A colisão de dois trens do metrô paulistano, ocorrido na quarta-feira
(16/5), provocou uma trombada pública entre o prefeito de São Paulo,
Gilberto Kassab, e o governador do estado, Geraldo Alckmin. Além disso, o
episódio consolida de vez a percepção geral de que as chamadas redes
sociais digitais levam imensa vantagem sobre a mídia tradicional nos
casos em que a informação veloz e correta se torna crucial. A prova
dessa afirmação está no material publicado nos sites informativos ao
longo do dia do acidente e nos jornais de papel de quinta-feira (17).
quinta-feira, 17 de maio de 2012
"Não beba e dirija", da Fiat, tem quase 3 milhões de views
A mais recente campanha de segurança
no trânsito e responsabilidade social da Fiat, veiculada entre os dias
28 de abril e 2 de maio, no último feriado nacional, vem conquistando
grande repercussão na internet e nas redes sociais.
Feirão da Caixa em São Paulo terá número recorde de imóveis
A Caixa oferecerá 217,5 mil unidades habitacionais no 8.º Feirão da Casa Própria, que será realizado no próximo fim de semana, em São Paulo
44% dos internautas dependem das redes sociais para manter amizades
Nesta quinta-feira, 17, é celebrado o Dia Mundial da Internet e a
Norton, da Symantec, divulgou um estudo que mostra como as pessoas atuam
na rede no Brasil.
As marcas mais ativas do Facebook no Brasil
Relatório da SocialBakers aponta as líderes em engajamento e em números de fãs absolutos dos últimos dois trimestres
Steven Seagal e Anderson Silva travam disputa por Budweiser
Anderson Silva x Steven Seagal. Domingo, 20 de maio, em rede nacional.
Motivo: uma Budweiser. Essa disputa inusitada faz parte da nova campanha
da marca, que estreia neste fim de semana nas principais emissoras do
país.
Gol muda site para informar sobre passagens de outras empresas
A Gol alterou o layout de seu site para deixar claro aos clientes que
vende passagens em voos operados por outras companhias, como a Webjet.
Philips escolhe Anderson Silva para representar novo homem brasileiro
A Philips do Brasil apresenta, no dia 31 deste mês, sua nova campanha da
categoria de cuidados pessoais masculinos. Para determinar a estratégia
de negócios,
a companhia ouviu brasileiros com idades entre 18 e 65 anos, com o
objetivo de entender quais são os novos parâmetros de beleza do público
masculino e seu comportamento em frente ao espelho. O resultado mostrou
que a maioria das pessoas gostaria de experimentar novos visuais, mas
não sabe como. Para representar este “novo homem”, a marca elegeu o
brasileiro Anderson Silva para estrelar sua nova campanha nacional.
Preço do aluguel novo sobe 14% em um ano na capital
Fechar um contrato novo de aluguel em São Paulo ficou 13,8% mais caro
nos últimos 12 meses --encerrados em abril--, segundo o Secovi-SP
(sindicato da habitação).
Coca-Cola realiza mais uma edição da Semana Otimismo que Transforma
Ação é realizada há cinco anos e reverte parte do valor arrecadado com as vendas dos produtos da empresa para o programa “Reciclou, Ganhou”. Em 2011, mais de R$ 5 milhões foram doados
Iveco lança nova geração dos caminhões semipesados Tector
A Iveco apresentou ontem na Bahia sua nova linha de
caminhões semipesados Tector. O modelo chega em duas versões de
acabamento e configuração, o Tector top de linha e o Tector Attack,
modelo básico de entrada.
Denatran estuda mudar resolução sobre bicicletas elétricas
Medida foi discutida em reunião em Brasília. Detran diz que nova resolução deve ser publicada antes da Rio+20.
Tok&Stok lança produtos em parceria com a Arcor
Linha Paçoca Amor foi inspirada no doce de amendoim e pretende aumentar as vendas da rede de lojas no Dia dos Namorados. São 25 itens, com preços que variam de R$ 6,90 a R$ 435,00
Kawasaki lança novas Ninja ZX-14R e ER-6n no Brasil
Com 210 cv, ZX-14R é a moto de série mais potente e custa R$ 56.990. ER-6n 2013 também chega renovada com motor de 72,1 cv por R$ 25.990.
Visa e Marvel criam gibi sobre educação financeira para crianças
Publicação usa personagens de Os Vingadores para ensinar conceitos básicos sobre como lidar com o dinheiro. Material está disponível gratuitamente, tanto na versão impressa quanto online
Montadoras tentam desovar estoques; veja guia de promoções
Com liberação de crédito mais restrita, sobraram carros de abril. Taxas vão de 0% a 0,99% ao mês; entradas variam de 30% a 60%.
Gradiente volta ao mercado e aposta no apelo emocional
Marca arrendada pela CBTD tem vendas iniciadas pela internet e expectativa é que linha de produtos chegue aos grandes varejistas já em junho de 2012
Vendas no varejo crescem 0,2% em março, mostra IBGE
No ano, o indicador tem alta de 10,3% e, em 12 meses, de 7,5%. Apesar da alta, volume de vendas caiu em 6 das 10 atividades pesquisadas.
Assinar:
Postagens (Atom)