A LG Electronics dá continuidade à campanha de divulgação do smartphone Optimus 3D e lança um comercial instigante, que transporta o espectador para um mundo fictício a fim de destacar os atributos do produto
terça-feira, 1 de novembro de 2011
Diretor de Arte não sabe escrever?
No começo dos anos oitenta, eu era editor do Jornal dos Publicitários, do Clube de Criação de São Paulo, e fiquei impressionado com a ausência de textos assinados por diretores de arte. O jornal era escrito quase totalmente por redatores, com uma pequena participação de matérias assinadas por profissionais de atendimento, de mídia e de pesquisa.
Coca-Cola tem melhor reputação online no Brasil
Eleita recentemente a marca mais lembrada do Brasil - pela 21ª primeira vez -, a Coca-Cola também é a empresa com melhor reputação online no país, segundo pesquisa da E-Consulting Corp. divulgada pelo IDG Now!.
Executivos não estão preparados para o digital
A divisão de consultoria da IBM anuncia os resultados da primeira pesquisa com mais de 1.700 executivos-chefe de marketing (CMOs – Chief Marketing Officers). O estudo, que contemplou 19 segmentos de mercado de 64 países, incluindo o Brasil, revela que a maioria reconhece que existe uma mudança crítica e desafiadora no setor, mas não se sente preparada para gerenciar esta transformação relacionada, em grande parte, à explosão no volume de dados e utilização de mídias sociais.
Conheça 10 boas práticas para a propaganda digital
O Interactive Advertising Bureal (IAB Brasil) – por meio do seu Comitê de Agências – anuncia ao mercado publicitário as "10 Boas Práticas entre Clientes e Agências de Comunicação Digital" para melhorar cada vez mais o relacionamento entre esses dois universos. As práticas são resultado de uma série de discussões entre os membros do grupo, composto atualmente por 56 agências de todo o país durante o ano de 2011.
Google fará evento para publicitários no Brasil
Depois de passar por diversas cidades ao redor do mundo, como Varsóvia, Nova York, Chicago e Mumbai, o Creative Sandbox - encontro do Google com a comunidade criativa da publicidade - acontecerá em São Paulo, no próximo dia 3 de novembro.
Alerj faz campanha contra o crack
Tem assinatura da Staff a campanha para a Comissão do Adolescente e do Idoso da Alerj visando a conscientização e prevenção contra o uso do crack.
Propeg lança livro do seu laboratório de novas mídias
O livro “Publicidade digital: formatos e tendências da nova fronteira publicitária”, lançamento do laboratório de novas mídias da Propeg, já está nas livrarias de todo o país. A obra, que tem a organização do professor Wilson Gomes e de Lucas Reis, traz pesquisas em segmentos como marketing de buscas, mobile, mídia on-line, redes sociais, crises de imagem na web, marketing viral, mobile marketing e política on-line.
Jack Daniel's Brasil passa de 35 mil para 126 mil fãs no Facebook em 46 dias
A Jack Daniel’s Brasil aumentou o total de fãs na página do Facebook de 35 mil para 126 mil em 46 dias, ultrapassando a previsão da empresa de chegar a 100 mil.
Agência3 assume Fabrimar; veja 1ª campanha
A fabricante de metais sanitários Fabrimar é o novo cliente da Agência3. A primeira campanha, que divulgará os lançamentos da empresa – Linha Gioia e Linha Folk – já poderá ser conferida na edição de novembro da revista Casa Claudia.
Mesmo com aumento das transações, lucro da Cielo cai
Cielo captura 1,167 bilhão de transações entre julho e setembro, gerando um volume financeiro de R$ 79,8 bilhões, valor 18,6% superior ao visto no mesmo período de 2010.
Gisele Bündchen fotografa terceira campanha para C&A
A modelo Gisele Bündchen fotografou a campanha da sua terceira coleção para a C&A, rede líder no segmento de fast-fashion no país.
Motorola irá demitir 800 funcionários em todo o mundo, diz site
A Motorola Mobility irá demitir 800 funcionários de seus escritórios em todo o mundo, segundo o “Chicago Sun-Times”. A fabricante de smartphones teve sua aquisição pelo Google anunciada em agosto, em um acordo de US$ 12,5 bilhões.
Preço médio da gasolina cai em SP, aponta pesquisa da ANP
O preço médio do litro da gasolina no município de São Paulo caiu na semana de 23 a 29 de outubro em relação ao período anteriro - entre 16 e 22 deste mês. De acordo com a pesquisa da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), o valor médio caiu de R$ 2,655 para R$ 2,649 nesta semana.
Oi põe conta regional em disputa
Operadora de telefonia recebe propostas de agências interessadas em sua verba para Rio de Janeiro e Espírito Santo
Agências e produtoras lançam guia de produção
Durante o III Fórum de Produção Publicitária, Abap, Apro e Aprosom apresentarão melhores práticas de produção
Venda de imóvel usado recua 14,47% em São Paulo
Na capital paulista, a venda de imóveis usados caiu 14,47% e a locação de casas e apartamentos recuou 4,89% em agosto, comparativamente a julho. A retração dos dois mercados foi constatada em pesquisa feita com 451 imobiliárias pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo (Crecisp).
MVL e Grupo MZ anunciam fusão
Empresas unem especialidades em comunicação corporativa e relações com investidores e formam a holding @titude Global
Apple planeja aparelho de TV para 2012
Embora a empresa negue, projeto fazia parte das idealizações de Steve Jobs e teria uma interface simples, conectada ao sistema iCloud
Ronaldo, o homem de negócios
Depois de 18 anos nos gramados, o Fenômeno completa dez meses como sócio presidente da 9ine e fala sobre sua experiência à frente da agência
Uso da internet no Brasil cresce 14% em setembro, diz Ibope
O uso da internet em domicílios e locais de trabalho dos brasileiros cresceu 14% em setembro em relação ao mesmo período do ano passado, colocando o país acima da Alemanha, segundo dados do Ibope Nielsen Online. Dos 61,2 milhões de brasileiros com acesso à rede no local de trabalho ou em casa, 46,3 milhões foram usuários ativos no mês passado.
Anatel homologa iPhone 4S com "unidade fabril" nacional
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) homologou nesta segunda-feira o iPhone 4S no País. Com a autorização, o produto já pode ser vendido no Brasil. A novidade no documento emitido pela agência reguladora é a inclusão da fábrica da Foxconn em Jundiaí, em São Paulo, como uma das "unidades fabris" do aparelho.
À espera das concorrentes, Toyota muda Hilux
A Toyota, já esperando a chegada de concorrentes de peso, como as novas Ford Ranger e Chevrolet S10, aplicou um face-lift na linha Hilux, o que mudou a picape e o SUV SW4. A grande novidade é o motor flex, que só chega ao mercado no ano que vem com 2,7 litros e 163 cv de potência com álcool e 158 cv com gasolina. Com o novo motor, a expectativa é de vender 5.000 picapes e 1.300 SW4 no primeiro ano.
Future Group explora a marca Michael Jackson
Musical Thriller Live inaugura área de entretenimento da agência, que pretende faturar R$40 milhões no seu primeiro ano de vida
Outubro terá queda de vendas
Dia do funcionário público, sexta-feira passada (28) foi um fiasco em registro de carros nos Detrans de todo o País, a maioria sem expediente. Foram licenciados apenas 4.101 unidades, o pior desempenho diário do ano. Isso ocorreu justamente na última sexta-feira no mês, quando normalmente são licenciados cerca de vinte mil carros.
Lucro do Itaú Unibanco atinge R$ 3,8 bi
Resultado obtido no terceiro trimestre mostra crescimento de 25,5% em relação ao mesmo período de 2010
“Esqueça o filtro solar” atinge 250 mil views
A plataforma Superinteressante, do Grupo Abril, lançou um curta metragem que se disseminou como viral na internet. Intitulado “Esqueça o filtro solar e acredite no conhecimento” o filme vem conquistando o público e atingiu em pouco mais de uma semana mais de 250 mil exibições. O título faz referência ao vídeo que uma produtora fez há cerca de 10 anos que pregava o uso de filtro solar como o mais importante conselho para uma vida melhor. Na ocasião o filme "Sunscreen" foi replicado em diversos países e inclusive ganhou uma versão em português, narrada pelo jornalista Pedro Bial, da Rede Globo.
Assinar:
Postagens (Atom)