segunda-feira, 20 de junho de 2011

Publicidade digital avança no mundo

Pesquisa de mídia e entretenimento da PWC em 48 países mostra que segmento crescerá 13% ao ano até 2015

Empresas miram no brasileiro médio

Os empresários que participarem do 2º Fórum de Marketing Empresarial, que será realizado de 12 a 14 de agosto no Sofitel Guarujá Jequitimar, em São Paulo, terão uma verdadeira aula sobre as novas classes emergentes. André Torretta, sócio-diretor de A Ponte Estratégia, consultoria especializada na nova classe média brasileira, será um dos palestrantes da segunda edição do evento e vai apresentar nuances do perfil desse novo consumidor brasileiro que se tornou o público-alvo de dez entre dez empresas. Para o consultor, as empresas que quiserem vender para todos terão que focar suas estratégias no brasileiro médio.

Brasil soma 10 Leões no primeiro dia do Cannes

Ao final do primeiro dia dos resultados oficiais de três competições do Cannes Lions 2011, o Brasil tem um total de 10 Leões. A Ogilvy é a mais premiada até o momento com a metade dos Leões brasileiros. O Brasil conquistou seis em Direct Lions, sendo três da Ogilvy, dois em Promo & Activation Lions e dois em PR Lions.

Perigo é ser guiado pelo sucesso, diz presidente do Outback no Brasil

A rede americana Outback Steakhouse inaugura no próximo mês, em São José dos Campos (SP), seu 30º restaurante no país. A primeira loja no Brasil foi aberta em 1997 e o país já é o terceiro em número de unidades da marca, atrás apenas dos Estados Unidos e da Coreia do Sul. Em termos de faturamento e número de clientes por restaurante, entretanto, a liderança é da operação brasileira.

Harley-Davidson anuncia recall de 2,2 mil motos no Brasil

A Harley-Davidson do Brasil anunciou nesta segunda-feira (20) um recall múltiplo para 2.239 unidades.São oito chamados diferentes -para cada um, há uma razão. Alguns modelos são chamados mais de uma vez. Segundo a marca, esse total de motos convocadas representa menos de 10% das motocicletas da empresa comercializadas no país desde 2000.

Saiba por que 2011 é o ano da computação em nuvem

Embora o termo não seja recente e que os primeiros serviços a utilizarem a computação nas nuvens já tenham alguns anos, a tecnologia está em ebulição pelos quatro cantos da internet. Grandes empresas do ramo investem pesado em desenvolvimentos e a "cloud computing" quase sempre é o foco de suas conferências.

Mantega diz que crescimento de 4,5% ao ano é satisfatório

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou nesta segunda-feira que a elevação da nota do Brasil promovida pela agência de classificação de risco Moody's mostra que a política econômica do País está no caminho certo. "Estamos muito satisfeitos porque conseguimos estabilizar o crescimento da economia em um patamar de 4,5% que para nós é muito bom", disse.

Loja popular da Kopenhagen vende trufa de chocolate a R$ 0,99

De olho na nova classe média brasileira (também chamada de classe C), a marca de chocolate Brasil Cacau, ligada à sofisticada Kopenhagen, começou a vender nesta sexta-feira (17) suas trufas por R$ 0,99 a unidade de 30 g.

Agência de classificação de risco eleva nota do Brasil

A agência de classificação de risco Moody's elevou a nota do Brasil em um nível, de Baa3 para Baa2, mantendo a perspectiva positiva.

TAM fecha acordo de US$ 2,2 bi com a Rolls-Royce

A TAM Linhas Aéreas informou nesta segunda-feira que fechou um acordo com a Rolls-Royce Noth America, que fornecerá serviços de manutenção e motores Trent XWB para equipar 27 aviões Airbus A350-XWB encomendados pela companhia aérea.

McLaren MP4-12C está esgotado pelos próximos 3 anos

A McLaren Automotive confirmou que a produção do superesportivo MP4-12C está esgotada para os próximos três anos. Produzido para rivalizar com a Ferrari 458 Italia, o carro que selou o fim da parceria entre McLaren e Mercedes-Benz esgotou em pouco um ano e meio após seu lançamento todo o potencial de produção que é de mil unidades por ano.

Power4 desenvolve ação para Massas Basilar

Power4 realiza ação promocional para as Massas Basilar, marca da Adria Alimentos do Brasil. A promoção “Momentos Gostosos Basilar” sorteará dois kits de prêmios e centenas de espagueteiras em premiações instantâneas para consumidores de São Paulo, exceto capital e litoral.

Avianca promove concorrência

Revisão da conta publicitária acontece a cada dois anos

Veículos comemoram o Dia do Mídia

SBT e Infoglobo promovem festas; TV Globo faz campanha para parabenizar os profissionais

Agências de Amsterdam se tornam clientes

Lançando seus produtos, os criadores inspirados dão a bicicletas, biscoitos, champanhe e celulares um toque inovador 

Novo caminho para Digitas e Razorfish

Unidas nas funções administrativas, elas mantêm posicionamentos distintos

Facebook recebe fatia maior de publicidade online

Estudo mostra que a rede social deve ter crescimento de 80.9% na sua receita líquida proveniente de publicidade

Morador "turbina" segurança individual em apartamento

O prédio do analista de sistemas Pedro Nunes, 27, tem leitor facial na portaria, 80 câmeras, quatro seguranças que circulam com sensores indicando lugares não vigiados na última hora, muros altos e cerca elétrica. 

Em SP, Salão do Turismo abre inscrições para palestras

Se você tem interesse em conhecer e debater casos práticos e novos mecanismos para incentivar a inovação dos roteiros e destinos brasileiros, participe das palestras do Núcleo do Conhecimento, na sexta edição do Salão do Turismo - Roteiros do Brasil. 

Mídia social dissemina boatos e desafia mercados

O mercado norte-americano discute regras de autorregulação para disciplinar a participação de analistas, corretoras e dos investidores nas mídias sociais, recomendando a todos manter arquivo de todas as comunicações feitas para responder a possíveis questionamentos, informa reportagem de Toni Sciarretta para a Folha

Roberto Carlos constrói prédio, mas quer eliminar 13º andar

Cantor lançou em São Paulo um luxuoso edifício de 40 andares na avenida Juscelino Kubitscheck, sua primeira empreitada no ramo imobiliário

Apesar da crise global, construção cresceu 12% em 2009, diz IBGE

Pesquisa sobre setor no País mostra que empresas fizeram incorporações, obras e serviços no valor de R$ 199,5 bi

Álamo Construtora dá descontos em apartamento pelo Facebook

 

Cada “curtir” na fan page abatia R$ 40,00 no preço do no imóvel

Brasil Cacau comercializa trufa a R$ 0,99

 

Empresa pretende vender 2,4 milhões de unidades em 73 dias

Grupo JWT lança Agência CASA

Grupo JWT lançou oficialmente sua nova agência no Brasil: a Agência CASA. A empresa inicia suas atividades com mais de 200 funcionários e previsão de crescimento anual de mais de 30%. Tem em sua carteira clientes como Johnson & Johnson, Coca-Cola, Porto Seguro, Ford, HSBC, Nextel, Shell, Warner Bros., Microsoft, Kraft, Positivo, Tecnisa, Submarino, Buscapé e ALL. Além disso, a agência já nasce como a maior compradora de mídia digital do país em mecanismos de busca da internet.

O jornalismo “do bem”

Em algum momento o sufixo “do bem” acabaria sendo atrelado à palavra jornalismo para criar mais uma categoria na longa série de penduricalhos apostos à atividade. É o que acaba de acontecer graças à pesquisadora israelense Carmit Wiesslitz, autora de um artigo publicado na revista acadêmica Journalism, sobre o que ela chamou de “jornalismo moral”, o equivalente ao nosso “jornalismo do bem”.

ABRADi inicia Censo das Agências Digitais 2011

A Associação Brasileira das Agências Digitais abriu os questionários para a realização da terceira edição do Censo das Agências Digitais Brasileiras. A pesquisa tem como principal objetivo apresentar um panorama atualizado da realidade da comunicação digital do país. O levantamento vai projetar o faturamento das agências digitais do setor, o número de funcionários, bem como mapear as áreas de atuação dessas empresas.

Facial Anomalies Center tem nova campanha institucional

A Associação F.A.CE., organização sem fins econômicos, lançou nova campanha institucional a fim de divulgar sua missão e abordar um assunto pouco conhecido pelas pessoas: a anomalia craniofacial. A campanha criada pela WMcCann é composta por filme e mídia impressa.

Biruta conquista a conta do Fluminense

A Biruta Ideias Mirabolantes, empresa de inovação em comunicação, conquistou a conta do Fluminense Football Club.

Fiat participa de workshop na Leo Burnett

A Fiat participou de workshop sobre comunicação na Leo Burnett Tailor Made. O tema  "A Revolução da mídia nos últimos 10 anos" norteou o workshop realizado pela agência para os analistas de marketing e de pós-vendas das 8 regionais da Fiat no Brasil e para as agências parceiras.

Volve cria campanha para Espaço Motors Toyota

A nova campanha, criada pela agência curitibana Volve Interatividade em Comunicação para a concessionária Espaço Toyota, evidencia os atributos do carro Corolla 2012, fazendo um comparativo entre ele e a concorrência através da composição de cartoon com foto.