quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Schincariol aumenta vendas com projeto de reciclagem

A Schincariol está fazendo os consumidores agirem de forma sustentável e, de quebra, ainda vê as vendas crescerem. Em parceria com a Susten Trading, a marca trouxe para o Brasil as máquinas de venda reversa (ou RVM, do inglês reverse vending machine), que recolhem embalagens PET recicláveis, bonificando os participantes.

Heineken passa a patrocinar o rugby brasileiro

O rugby brasileiro ganha a Heineken como nova patrocinadora. A partir de agora, a empresa é a patrocinadora oficial das seleções masculina e feminina adultas de Rugby Unions (XV) e Rugby Sevens, além dos principais torneios do país: Torneio Brasil Sevens, Campeonato Brasileiro Universitário, Campeonato Brasileiro de Primeira Divisão – Super 10 e Campeonato Brasileiro de Segunda Divisão – Copa Brasil.

Preço médio dos combustíveis cai em SP, aponta pesquisa da ANP

O preço médio do litro da gasolina no município de São Paulo ficou em R$ 2,655 no período entre 9 e 15 de outubro, segundo pesquisa da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). A média ficou abaixo do valor registrado no levantamento anterior - de 2 a 8 de outubro -, que era de R$ 2,677.

GM propõe demissão voluntária na fábrica de São José dos Campos

A General Motors anunciou a abertura de um Programa de Demissão Voluntária (PDV) em sua fábrica de São José dos Campos, SP. A informação foi divulgada nesta terça-feira (18) pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região.

Sinduscon-SP e FGV lançam o ConstruData

Uma base estatística de dados de interesse da cadeia da habitação, tais como: sondagens, vendas, índices de preços, lançamentos e mais estão reunidos e disponibilizados no Construdata, ferramenta lançada (18, outubro) pelo Sindicato da Construção (Sinduscon-SP), em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV).

Peugeot RCZ chega por R$139.900

A Peugeot apresentou no Brasil o cupê RCZ. Sim, você não está errado, ele é "a cara" do Audi TT e é isso que a Peugeot quer. Por R$ 139.900, o RCZ chega para bater de frente com o cupê alemão. Foram 200 unidades trazidas ao Brasil em uma versão única. Com o mesmo motor 1.6 turbo utilizado no SUV 3008 mas "com uma nova calibração" e um câmbio de 6 marchas automático, o RCZ produz 165 cv e 24,5 mkgf de torque.

Google lança shopping virtual no Brasil

O Google lançou no Brasil o Google Shopping, um serviço de busca e comparação de preços de produtos. Globalmente, o serviço possui 200 mil empresas de comércio eletrônico cadastradas para ofertar seus produtos, totalizando uma oferta de 1 bilhão de itens. No Brasil, já está cadastrado o grupo Nova Pontocom, criado a partir da associação entre Grupo Pão de Açúcar e Casas Bahia.

GM já vendeu 2 milhões na China

A GM anunciou ter superado a marca de 2 milhões de carros e caminhões vendidos na China pelo segundo ano consecutivo. Em relação a 2010, o número foi superada ainda mais cedo.

Osram mostra nova lâmpada de xenon

A Osram apresenta a Xenarc cool Blue Intense, nova lâmpada de xenon que promete até três vezes mais luz do que as lâmpadas halógenas convencionais.

Ford Sync vai ler SMS em voz alta

A partir da próxima semana, a Ford vai oferecer uma atualização do seu sistema Sync que irá permitir ao carro ler mensagens de smartphones em voz alta.

Olla surpreende usuários do Facebook com filhos-surpresa

No começo de outubro, os homens tiveram uma surpresa ao entrar no Facebook: receberam uma solicitação de amizade de um filho inesperado. Trata-se de uma ação criada pela Age Isobar para a marca de preservativos Olla.

Absolut lança sua maior campanha no Brasil

A vodca Absolut lança sua maior campanha no Brasil, tendo como mote o tema: “All Starts With an ABSOLUT BLANK”. A bebida quer incentivar as pessoas a acreditarem em si mesmas e iniciarem processos criativos de forma natural.

Veja SP terá Guia Especial sobre GP Brasil de F-1

No dia 26 de novembro, os leitores de VEJA São Paulo receberão um Guia Especial do GP Brasil da Fórmula 1. Em formato pocket e destacável, a publicação trará diversas informações sobre a corrida, o campeonato, os pilotos e suas equipes, além de dicas sobre onde ficar e o que fazer na cidade no final de semana da última etapa da temporada 2011 da F1.

Almap e Pepsi conquistam GP no Effie Awards

O case Pepsi, que conta como a agência criou a campanha “Pode Ser Pepsi”,  conquistou Ouro na categoria Alimentos & Bebidas e levou também o ouro dos ouros, o Grand Effie, no Effie Awards 2011. Case e campanha são da AlmapBBDO, aprovados por Pepsi no Brasil. 

Google anuncia serviço que busca e compara preços

O Google anunciou hoje, 19, uma ferramenta que permite comparar e buscar preços em sites de comércio eletrônico do Brasil. O Google Shopping funciona com indexação de produtos e chega para concorrer com Buscapé e Shopping UOL.

Mercado chinês oferece oportunidades de exportação às indústrias brasileiras

Além de segunda maior economia do mundo, a China também é o segundo país que mais importa produtos do Brasil

Mão de obra pode se tornar o maior gargalo para Copa

Conforme levantamento da CNI, 85% das empresas acreditam que o evento trará impactos positivos, mas 71% acham que haverá falta de pessoal

Stock Car inspira anúncio de oportunidade do posto Esso

Com criação da Lew’Lara\TBWA, peça parabeniza o piloto Valdeno Brito por vitória

Giovanni+Draftfcb cria campanha para Trip Linhas Aéreas

Companhia pretende difundir o conceito "Tem algo diferente no ar"

LOV cria campanha para Cyber-shot 3D

Com tom bem-humorado, estratégia da Sony ensina o púbico a "cruza os olhos"

DM9 e Nizan Guanaes criam campanha para fórum da Unesco

Trabalho é o primeiro do chairman do ABC como criativo após nomeado Embaixador da Boa Vontade

Ranking divulga melhores agências brasileiras de comunicação para trabalhar

 

Categoria participa pelo segundo ano do Great Places to Work e contou com 110 empresas inscritas

Schincariol aumenta vendas com projeto de reciclagem

 

Empresa fechou parceria com a Susten Trading para instalar máquinas que recolhem PET e bonificam consumidores

Casa Darwin conquista Imovelweb

Primeiro trabalho da agência é uma campanha veiculada em Minas Gerais

Schweppes "proibida para meninos"

Na campanha criada pelas agências Ogilvy e JWT, Coca-Cola veta consumo do produto por meninos

Fitch reduz nota da italiana Fiat

Maior concorrência no Brasil foi uma das justificativas apontadas 

Siri, o canto da sereia da Apple

O recurso, que vem com o iPhone 4S, ajuda a Apple a atingir vendas recordes (4 milhões de aparelhos em três dias) sem mudanças radicais no hardware do aparelho

Jornais e revistas abrem espaço para PMEs

Desenvolvimento do mercado de pequenas e médias empresas impulsiona a criação de publicações segmentadas

Cacau Show anuncia fornada de panetones

Campanha criada pela Rede106 mostra primeira fornada de panetones, antecipando o Natal

Net formaliza aquisição integral pela Embratel

Operação dará à Embrapar (do Grupo Telmex) o controle total da operadora de TV por assinatura

Facebook detalha prêmio para agências e marcas

A rede social apresenta novo programa do Facebook Studio Award. Entre os critérios para definir os ganhadores estão escala e grau de interatividade e integração a outros meios

Sebrae transforma história em música

Campanha desenvolvida pela Lew´Lara\TBWA traz Grabiel O Pensador, Nando Reis e Arlindo Cruz cantando histórias de sucesso