sexta-feira, 10 de junho de 2011

Vivo se posiciona sobre a polêmica de "Eduardo e Mônica"

A Vivo divulgou na manhã desta sexta-feira (10) um comunicado sobre as polêmicas envolvendo o novo case de comunicação da operadora: o videoclipe de “Eduardo e Mônica”, canção da banda Legião Urbana, criado pela Africa para celebrar o Dia dos Namorados. Divulgada na web na última quarta-feira (8), a peça teve enorme repercussão positiva nas redes sociais, com destaque principalmente no Twitter. No dia seguinte, porém, discussões sobre um possível plágio de campanha lançada pela operadora ATL para a mesma data e com a mesma canção (leia mais aqui) tomaram o lugar dos elogios.

Após concorrência, Extra escolhe a 9ine

Depois de apresentar clientes de peso nos últimos meses em um de seus focos de atuação, voltado ao gerenciamento da carreira de atletas de alto rendimento – entre eles o lutador Anderson Silva, o jogador de futsal Falcão, as promessas Lucas e Neymar e o surfista Danilo Couto – a 9ine começa a engordar também sua carteira de clientes corporativos. Um mês depois de anunciar a GSK em seu portfólio e uma semana após se confirmar como a nova responsável por toda a comunicação publicitária da Duracell (leia mais abaixo), a agência de Ronaldo com o WPP agora celebra a conquista do Extra, uma das principais redes de hipermercados do Brasil.

Toyota Motor prevê queda de 35% no lucro anual

A Toyota Motor prevê queda de 35% no lucro anual, acima do esperado, e alertou que o iene valorizado torna mais difícil para a empresa justificar a manutenção de produção no Japão. A montadora japonesa tem tentado restaurar a produção depois do terremoto ocorrido em março, que devastou o nordeste do Japão e forçou montadoras do país a reduzir atividades. O desastre nuclear e os problemas de energia que se seguiram à tragédia reforçam a lista de dificuldades.

As futuras atrações da Ford

Já deixou de ser segredo que o Brasil ganhou muita importância no centro das decisões das principais fabricantes globais. A Ford, que foi obrigada a se reestruturar há alguns anos, conseguiu, por conta disso, pas­sar quase incólume pela crise que abalou a GM e a Chrysler. Agora, ela prepara uma série de atrações para o merca­do nacional a médio prazo, quando ve­remos a chegada dos novos EcoSport, Ranger e Focus, produtos de muita importância para a marca.

Chesf é a grande vencedora de leilão de transmissão da Aneel

A Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf), do sistema Eletrobras, foi a grande vencedora do primeiro leilão de transmissão de energia elétrica de 2011, realizado nesta sexta-feira com a venda de três lotes na região Nordeste.

BMW tem uma das cinco melhores reputações no mundo

Se a BMW já se orgulhava de ter uma das marcas mais valiosas do mundo e a 4ª entre as automotivas de acordo com a Brand Directory, agora pode se orgulhar de ser reconhecida como uma das mais confiáveis. Um estudo realizado pela Reputation Institute, uma consultoria especializada em cuidar da reputação de empresas, declarou que a BMW é considerada a empresa de melhor reputação no segmento automotivo e a quarta no geral.

GM pode colocar a Opel à venda novamente

A revista alemã Der Spiegel afirma que a General Motors poderá vender sua subsidiária alemã, a Opel. O grupo americano colocou havia colocado a Opel à venda durante a crise por que passou em 2009 e esteve prestes a concretizar sua transferência para um grupo que incluía bancos e investidores russos, mas o negócio não se concretizou.

Fusão incerta entre Sadia e Perdigão tira R$ 2 bi da BR Foods

A BRF Brasil Foods, empresa resultante da fusão entre Sadia e Perdigão, perdeu R$ 2,26 bilhões em valor de mercado após o início do julgamento da união no Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

Rino Com conquista Sindigás

Entidade agrupa empresas responsáveis por 90% do tradicional gás de botijão

Portais exploram o Dia dos Namorados

Grandes sites criam páginas de conteúdo especial sobre a data romântica

Hortifruti lança campanha Liga da Saúde

Ação da MP Publicidade transforma legumes e verduras em super heróis

Alpargatas tem nova identidade visual

Marca foi desenvolvida pela Interbrand e acompanha a estratégia de internacionalização da empresa

Governo transforma artesanato em marca

Ministério do Desenvolvimento lança selo para qualificar o artesanato nacional

Neymar fecha patrocínio com Baruel

Contrato prevê participação em filmes publicitários, material de ponto de venda e presença em eventos

Quatro Rodas avalia satisfação dos donos de carros

 

Levantamento da revista elege os melhores carros com base nas impressões dos proprietários

Compacto japonês quer a liderança no Brasil

Nissan March será lançado em outubro e vai custar menos de 30.000 reais

Após concorrência, Extra escolhe a 9ine

Agência de Ronaldo com o WPP será responsável por todas as ações da marca ligadas ao futebol

Consultores recomendam buscar referência de novo emprego

 
No entusiasmo de uma nova oportunidade de trabalho, o candidato pode se esquecer de avaliar questões como a cultura da empresa, o ambiente de trabalho e a idoneidade da organização. 

Preço de imóvel varia até 53% em São Paulo


Fixar a escolha de um apartamento a um único bairro em São Paulo pode significar a perda ou o atraso de bons negócios. Isso porque o preço do metro quadrado dos imóveis usados varia até 53% em uma mesma zona de classificação, segundo o Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci). Ao ampliar o leque de escolhas, o comprador pode conseguir uma unidade com o mesmo padrão por um preço mais acessível em um bairro próximo ao originalmente pretendido.

Com um ‘mico’ nas mãos

Não é raro comprador descobrir problemas no imóvel após o negócio estar fechado

Nissan usa contorcionismo em campanha

 
A Nissan do Brasil estreia  campanha de mídia para o monovolume Livina. A peça apresenta as complicadas situações enfrentadas pelo consumidor que não escolhe um modelo da marca. Criado pela Lew’LaraTBWA, o primeiro filme apresenta um grupo de amigos fazendo contorcionismo dentro de caixas de vidro que simulam um carro da concorrência. E o locutor provoca: “Se o Nissan Livina tem o maior espaço interno da categoria, por que você não pensou num Nissan?”. O objetivo é destacar que este atributo da família Livina é a opção que os livraria deste aperto.  

Africa diz que seu "Eduardo e Mônica" não é plágio


Por duas vezes na mesma semana, a Africa chamou atenção dos internautas. Primeiro com o lançamento do videoclipe para a música Eduardo e Mônica, do Legião Urbana, em uma campanha da Vivo para comemorar o Dia dos Namorados. Agora, a agência foi acusada de plágio por conta de uma ação de 2002 que, coincidência ou não, usava a mesma música para divulgar uma empresa de telefonia.

Dia dos Namorados inspira campanha da Fiat


Em comemoração ao Dia dos Namorados, a montadora Fiat lançou uma campanha de varejo que ficará no ar durante todo o mês de junho.

9ine lança campanha de Respire Melhor

 
Em seu último jogo pela Seleção Brasileira, terça-feira, no estádio do Pacaembu, Ronaldo deu início a uma nova campanha da GlaxoSmithKline (GSK) criada pela 9ine. O Fenômeno entrou em campo usando Respire Melhor, dilatador nasal fabricado pela GSK. Trata-se da primeira ação de uma série que a 9ine preparou para o seu cliente.

Estadão leva leitores para o Skol Sensations

 
O que as pessoas fariam para deixar uma balada ainda melhor? É isso o que o Estadão quer saber dos seus leitores e premiará 50 deles com um par de ingressos de pista para o Skol Sensation. O concurso cultural "Me leva para balada" levará os autores das melhores respostas para a pergunta "Que loucura você faria para sua balada ficar melhor?" ao evento que acontecerá no dia 18 de junho, no Pavilhão do Anhembi.

Fischer&Friends cria para AACD

 
A Fischer&Friends aproveitou o Dia dos Namorados para sensibilizar as pessoas a fazerem doações para a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente). A entidade sem fins lucrativos, que oferece assistência médica e psicológica a portadores de necessidades especiais, tem atualmente mais de 30 mil crianças na fila de espera aguardando por  atendimento.

Propaganda pode ser mais envolvente que novela, diz Serpa

 
Um autor de novelas da Globo e quatro publicitários renomados se reuniram em São Paulo para contar histórias. Mais do que isso, Silvio de Abreu, Marcello Serpa (AlmapBBDO), Celso Loducca (Loducca), Jacques Lew (Lew'Lara/TBWA) e João Livi (Talent) debateram nesta quinta-feira o quão precioso é saber bolar ideias e envolver brasileiros em um determinado enredo.

9ine pode fechar com Ganso


Ronaldo não para com sua empresa de marketing e agora o alvo é o santista Paulo Henrique Ganso. De acordo com o colunista da Veja Lauro Jardim, a 9ine está em conversa com o jogador.