quinta-feira, 26 de maio de 2011

Lew'Lara transforma revista em cigarro para Niquitin

Ação destaca as funcionalidades da pastilha, indicada para quem quer parar de fumar.

Greve na Volkswagen causa prejuízo de R$ 453,6 milhões, diz sindicato

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) informou que o prejuízo causado pelos 22 dias de greve, completados nesta quinta-feira (26), dos 3,1 mil funcionários da Volkswagen já chega a aproximadamente R$ 453,6 milhões para a montadora.

Análise: greves e entraves atrapalham setor automotivo

A greve na fábrica da Volkswagen no Paraná se aproxima de 1 mês e, somada à produção perdida em outras montadoras e entraves à importação de automóveis, pode acabar obrigando a indústria de veículos a rever para baixo os números de vendas previstos para 2011.O impasse na unidade da Volks de São José dos Pinhais, uma das mais modernas da companhia alemã no mundo, em torno de distribuição de parte do lucro aos empregados já causou a perda de produção de 12.150 automóveis da marca, de acordo com o sindicato que representa os trabalhores.

TAM pode buscar novo parceiro se fusão com LAN for bloqueada

A TAM pode buscar uma parceira alternativa se o tribunal antitruste do Chile bloquear seus planos de fusão com a chilena LAN, disse nesta quinta-feira um advogado da companhia aérea brasileira.

Chevrolet produzirá novo Impala

A Chevrolet divulgou  que irá produzir a nova geração do Impala. O modelo será produzido na fábrica de Hamtramck em Detroit, juntamente com o Volt, Vauxhall Ampera e a nova geração do Chevrolet Malibu. Segundo a GM, foram investidos US$ 69 milhões(cerca de R$ 112 milhões)  na fábrica, valor distribuído entre ferramentas e equipamentos para a nova geração do sedã, além de criar 2.500 vagas de emprego naquela fábrica.

Lamborghini que foi de Paul McCartney será leiloado

A Bonhams, casa de leilão inglesa, vai leiloar um Lamborghini 400 GT 1967 que pertenceu ao ex-Beatle Paul McCartney. O leilão vai acontecer durante o Festival de Velocidade de Goodwood, na Inglaterra, no dia 1º de julho.

GM, Hyundai e Citroën têm a cara de São Paulo

Por muitos motivos, uma marca tem maior participação numa cidade do que em outra, num estado do que em outro. A presença da fábrica contribui muito para essa preferência, talvez pelo bairrismo dos seus habitantes.

Ogilvy cria "Claro Momentos"


Depois de apresentar seu novo posicionamento, “Compartilhe Cada Momento”, a Claro apresentou uma nova ação chamada “Claro Momentos”.

Imaginarium: sexy demais para shoppings

 

Gerente da marca afirma que centros de compras não gostaram de peças que divulgavam o Dia dos Namorados. Elas receberam a tarja “censurado”

BB deve abrir loja conceito em São Paulo

 

Espaço Banco do Brasil, do shopping Iguatemi de Brasília, já recebeu mais de 7 mil visitantes

Ampro lança Comitê de Marketing Esportivo

 

José Estevão Cocco presidirá grupo de 20 executivos que irá monitorar as oportunidades que surgirão com a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016

Administração própria de prédio exige preparo

 Medida é opção para condomínio que pretende economizar nos seus gastos habituais, mas requer maior dedicação por parte dos moradores 

Currículos brasileiros exageram em responsabilidade e idioma

 
Os candidatos brasileiros costumam fazer currículos confiáveis, segundo 58% dos respondentes de uma pesquisa mundial da consultoria de recursos humanos Robert Half realizada em abril e maio. 

Em dez anos, haverá mais motocicletas do que carros

 

Pesquisa do Ipea mostra que demanda por transporte público caiu 30% na última década

J3 é vendido completo por menos de 40 mil


Modelo da chinesa Jac Motors conta com duas versões completas, hatch e sedã, e seis anos de garantia

Shoppings estimam alta de 10% nas vendas do Dia dos Namorados


 
A data mais esperada pelo varejo no mês de junho, o Dia dos Namorados, promete crescimento de 10% nas vendas dos shoppings de todo o país, em comparação à mesma data de 2010. 

Geração X, Y e Z


Controle, controle, controle. A necessidade de monitoramento e controle está cada vez mais paranóica. Vivemos isso dentro das empresas e fora delas. Carros de velocidade baixa e antigos não necessitam de tantos controles, já os velozes e modernos precisam até para saber se vão parar na próxima curva. Tanta pro atividade imposta pela tecnologia nos faz quase robôs. Digo quase, porque ainda falta muito para estarmos 100% monitorados e controláveis. Talvez uns 7 anos? Talvez uns 10? O que acham?

Cacau Show lança campanha para o Dia dos Namorados


A Cacau Show lançou sua campanha para o Dia dos Namorados. As peças apresentam as linhas de chocolates, que vão de bombons no formato de coração a creme de chocolate sabor trufa.

Casas Bahia vai às redes sociais por Dia dos Namorados


A Casas Bahia preparou uma ação especial para o Dia dos Namorados, com a criação de um hotsite, onde os participantes montam cartões exclusivos sobre o tema - com postagens de textos, vídeos e fotos -  e ainda concorrem a notebooks.

BB publica relatório anual para tablet e celular


O Banco do Brasil lançou nessa quarta-feira, 25, o Relatório Anual 2010, que neste ano permite que seu conteúdo seja acessado também por tablet e aparelhos celulares. É a primeira vez no Brasil que um relatório anual está disponível em formatos exclusivos para essas mídias. Além disso, será publicado também no site.

Coca-Cola, DPZ e Aquarela veiculam filme em teatro


Nesta edição da Semana Otimismo Que Transforma, realizada pela Coca-Cola, o teatro é utilizado pela primeira vez como mídia para divulgar a campanha, unindo-se às mídias eletrônicas (rádio, TV fechada e internet) e aos veículos impressos (jornais e revistas). 

LewLaraTBWA transforma revista em cigarro


Neste mês, os assinantes das revistas Saúde e Vida Simples são surpreendidos ao receber as respectivas publicações. Para destacar a ação de Niquitin Pastilhas no processo de parar de fumar, a Lew’LaraTBWA transformou as revistas em um cigarro “gigante”, que traz o questionamento: “Tá difícil parar de pensar em cigarro?”.