sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

O futuro da notícia


  A imprensa ainda discute as razões que levaram o empresário australiano Rupert Murdoch a encerrar as atividades do seu título The Daily, criado para circular apenas em tabletes digitais. A causa apontada pela maioria dos analistas foi a insuficiência de renda de publicidade para criar e manter uma nova marca no competitivo mercado de mídia.

McCann lança braço de adaptação de comerciais


Craft Worldwide tem chegada ao Brasil prevista para 2013

50 Ideias para o futuro das mídias sociais


O Scup, plataforma de monitoramento e gestão de mídias sociais, acaba de lançar um especial sobre o futuro das mídias sociais, baseado na opinião de cinquenta profissionais da academia, de grandes e pequenas empresas, analistas de mídias sociais e profissionais de agências. O conteúdo, intitulado “50 Ideias sobre o futuro das mídias sociais”, está disponível no espaço Scup Ideas em formato multimídia, com depoimentos em vídeo e texto.

Leo Burnett brinca com preparo do feijão


Nova campanha da Camil usa feijões como personagens para destacar os benefícios da nova linha de produtos

Sambabook no ritmo da inovação




Na era do engajamento que vivenciamos a música e o entretenimento são recursos essenciais para que as marcas se relacionem com o seu público das mais diversas maneiras. Depois do sucesso do primeiro trabalho Sambabook João Nogueira, lançado em Abril de 2012, inaugurando a série idealizada e produzida pela Musickeria, agora a empresa começou a produzir o Sambabook Martinho da Vila.

Zazcar lança campanha digital para difundir conceito de carsharing


Peças foram elaboradas pela Kwarup Comunicação

JWT imprime anúncio a 300 Km/h



  A Corrida do Milhão é a última e decisiva prova da Stock Car, que acontece no dia 9 de dezembro, no Autódromo de Interlagos, São Paulo. A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, está presente de forma direta como fornecedora do combustível que abastece todos os carros da mais importante competição nacional de automobilismo. E para ressaltar que a tecnologia das pistas – o combustível Shell V-Power Etanol – é a mesma utilizada nas ruas, a JWT, agência da marca Shell, desenvolveu um anúncio inovador impresso em alta velocidade para a capa do jornal Destak dessa sexta-feira.

Artplan, Link, Master e Propeg devem ser as novas agências dos Correios

Concorrentes são as mais bem colocadas nas propostas técnicas

Carrefour deixa e-commerce no Brasil


Rede comunicou que irá concentrar operação em hipermercados e em sua financeira, com alvo na classe C

Vendas pela internet devem crescer 29% no Natal 2012



     Essa é a previsão da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).

Após 2012 de ajustes, setor imobiliário projeta 2013 melhor



 Profissionais do setor imobiliário reunidos no mês passado no evento Brazil GRI 2012 (Investimento e Desenvolvimento Imobiliário no Brazil) falam sobre 2012 e traçam perspectivas para 2013. Leia abaixo:

Havas Sports & Entertainment firma parceria com Benza Promoção e Eventos

Objetivo da empresa é fortalecer os negócios no Brasil

Tour europeu em mostra de aquarelas



Um passeio por Berlim e Viena, retratado pelo ilustrador Carlinhos Müller em 25 aquarelas e publicado como reportagem nas páginas do Viagem, vai virar tema de exposição em São Paulo. A mostra Pintura Viva será inaugurada em 4 de dezembro, no Club Transatlântico, e ficará em cartaz até 31 de janeiro.

Paulistas compram mais uísque e suco e menos inseticida, mostra pesquisa



 Os consumidores do Estado de São Paulo estão comprando mais sucos prontos para consumo, uísque e água mineral e gastando menos com inseticidas, sabão em barra e alimentos para cães, mostra o balanço anual da Apas (Associação Paulista de Supermercados).

Heineken lança Future Bottle Design Challenge 2013


Competição desafia criativos e fãs da marca a combinar passado e futuro no design de uma garrafa 

Hasbro lança edição especial do Monopoly


Jogo de tabuleiro traz temática luxuosa e renova linha com elementos e regras diferentes das versões anteriores. Lançamento aproveita o período de Natal para aumentar as vendas

Jac Motors aumenta para 10.000 km intervalos de revisões


Novo modelo para manutenção vale para todos os modelos da marca.
Montadora oferece 6 anos de garantia para carros revisados na rede.

Samsung e Climatempo desenvolvem app de previsão do tempo para TV


Software é voltado para as smart tvs da marca sul coreana e permitirá que consumidor acompanhe as mudanças climáticas e informações em tempo real, sem interrupção da programação

Hyundai Azera 2013 ganha retoques visuais


Por enquanto, sedã de luxo muda apenas na Coréia do Sul

Netshoes cria entrega Super Expressa para o mesmo dia da compra

Consumidores de São Paulo e ABC poderão receber produtos com peso de até 2 kg até as 22 horas e entregas serão feitas até mesmo no dia 24 de dezembro

Mapa para cadeirantes leva prêmio de criatividade do Google


Concurso Google Creative Sandbox Brasil elegeu o “Accessibility View” como o melhor projeto entre os enviados por criativos de agências de publicidade nacionais

Teste: Hyundai HB20 aparece na hora H

Hyundai aproveita a boa imagem que tem no Brasil e já emplaca o compacto HB20 entre os 10 mais

Natura distribui xampus com uma vending machine em SP


Produtos são personalizados com a foto do consumidor, que pode interagir com a máquina se logando por meio de sua conta do Facebook. Serão distribuídas 25 mil unidades

Uno Vivace ganha ABS e air bag de série


Mas o modelo ficou R$ 1.000 mais caro. Agora parte de R$ 25.260

Produção de veículos tem queda de 5,3% em novembro, aponta Anfavea


Ao todo, 301.679 veículos saíram das fábricas brasileiras.
No acumulado dos 11 meses, indústria contabiliza queda de 2,1%.


Ex-líder, BlackBerry tenta recuperar mercado perdido


Depois de não acompanhar a concorrência acirrada provocada pelas inovações da Apple e dos dispositivos Android, marca canadense aplica mudanças para buscar reposicionamento