Segundo dados da Associação
Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), 72,4%
dos brasileiros utilizam o cartão de crédito como forma de pagamento. Ou
seja, ainda existe uma grande parcela de pessoas que não aderiram a um
dos meios mais tradicionais de se realizar compras ultimamente.
quinta-feira, 31 de maio de 2012
Palmirinha ensina a usar o Itaú por meios digitais
Em um vídeo postado em redes sociais, a culinarista Palmira Onofre, a
Palmirinha, dá uma receita. Mas, ao contrário do normal, o resultado não
é nenhum quitute: ela ensina os usuários como usar o banco e realizar
transações financeiras pela internet e pelo celular.
Após campanha da Eletropaulo, acidentes diminuem 30%
O número de acidentes envolvendo a rede elétrica em São Paulo
desde 2007 chegou a 607 (até dezembro de 2011), sendo que, destes, 117
foram fatais, segundo informações oficiais da AES Eletropaulo. De posse
desses dados, a agência Dim&Canzian foi acionada para desenvolver um
trabalho de comunicação com o objetivo de conscientizar a população e
reduzir essa estatística.
Governo eleva IPI de moto, micro-ondas, ar-condicionado e bebidas
O governo aumentou hoje o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados)
para motos, micro-ondas e aparelhos de ar-condicionado. A alíquota
passou de 20% a 30% para 35%.
Marketing sensorial: uma comunicação plural e convergente
Você entra em um shopping, a temperatura é agradável e o cheiro desperta a vontade de comprar
e comer. Adentra a loja decorada, perfumada, com música, atendimento
caprichado e quer levar tudo. Olha para as fotos dos lanches da praça de
alimentação; sente fome. Vai ao cinema e percebe no ar a pipoca com
manteiga que pode acompanhar o filme. E aí, de repente, sem perceber, já
está comprando.
Coca-Cola realiza torneio de futebol no Brasil pela segunda vez
Jogadores das equipes campeãs da Copa Coca-Cola serão gandulas na Copa das Confederações da FIFA, no Brasil, em 2013. Marca promove presença online para divulgar projeto
Redução do IPI afeta duramente mercado de seminovos
Desvalorização e taxas de juro são barreiras para lojistas. Em alguns casos, carro 0km pode custar o mesmo que um seminovo financiado
Com foco na Seleção, P&G descarta clubes
Anunciante diz que patrocínio ao Flamengo trouxe resultados pontuais, mas foco será no patrocínio à Seleção Brasileira, contrato que vai até 2014
Wise Up atuará como parceira da Fifa na Copa
Escola de inglês ajudará na seleção de 15 mil voluntários que trabalharão nos jogos. Acordo busca dar visibilidade internacional à marca e faz parte das estratégias de expansão da empresa
Nova classe média incentivou a expansão da frota
Além de comprar mais veículos novos, segmentos emergentes foram responsáveis pela maior demanda de combustíveis
Chevrolet Sonic: confira teste do novo rival de Fit e Punto
Quem disse que novato não tem responsabilidade? O Chevrolet Sonic acaba
de ser lançado no mercado brasileiro e já chega com a missão de resgatar
o público jovem da marca americana. Para atrair esse nicho, a montadora
mostrou o Sonic pelo Facebook e fez outras ações de marketing para
promover o novo modelo pela internet. O primeiro teste para a imprensa
seguiu a mesma linha, saindo do Rio de Janeiro para a badalada cidade de
Búzios, na região dos lagos.
10 mandamentos de inovação do criador do Post-it
Em entrevista exclusiva, o norte-americano Art Fry detalha o processo de criação do bloco de anotações e como fazer para ter sucesso ao criar novos produtos
Assinar:
Postagens (Atom)