feira (19), a criação da Agência Fiat, conforme adiantado pelo propmark (leia mais aqui). O modelo, que tem como principal intenção integrar o atendimento online e offline à montadora, contará com uma estrutura de 80 profissionais, sem necessariamente uma sede própria – reunindo-se no escritório de uma das duas agências para desenvolver o planejamento estratégico e a criação das campanhas da Fiat, sejam elas focadas em lançamento de um novo veículo ou em ações voltadas ao varejo. Leo Burnett e Click continuam 100% independentes, unindo forças especificamente para otimizar o trabalho para esse cliente.

Eric Schmidt é o Profissional de Mídia do Ano no 58º Cannes Lions

O Cannes Lions 2011 escolheu Eric Schmidt, presidente executivo do Google, como Profissional de Mídia do Ano. O destaque foi concedido no passado ao presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg.

Ford vai investir US$ 350 milhões em fábrica de transmissões na China

A Ford Motor vai investir US$ 350 milhões na China para a construção de uma fábrica de transmissões, a primeira da empresa norte-americana no país. A companhia afirmou nesta quinta-feira (19) que a fábrica de Chongqing, no sudoeste da China, terá capacidade para produzir 400 mil unidades de transmissões automáticas de seis marchas. A fábrica está dentro da joint-venture Changan Ford Mazda Automobile Limited.

Toshiba compra suíça Landis+Gyr por US$ 2,3 bilhões

A Toshiba anunciou nesta quinta-feira a compra da suíça Landis+Gyr em um acordo avaliado em US$ 2,3 bilhões, incluindo dívida, na expectativa de ingressar no promissor mercado internacional de redes de energia inteligentes.

Ações da LinkedIn disparam mais de 80% na estreia nos EUA

As ações da LinkedIn Corp subiam mais de 80% na estreia da companhia na bolsa de Nova York nesta quinta-feira, retomando a lembrança do caso de amor vivido pelos investidores com a Internet no início do século.

Honda demite 400 funcionários em Sumaré

A Honda demitirá 400 funcionários e deixará outros 800 ociosos na fábrica de Sumaré (SP)a partir de junho, informou a marca japonesa em nota oficial. O corte dos contratados, segundo a empresa, é motivado pela falta de componentes vindos do Japão, que provocará a exclusão do terceiro turno da unidade, além da redução da produção de 600 para 300 automóveis por dia.

Importadores defendem restrição do governo em aliança informal contra Anfavea

Quem apostou em choradeira e reclamação por parte dos importadores, após a imposição pelo governo de maior restrição à entrada no país de carros fabricados no exterior, se enganou. Numa das reuniões mais concorridas da Abeiva (Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores) nos últimos tempos, realizada nesta quarta-feira (18) em São Paulo (SP), o presidente da entidade José Luiz Gandini (que também é presidente da Kia do Brasil) fez questão de dizer e repetir a cada deixa que estava alinhado ao governo federal. Cercado de jornalistas e ao lado de outros seis integrantes da entidade, todos presidentes de importantes marcas importadoras como Audi, BMW e Jaguar/Land Rover, afirmou: "A Abeiva e as 30 marcas por ela representadas concordam com a decisão do Ministério [do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior] de ampliar o monitoramento do setor".

Ferrari Testa Rossa 1957 vai a leilão na Itália

Uma rara Ferrari 500 TRC (Testa Rossa Tipo-C) de 1957 deve ser levada a leilão no Concorso de D’Eleganza de Villa d’Este, um evento criado em 1929 e que este ano acontece nos dias 20 a 22 de maio num parque situado à beira do Lago de Como, no norte da Itália, quase divisa com a Suíça.

DIÁRIO agora no mundo dos tablets

A partir desta quarta (17), o jornal pode ser baixado, gratuitamente, por meio do aplicativo "O Jornaleiro", que até agora só disponibilizava revistas ao leitor

Sunset inova em convite para Philips


Para chamar a atenção de um público-alvo específico, a Sunset criou para Philips Healthcare um convite diferenciado sob o conceito “Nós tornamos o invisível visível”.

Nizan Guanaes, criatividade nos negócios

 

O chairman do Grupo ABC está na lista da Fast Company com as 100 pessoas mais criativas de 2011 entre executivos, dirigentes e empreendedores em diversos setores

Cinemark inaugura quarta sala com tecnologia XD

 
O complexo da Cinemark no Shopping Market Place (zona sul de São Paulo) terá uma sala XD (Extreme Digital Cinema), a partir de sexta-feira (20). 

Importadores de carros já refazem planejamento de pedidos

 
Os importadores de carros já estão reavaliando o planejamento de pedidos para se adequar às medidas de restrição aos automóveis trazidos de outros países e evitar a falta de produtos no mercado nacional. 

Venda de imóveis usados cresce 7,1% em março em São Paulo

 
A venda de imóveis usados da cidade de São Paulo registrou crescimento de 7,14% em março ante fevereiro, superando a "semana vazia" do Carnaval, segundo pesquisa feita com 486 imobiliárias pelo Creci-SP (Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo).

32 milhões de brasileiros trocam mídia tradicional pela internet

 

41% dos internautas costumam deixam de consumir programas na TV, no rádio ou no cinema para acessá-los pela internet

Prefeitura de SP põe à venda R$ 480 mi em imóveis

 

Gilberto Kassab usará as arrecadações para cumprir a promessa de zerar o déficit de vagas na rede de creches

Empresas buscam corretores através das redes sociais

 

Imobiliária deverá recrutar 20% das vagas previstas para corretor através do Twitter, Facebook e LinkedIn

Marisa inaugura loja em Heliópolis

 
A rede de moda feminina Marisa acaba de abrir as portas de sua primeira unidade no bairro de Heliópolis, em São Paulo, bairro que abriga uma das maiores favelas do estado.

Jac Motors mantém estratégia mesmo com restrição do governo


 
Se a intenção do governo é verificar os preços dos automóveis que estão chegando no país, a China talvez seja, também, o alvo das medidas restritivas do governo. 

Os jovens e as novas formas de comunicação


“Nossa! Então e-mail era isso? Você tinha que preencher todos esses campos: destinatário, assunto e, ainda, escrever a mensagem?” Essas perguntas que, hoje, podem parecer absurdas, em poucos anos serão tão comuns como as atuais feitas por jovens sobre máquinas de escrever, mimeógrafos e videocassetes. As formas de comunicação estão mudando em uma rapidez espantosa e os jovens as consomem na mesma velocidade. 

Master cria campanha do Banco do Brasil para jovens


O Banco do Brasil lançou nova campanha publicitária que entra no ar este mês. Assinada pela Master Comunicação, a campanha objetiva estreitar a relação do Banco do Brasil com o público jovem e universitário, explorando o conceito "independência”. A direção de arte utiliza estética lomográfica, uma das últimas tendências em fotografia, para dar contornos mais marcantes ao espírito independente dos jovens.

Agência3 retoma "Viajar muda a sua vida" para Shangri-lá


A Agência3 e a Shangri-lá veiculam nova campanha trazendo de volta o conceito “Viajar muda a sua vida”. Agora, as transformações que uma viagem pode fazer na vida de uma pessoa são ilustradas apenas com camisetas de forma bem-humorada. As bandeiras dos países visitados marcam essa transição.

Salles Chemistri tem mais uma coligada


A Salles Chemistri acaba de fechar um acordo operacional com a CA Comunicação, que passa a fazer parte de sua rede de agências coligadas espalhadas por diferentes partes do Brasil. A CA Comunicação foi escolhida para representar a Salles Chemistri no Norte do Brasil. A agência passou por um processo seletivo que envolveu a equipe da Salles Chemistri e de seu cliente Chevrolet.

Alunos da ESPM criam peça publicitária para Audi A1


Os mais de 250 alunos do segundo ano do curso de Comunicação da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) terão um novo desafio nos próximos dias: desenvolver a nova peça publicitária para o Audi A1, lançado no último dia 08 de maio, em São Paulo (SP). A parceria entre a ESPM e a Audi Brasil surgiu após uma palestra realizada pelo presidente da fabricante de carros alemã, Paulo Kakinoff, aos alunos de Comunicação, no inicio deste ano. 

Rae,MP cria "Linha da Vida" para o HSC


O Hospital Santa Catarina lançou nova campanha da especialidade de Radioncologia, com o mote “Linha da Vida”, como extensão da primeira ação (intitulada “Linha do Tempo”), lançada em outubro de 2010.