Mercado não retomou atividades; TVs dedicam sua transmissão a serviços de auxílio às vítimas.
segunda-feira, 14 de março de 2011
12 coisas que você não sabia sobre a Coca-Cola
A Coca-Cola é uma das marcas que mais vendem em todo o mundo. O jornal britânico The Telegraph separou algumas curiosidades sobre a bebida. Descubra algumas curiosidades sobre o refrigerante!
Abastecer com etanol é vantajoso apenas em Mato Grosso
Abastecer com etanol é vantajoso apenas nos postos de combustíveis de Mato Grosso, de acordo com dados da Agência Nacional de Petróleo Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), compilados pela Agência Estado. Os dados são referentes à semana terminada em 4 de março. Em 25 estados e no Distrito Federal, a gasolina leva vantagem no bolso no consumidor.
Inadimplência cresce 25% em fevereiro sobre 2010, diz Serasa
A inadimplência do consumidor brasileiro cresceu 25,9% em fevereiro na comparação com o mesmo mês do ano passado, informou a Serasa Experian nesta segunda-feira.
Casa inteligente chega à classe média
Até pouco tempo privilégio de uma parcela pequena de brasileiros, sistemas de automação residencial como fechadura digital, controle de iluminação, som e ar condicionado estão mais acessíveis à classe média.
Jovens elevam fatia no crédito habitacional
Mais confiantes na permanência no emprego e no aumento da renda ao longo da vida, a decisão dos consumidores de comprar a casa própria mais cedo já está influenciando o perfil da carteira de crédito habitacional dos grandes bancos no país, informa a reportagem de Tatiana ResendeFolha (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL). públicada na
JAC abre as portas dia 18 de março
Novos carros, vindos do outro lado do mundo, chegam com a proposta de oferecer qualidade, itens de série e ótimo custo benefício. Pelo menos essa é a promessa da JAC Motors, que foi apresentada oficialmente para a imprensa nesta sexta-feira (11). Considerada uma das dez maiores empresas de veículos da China, a JAC será controlada no Brasil pelo Grupo SHC, que pertence ao empresário Sérgio Habib, que se tornou presidente da JAC no Brasil.
Comprar imóvel mais jovem reduz gasto com seguro obrigatório
Realizar o sonho da casa própria mais cedo traz a vantagem de pagar menos pelo seguro obrigatório em financiamentos no SFH (Sistema Financeiro de Habitação).
Apple começa vendas do iPad 2 na madrugada de sexta nos EUA
A Apple vai começar as vendas on-line do seu novo iPad nas primeiras horas madrigais de sexta-feira (11), um pouco antes do lançamento noturno do tablet nas lojas físicas dos Estados Unidos.
Os consumidores podem começar a comprar o iPad 2 no site da Apple a partir das 4h de amanhã, enquanto os consumidores que quiserem comprá-lo em uma loja vão ter que esperar até 17h do mesmo dia nos EUA, segundo informou a própria companhia.
Brasil precisa dobrar ritmo para atingir meta habitacional
Para alcançar a meta de entregar cerca de 23 milhões de moradias no país até 2022, o Brasil precisa dobrar o ritmo de construção, de acordo com o Sinduscon (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo). O sindicato destaca que, em 2009, foram feitas cerca de 1 milhão de habitações, pelos dados mais recentes da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios, feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
Os dados foram apresentados em São Paulo na 19ª Feicon Batimat (Feira Internacional da Construção) que acontece de 15 a 19 de março na capital paulista.
Nesse contexto, o Sinduscon ressalta que é preciso aumentar a produtividade no setor, o que demanda investimento em qualificação dos profissionais. "E isso inclui a pré-escola e o ensino fundamental", diz Eduardo Zaidan, diretor do Sinduscon.
"Hoje já se fala em projetar edifícios em 3D para reduzir desperdícios. Será inconcebível um mestre de obras que não saiba interagir com uma tecnologia como essa", completa.
DEFICIT
O Brasil precisará de R$ 3 trilhões até 2022 para construir as 23 milhões de moradias necessárias para suprir seu deficit habitacional, de acordo com o Deconcic (Departamento da Indústria da Construção) da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).
Além disso, o Deconcic prevê que, no mesmo período, sejam investidos R$ 2 trilhões em infraestrutura, em recursos tanto públicos quanto privados. O Brasil, de acordo com o departamento da FIESP, está abaixo da média mundial em qualidade geral de infraestrutura, com nota 3,8. A média global é 4,3, em uma escala que vai até 7.
"Não sabemos planejar, infelizmente. Vamos ter que aprender urgentemente para fazer uma Copa e uma Olimpíada brilhantes", diz Maria Luiza Salomé, diretora do Deconcic.
Grande e divertido, Mini Countryman é mais alinhado à realidade brasileira
Em quase dois anos no mercado nacional, a estilosa e cara releitura do compacto Mini Cooper produzida pela BMW consolidou-se como opção certeira para quem quer ser visto a bordo de um modelo: diferenciado; com espaço para levar no máximo mais um e as devidas mochilas (sim, prezamos o conforto a bordo); com direção extramemente esportiva; e pouco "batido" em nossas ruas e avenidas repletas de compactos populares e sedãs nas cores preto e prata. Traduzindo para a realidade de muitos: virou, em 99% dos casos, carro de boyzinho que quer e pode aparecer.
Lançamentos ainda não contemplam acessibilidade
No Brasil, não existe legislação para impor padrões de construção para facilitar a movimentação dentro dos imóveis, só para as áreas comuns
Circulação de revistas cresce 7% em 2010
Entre as revistas líderes, destaque para a alta de 17% de Playboy, puxada pela ótima performance da edição com a atriz Cleo Pires
5 bons motivos para investir no atendimento online
Com o crescente número de sites de e-commerce, a exigência do consumidor está cada vez maior, uma vez que ele conta com diversas opções para comprar. Em 2011, ele é quem dita as regras e para ganhar esse mercado não bastam apenas promoções, é preciso foco no atendimento.
O tratamento do cliente como se fosse único em meio a tantos internautas é o que vai garantir sua fidelização. Nesse cenário, o atendimento personalizado, mesmo no ambiente online, vem ganhando espaço e se torna ferramenta fundamental para conquista do e-consumidor.
Para acompanhar a demanda, sem que a estrutura física de atendimento cresça de forma exponencial, preparei cinco bons motivos que não podem ficar de fora de sua lista na hora de investir em sistemas de atendimento online ao cliente.
1. Redução no custo de atendimento ao cliente: quando se investe em ferramentas que automatizam o atendimento, o lojista virtual evita a busca do consumidor por recursos como telefone e traz a resposta no primeiro contato. Isso reduz a necessidade de investimentos em grandes equipes, uma vez que o processo é automatizado e prático. .
2. Acréscimo de vendas online: Ao entender, através de ferramentas que interpretam a pergunta do cliente de forma automática identificando, por exemplo, o que são perguntas de clientes propensos a comprar, o varejista pode direcionar respostas e iniciar um contato de venda de forma mais personalizada.
3. Melhora no atendimento ao cliente: a automatização de processos com tecnologias que atendam one to one, mesmo que o número de internautas com dúvidas seja grande, cria mais fidelidade e deixa clientes mais satisfeitos, com respostas imediatas – Clientes mais satisfeitos compram mais e te recomendam mais. Segundo um estudo da Forrester Research, experiências positivas de clientes geram maior fidelidade e resultam em fatores como: maior possibilidade de voltar a comprar, relutância em mudar a concorrência e maior índice de recomendação da empresa.
4. Relatórios online: a análise de relatórios gerados pelas tecnologias de atendimento facilita a avaliação das demandas e expectativas do cliente. Os relatórios trazem dados para melhor inserção de conteúdo e geração de taxa de maior conversão. Sites sem conteúdo são: ineficientes, frustram o cliente, custam um dinheiro desnecessário e não geram conversão de vendas
5. Busque tecnologia inteligente: contar com ferramentas que interpretam as perguntas de forma natural também facilita de forma significativa a agilidade no atendimento. Exemplo: na loja virtual, o consumidor pergunta quanto custa o frete e outro questiona quanto pagará pelo transporte. Ambas as questões levam a uma mesma resposta. Portanto, é hora de investir e a atenção na pesquisa por tecnologias adequadas é fundamental. Depois...é só vender e...com tranquilidade!
Por Albert Deweik, diretor de Vendas da NeoAssist
"Se não está no Google, não existe", diz campanha
Para divulgar os benefícios do Google AdWords para empresas, a REDE106 desenvolveu campanha de mídia impressa que tem início esta semana e brinca com personagens de lendas populares.
Cyrela reduz metas de lançamento e venda em 2011 e 2012
A empresa não explicou os motivos que a levaram a cortar as metas no fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM)
6 confrontos entre marcas que deram o que falar
Veja quais são as marcas que já lavaram a roupa suja em público para se firmar diante das concorrentes
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