terça-feira, 1 de novembro de 2011

LG divulga smartphone com 3D

A LG Electronics dá continuidade à campanha de divulgação do smartphone Optimus 3D e lança um comercial instigante, que transporta o espectador para um mundo fictício a fim de destacar os atributos do produto

Diretor de Arte não sabe escrever?

No começo dos anos oitenta, eu era editor do Jornal dos Publicitários, do Clube de Criação de São Paulo, e fiquei impressionado com a ausência de textos assinados por diretores de arte. O jornal era escrito quase totalmente por redatores, com uma pequena participação de matérias assinadas por profissionais de atendimento, de mídia e de pesquisa.
 

Coca-Cola tem melhor reputação online no Brasil

Eleita recentemente a marca mais lembrada do Brasil - pela 21ª primeira vez -, a Coca-Cola também é a empresa com melhor reputação online no país, segundo pesquisa da E-Consulting Corp. divulgada pelo IDG Now!.

Executivos não estão preparados para o digital

A divisão de consultoria da IBM anuncia os resultados da primeira pesquisa com mais de 1.700 executivos-chefe de marketing (CMOs – Chief Marketing Officers). O estudo, que contemplou 19 segmentos de mercado de 64 países, incluindo o Brasil, revela que a maioria reconhece que existe uma mudança crítica e desafiadora no setor, mas não se sente preparada para gerenciar esta transformação relacionada, em grande parte, à explosão no volume de dados e utilização de mídias sociais.

Conheça 10 boas práticas para a propaganda digital

O Interactive Advertising Bureal (IAB Brasil) – por meio do seu Comitê de Agências – anuncia ao mercado publicitário as "10 Boas Práticas entre Clientes e Agências de Comunicação Digital" para melhorar cada vez mais o relacionamento entre esses dois universos. As práticas são resultado de uma série de discussões entre os membros do grupo, composto atualmente por 56 agências de todo o país durante o ano de 2011.

Google fará evento para publicitários no Brasil

Depois de passar por diversas cidades ao redor do mundo, como Varsóvia, Nova York, Chicago e Mumbai, o Creative Sandbox - encontro do Google com a comunidade criativa da publicidade - acontecerá em São Paulo, no próximo dia 3 de novembro.

Alerj faz campanha contra o crack

Tem assinatura da Staff a campanha para a Comissão do Adolescente e do Idoso da Alerj visando a conscientização e prevenção contra o uso do crack.

Propeg lança livro do seu laboratório de novas mídias

O livro “Publicidade digital: formatos e tendências da nova fronteira publicitária”, lançamento do laboratório de novas mídias da Propeg, já está nas livrarias de todo o país. A obra, que tem a organização do professor Wilson Gomes e de Lucas Reis, traz pesquisas em segmentos como marketing de buscas, mobile, mídia on-line, redes sociais, crises de imagem na web, marketing viral, mobile marketing e política on-line. 

Jack Daniel's Brasil passa de 35 mil para 126 mil fãs no Facebook em 46 dias

A Jack Daniel’s Brasil aumentou o total de fãs na página do Facebook de 35 mil para 126 mil em 46 dias, ultrapassando a previsão da empresa de chegar a 100 mil.

Agência3 assume Fabrimar; veja 1ª campanha

A fabricante de metais sanitários Fabrimar é o novo cliente da Agência3. A primeira campanha, que divulgará os lançamentos da empresa – Linha Gioia e Linha Folk – já poderá ser conferida na edição de novembro da revista Casa Claudia.

Mesmo com aumento das transações, lucro da Cielo cai


Cielo captura 1,167 bilhão de transações entre julho e setembro, gerando um volume financeiro de R$ 79,8 bilhões, valor 18,6% superior ao visto no mesmo período de 2010.

Gisele Bündchen fotografa terceira campanha para C&A


A modelo Gisele Bündchen fotografou a campanha da sua terceira coleção para a C&A, rede líder no segmento de fast-fashion no país.

Jornais atingem 20% mais leitores que a web no mundo

Circulação cresce na América Latina, aponta Wan-Ifra

Brahma mostra paixão de torcedores

Trabalho desenvolvido pela Africa foca na loucura que alguém pode fazer por seu time

Anderson Silva e Minotauro se enfrentam em campanha da Honda

Lutadores brigam para decidir quem ficará com o novo modelo CB600F Hornet

Rugby e artes marciais aparecem em alta no Brasil

Pesquisa realizada pela Deloitte aponta quais são os esportes preferidos no país

Match define Traffic e Águia como parceiros para a Copa de 2014

Empresa detém exclusividade dos direitos de hospitalidade para o evento

Motorola irá demitir 800 funcionários em todo o mundo, diz site

A Motorola Mobility irá demitir 800 funcionários de seus escritórios em todo o mundo, segundo o “Chicago Sun-Times”. A fabricante de smartphones teve sua aquisição pelo Google anunciada em agosto, em um acordo de US$ 12,5 bilhões.

Africa é apontada como "Agência mais admirada no Brasil"

Premiação realizada pela revista Carta Capital ainda destacou Natura e Eike Batista

Preço médio da gasolina cai em SP, aponta pesquisa da ANP

O preço médio do litro da gasolina no município de São Paulo caiu na semana de 23 a 29 de outubro em relação ao período anteriro - entre 16 e 22 deste mês. De acordo com a pesquisa da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), o valor médio caiu de R$ 2,655 para R$ 2,649 nesta semana.

Etna deve deixar 141 e promover concorrência

Rede varejista já teria comunicado ao presidente Luiz Kroeff que não pretende continuar na agência

Estudantes criam campanha para Audi

Concurso teve mais de 250 inscrições de aluno da ESPM

Oi põe conta regional em disputa

Operadora de telefonia recebe propostas de agências interessadas em sua verba para Rio de Janeiro e Espírito Santo

Agências e produtoras lançam guia de produção

Durante o III Fórum de Produção Publicitária, Abap, Apro e Aprosom apresentarão melhores práticas de produção 

Venda de imóvel usado recua 14,47% em São Paulo

Na capital paulista, a venda de imóveis usados caiu 14,47% e a locação de casas e apartamentos recuou 4,89% em agosto, comparativamente a julho. A retração dos dois mercados foi constatada em pesquisa feita com 451 imobiliárias pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo (Crecisp).

MVL e Grupo MZ anunciam fusão

Empresas unem especialidades em comunicação corporativa e relações com investidores e formam a holding @titude Global

Apple planeja aparelho de TV para 2012

Embora a empresa negue, projeto fazia parte das idealizações de Steve Jobs e teria uma interface simples, conectada ao sistema iCloud

Ronaldo, o homem de negócios

Depois de 18 anos nos gramados, o Fenômeno completa dez meses como sócio presidente da 9ine e fala sobre sua experiência à frente da agência

Uso da internet no Brasil cresce 14% em setembro, diz Ibope

O uso da internet em domicílios e locais de trabalho dos brasileiros cresceu 14% em setembro em relação ao mesmo período do ano passado, colocando o país acima da Alemanha, segundo dados do Ibope Nielsen Online. Dos 61,2 milhões de brasileiros com acesso à rede no local de trabalho ou em casa, 46,3 milhões foram usuários ativos no mês passado.

Anatel homologa iPhone 4S com "unidade fabril" nacional

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) homologou nesta segunda-feira o iPhone 4S no País. Com a autorização, o produto já pode ser vendido no Brasil. A novidade no documento emitido pela agência reguladora é a inclusão da fábrica da Foxconn em Jundiaí, em São Paulo, como uma das "unidades fabris" do aparelho.

À espera das concorrentes, Toyota muda Hilux

A Toyota, já esperando a chegada de concorrentes de peso, como as novas Ford Ranger e Chevrolet S10, aplicou um face-lift na linha Hilux, o que mudou a picape e o SUV SW4. A grande novidade é o motor flex, que só chega ao mercado no ano que vem com 2,7 litros e 163 cv de potência com álcool e 158 cv com gasolina. Com o novo motor, a expectativa é de vender 5.000 picapes e 1.300 SW4 no primeiro ano.

Future Group explora a marca Michael Jackson

Musical Thriller Live inaugura área de entretenimento da agência, que pretende faturar R$40 milhões no seu primeiro ano de vida

Outubro terá queda de vendas

Dia do funcionário público, sexta-feira passada (28) foi um fiasco em registro de carros nos Detrans de todo o País, a maioria sem expediente. Foram licenciados apenas 4.101 unidades, o pior desempenho diário do ano. Isso ocorreu justamente na última sexta-feira no mês, quando normalmente são licenciados cerca de vinte mil carros.

Lucro do Itaú Unibanco atinge R$ 3,8 bi

Resultado obtido no terceiro trimestre mostra crescimento de 25,5% em relação ao mesmo período de 2010

“Esqueça o filtro solar” atinge 250 mil views

A plataforma Superinteressante, do Grupo Abril, lançou um curta metragem que se disseminou como viral na internet. Intitulado “Esqueça o filtro solar e acredite no conhecimento” o filme vem conquistando o público e atingiu em pouco mais de uma semana mais de 250 mil exibições. O título faz referência ao vídeo que uma produtora fez há cerca de 10 anos que pregava o uso de filtro solar como o mais importante conselho para uma vida melhor. Na ocasião o filme "Sunscreen" foi replicado em diversos países e inclusive ganhou uma versão em português, narrada pelo jornalista Pedro Bial, da Rede Globo.