terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Test drive do Diário de S.Paulo

Rodamos 400 quilômetros com o Prius, a aposta híbrida da Toyota para o Brasil a partir de 2012 

Problemas com estacionamentos nunca mais

É comum que o movimento em lojas de departamento, shoppings e ruas com grande concentração de lojas cresça nesta época do ano. Dezembro é o mês das compras até mesmo para aqueles que não colocam em prática o espírito natalino. Nas ruas, o resultado da época do décimo terceiro salário e uma enxurrada de “amigos-secretos”, além do trânsito infernal, se resume a estacionamentos lotados, filas para entrar e sair dos estabelecimentos, e o pior, manobristas que perdem o controle da situação com a quantidade de veículos em um só local. E quem paga o pato pode ser o motorista.

Dois quartos de vários preços e padrões

Diferença de valores entre lançamentos chega a 21 vezes na capital paulista 

Eduardo Fischer é um dos 100 brasileiros mais influentes de 2011

Presidente do Grupo Totalcom figura na lista produzida pela revista Época

Custo da mão de obra na construção preocupa

Segundo o diretor da Living, braço direito da Cyrela, a mão de obra é a principal variável do setor atualmente 

Sofá da Heineken é campanha por consumo consciente

"Sunrise belongs to moderate drinkers" foi criada por Publicis International e AKQA

Old Spice retorna à mídia online com campanha natalina

Marca da P&G promete presentear todos os sete bilhões de habitantes da Terra

Brookfield Incorporações divulga residencial no Facebook

App foi criado para apresentar empreendimento

Um duelo futebolístico: “Faz essa daí”

Com toque de ilusionismo, Alex (Corinthians) e Marcos (Palmeiras) participam de ação viral da Topper

Aplicativo gratuito reúne atrações e serviços de São Paulo

São Paulo é, segundo o último ranking da PricewaterHouseCoopers, o décimo centro urbano com maior agitação cultural do mundo. 

As tendências no mercado de brindes

Eles podem prolongar uma boa – ou má – lembrança de marca

Revendas no interior e litoral devem fechar aos domingos em 2012

As concessionárias de veículos do interior e litoral paulista não deverão abrir aos domingos em 2012. A decisão está em fase final de negociação com a federação dos empregados no comércio de São Paulo e poderá ser anunciada ainda neste ano. 

Living TV oferece conteúdo para salas de espera

Chega ao mercado uma nova opção de mídia: a Living TV, canal de televisão baseado no conceito de “saudabilidade”, que engloba bem estar, saúde e entretenimento, com programação voltada para pessoas que se encontram em salas de espera de clínicas, consultórios médicos e odontológicos, além de laboratórios e hospitais.

Conar veta anúncios da Unip

Uma instituição de ensino é o mais novo alvo do Conar. O Conselho vetou anúncios da Unip (Universidade Paulista), que dizem que a faculdade é a que mais aprova no exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

Mídias sociais representam menos de 5% dos investimentos

A popularização da internet e o crescimento dos usuários de mídias sociais têm atraído a atenção das empresas que operam no Brasil. Mas ainda há muito o que se evoluir do ponto de vista de negócios.

Pesquisa comprova que investimentos em ciclovias atraem novos ciclistas

Estudo feito em Nova York aponta crescimento em 2010 de 102% em relação a 2007 e 289% em relação a 2001

Cresce o índice de satisfação do consumidor brasileiro

A 8ª edição do Índice Nacional de Satisfação do Consumidor (INSC) aponta ligeira alta em novembro ao totalizar 62,8% de satisfação dos clientes. São analisadas 43 marcas de cinco setores e dez sub setores analisados. 

Domino's Pizza patrocina MMA

Um dos esportes mais badalados do momento, o MMA (Mixed Marcial Arts) ganhou o patrocínio da rede Domino’s no Brasil. A marca de pizza delivery tem um histórico de apoio aos esportes (surfe, skate) e agora aposta nos eventos de artes marciais como grandes geradores de oportunidades. 
 

DM9 promove na Criação

Uma série de mudanças preparadas pelo vice-presidente Marco Versolato estão movimentando a criação da DM9, com destaque para a valorização de funcionários. Gustavo Victorino, até então diretor de Arte, assume a Direção de Criação e trabalhará em dupla com Moacyr Netto. Victorino tem 12 anos de profissão, três deles dedicados à DM9, e acumula em seu portfólio prêmios em Cannes, prêmio Abril,  Profissionais do Ano, OneShow, London Festival , CCSP entre outros. 

MINI One automático chega ao Brasil

Nova versão com 98 cv tem preço sugerido de R$ 78.950

Dentsu cria para Embraer

A Embraer estará presente na edição “verde” da revista Veja, produzida com materiais sustentáveis e com conteúdo devotado ao assunto. A empresa fez este ano um voo teste com biocombustível sustentável para diminuir a poluição e a emissão de CO2 das aeronaves. A empresa quer ser pioneira em projetos para a diminuição do impacto ambiental no ar.

Mercedes banhada de ouro e rubis custa R$ 20 milhões

Carro pertence a um empresário suíço e é o mais caro do mundo em mercado aberto

Pão de Açúcar detalha estratégia de relacionamento

Hugo Bethlem, Vice Presidente Executivo da empresa, fala na TV Mundo do Marketing sobre os investimentos do grupo varejista em ações focadas no cliente

Oi e Tim lançam preços promocionais para venda do iPhone 4S no Brasil

Operadoras de telefonia móvel oferecem possibilidade de parcelar o pagamento do aparelho em 12 vezes nos cartões de crédito para quem adquirir planos pós-pagos

Top 10 de livros de Marketing mais vendidos em 2011

Marketing 3.0 – as forças que estão definindo o novo marketing centrado no ser humano, de Philip Kotler, é o livro mais lido do ano de acordo com o levantamento do Mundo do Marketing

Primeiras Impressões: Dafra Riva 150

Modelo urbano chega para ser a mais vendida da marca brasileira. Com boa qualidade e desempenho, Riva ficou devendo injeção eletrônica.