quinta-feira, 31 de maio de 2012

O exponencial e promissor conceito de cartões pré-pago


Segundo dados da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), 72,4% dos brasileiros utilizam o cartão de crédito como forma de pagamento. Ou seja, ainda existe uma grande parcela de pessoas que não aderiram a um dos meios mais tradicionais de se realizar compras ultimamente. 
 

The Albergine Panda conquista Tabasco

Agência será responsável por ações online da marca no Brasil

Não divulgue sua agência com videoclipes

Agência do Texas repete estratégia adotada por outras agências e não agrada mídia norte-americana

GM tira o Corsa sedã de linha

Fabricado há 16 anos, o modelo velho, que recebeu o nome de Classic, continua em produção

Palmirinha ensina a usar o Itaú por meios digitais


Em um vídeo postado em redes sociais, a culinarista Palmira Onofre, a Palmirinha, dá uma receita. Mas, ao contrário do normal, o resultado não é nenhum quitute: ela ensina os usuários como usar o banco e realizar transações financeiras pela internet e pelo celular.

Após campanha da Eletropaulo, acidentes diminuem 30%


O número de acidentes envolvendo a rede elétrica em São Paulo desde 2007 chegou a 607 (até dezembro de 2011), sendo que, destes, 117 foram fatais, segundo informações oficiais da AES Eletropaulo. De posse desses dados, a agência Dim&Canzian foi acionada para desenvolver um trabalho de comunicação com o objetivo de conscientizar a população e reduzir essa estatística. 

Governo eleva IPI de moto, micro-ondas, ar-condicionado e bebidas

O governo aumentou hoje o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para motos, micro-ondas e aparelhos de ar-condicionado. A alíquota passou de 20% a 30% para 35%. 

Marketing sensorial: uma comunicação plural e convergente



Você entra em um shopping, a temperatura é agradável e o cheiro desperta a vontade de comprar e comer. Adentra a loja decorada, perfumada, com música, atendimento caprichado e quer levar tudo. Olha para as fotos dos lanches da praça de alimentação; sente fome. Vai ao cinema e percebe no ar a pipoca com manteiga que pode acompanhar o filme. E aí, de repente, sem perceber, já está comprando.

Skol Sensation: 25% a mais em patrocínios

Este ano serão 28 marcas no evento, que deve reunir 40 mil pessoas em São Paulo

Coca-Cola realiza torneio de futebol no Brasil pela segunda vez

Jogadores das equipes campeãs da Copa Coca-Cola serão gandulas na Copa das Confederações da FIFA, no Brasil, em 2013. Marca promove presença online para divulgar projeto

Redução do IPI afeta duramente mercado de seminovos

Desvalorização e taxas de juro são barreiras para lojistas. Em alguns casos, carro 0km pode custar o mesmo que um seminovo financiado

Com foco na Seleção, P&G descarta clubes

Anunciante diz que patrocínio ao Flamengo trouxe resultados pontuais, mas foco será no patrocínio à Seleção Brasileira, contrato que vai até 2014

Wise Up atuará como parceira da Fifa na Copa

Escola de inglês ajudará na seleção de 15 mil voluntários que trabalharão nos jogos. Acordo busca dar visibilidade internacional à marca e faz parte das estratégias de expansão da empresa

SP Grupo de Jornais lança site de notícias

Projeto digital e gráfico do portal foi feito pela WowBrazil

Nova classe média incentivou a expansão da frota

Além de comprar mais veículos novos, segmentos emergentes foram responsáveis pela maior demanda de combustíveis

"Juntos num só ritmo" é o slogan da Copa 2014


Frase adotada pela Fifa, traduzida de “All in one rhytm”, norteará comunicação

Chevrolet Sonic: confira teste do novo rival de Fit e Punto


Quem disse que novato não tem responsabilidade? O Chevrolet Sonic acaba de ser lançado no mercado brasileiro e já chega com a missão de resgatar o público jovem da marca americana. Para atrair esse nicho, a montadora mostrou o Sonic pelo Facebook e fez outras ações de marketing para promover o novo modelo pela internet. O primeiro teste para a imprensa seguiu a mesma linha, saindo do Rio de Janeiro para a badalada cidade de Búzios, na região dos lagos. 

10 mandamentos de inovação do criador do Post-it

Em entrevista exclusiva, o norte-americano Art Fry detalha o processo de criação do bloco de anotações e como fazer para ter sucesso ao criar novos produtos