Uma pequena história talvez exemplar. No início de 1965, um jovem repórter impelido pelos ventos do então recente golpe militar consegue dirigir-se ao importante editor de um grande jornal no Rio de Janeiro. Na mão, uma carta de apresentação escrita pelo correspondente daquele jornal em seu estado, em que dava conta das virtudes linguísticas e redacionais do jovem. O editor mostrou-se vagamente pessimista quanto às possibilidades e franco: havia, sim, um lugar na redação, mas para alguém que de fato falasse mais de uma língua estrangeira e, ainda por cima, tivesse concluído um curso universitário. “É o meu caso”, respondeu-lhe o repórter. Foi testado e, sem maiores delongas, contratado.
terça-feira, 13 de março de 2012
Audi negocia compra da fabricante de motos Ducati, diz fonte
A Audi está negociando a compra da fabricante italiana de motocicletas Ducati, afirmaram nesta terça-feira fontes familiarizadas com o assunto. A unidade da Volkswagen está em negociações avançadas com a Investindustrial, grupo italiano de private equity controlador da Ducati, disse uma fonte. Outra fonte confirmou que Audi e os donos da Ducati estão em negociações.
Rae,MP cria anúncio de oportunidade para ABA
O lançamento da nova campanha da ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) foi marcado por um anúncio de oportunidade, na última sexta-feira, 9.
Faltam espaços comerciais para locação em São Paulo
Escassez ocorre na região dos Jardins, Moema, Bom Retiro e Brás, bairros onde os proprietários começaram a cobrar luva mesmo em lojas de rua
Empresas de bens de consumo interagem mais nas rede sociais
Um estudo recente conduzido pela Economist Intelligence Unit (EIU) e patrocinado pela Oracle Consumer Goods revelou que as empresas de bens de consumo (Consumer Goods ou CGs, na sigla em inglês) estão experimentando novas maneiras de estabelecer e aprimorar relacionamentos diretos e bilaterais com consumidores.
Projetos imobiliários buscam identificar gosto local
Da preservação de edificações a apelos à memória coletiva, incorporadoras resgatam histórias regionais em seus empreendimentos
Em prédios, decisão tomada por poucos vale para todos
Participação em assembleias ordinárias, que decidem os rumos dos edifícios, chega a cerca de 10%, de acordo com administrador
Garoto lança campanha "Toca do Coelho" para a Páscoa
A WMcCann criou campanha de Páscoa para a Garoto. Com o slogan “Toca do coelho. Leve essa alegria para a sua Páscoa”, a campanha contempla material de PDV e um hotsite, que conta com e-cards e recursos interativos que permitem ao usuário brincar com imagens temáticas.
Sem Iveco, Domínio Público leva marca norte-americana
International, que fabrica o modelo de caminhão LoneStar, vai ampliar presença no Brasil e entregou conta para agência mineira
Peralta conquista Bacardi
Novo presidente da empresa de bebidas, Fabio Di Giammarco, escolhe a agência para cuidar das marcas Bacardi, Martini e Grey Goose
Bradesco e Band se unem em rádio esportiva
Nova emissora entrará no ar durante a etapa brasileira da Fórmula Indy, ocupando a frequência da extinta Oi FM
Argentinos já viram a nova Ford Ranger
Desta vez, os hermanos chegaram na frente. A apresentação da nova Ford Ranger para o mercado latino-americano ocorreu na Argentina, durante a Expoagro, mostra agropecuária anual que serviu de palco para a estreia da picape. O modelo passou por demonstrações realizadas por pilotos profissionais, que percorreram um roteiro com trechos em um tanque de água. O mergulho comprovou a capacidade da picape para rodar em até 800 milímetros de profundidade.
Imóvel em área nobre não caberá no bolso da classe média
Sócio da incorporadora Vitacon afirma que só investidores e pessoas com alto poder aquisitivo poderão comprar residências nas áreas mais nobres de São Paulo
Luftal volta à mídia com monstro Borborigmo
Como trata de um tema delicado, criação da Fischer&Friends adota tom descontraído para divulgar o produto
Chinesinho da JAC já roda nas avenidas de SP
Subcompacto foi surpreendido na Luis Carlos Berrini, em pleno trânsito da zona sul da capital paulista
GM foi a única grande que cresceu este ano
A GM é exceção entre as marcas tradicionais do mercado brasileiro. Ao contrário do ano passado, quando amargou uma queda de vendas de -3,87%, neste ano a empresa se recuperou e no balanço dos dois primeiros meses do ano registra crescimento de vendas, enquanto as suas parceiras Fiat, Volkswagen e Ford ficaram estacionadas ou perderam participação.
Ford se une ao Facebook para criar carro social
Iniciativa produziu aplicativos com o sistema SYNC para serem utilizados dentro dos automóveis. Ferramenta está presente em todos os veículos globais da marca, como New Fiesta, Fusion e Edge
BMW ameaça desistir de plano de fábrica no Brasil
No começo do ano, uma fonte afirmou que a montadora estava nos estágios finais de escolha do local de sua primeira fábrica na América Latina. A empresa ameaça desistir
Starbucks vende Ovos de Páscoa pela 1ª vez
Rede lança linha com três versões dos produtos nos sabores mousse ao leite e crocante. Unidades de 45g, 250g e 500g podem ser adquiridas aos preços sugeridos de R$ 9,90, R$ 39,90 e R$ 59,90, respectivamente
IPI faz chineses perderem até 56,8% das vendas
Carsale comparou a média mensal de licenciamento de 2011 com a média mensal dos dois primeiros meses de 2012 e constatou uma forte queda de participação das marcas asiáticas no mercado
CVC inicia venda de pacotes turísticos internacionais do Rock in Rio
Consumidores podem escolher roteiros de até seis noites, com direito a hospedagem no hotel onde os músicos participantes do festival estarão acomodados
Cacau Show sorteia R$ 1 milhão em barras de ouro na Páscoa
Para concorrer ao prêmio, consumidores devem adquirir R$ 50,00 em produtos da marca e responder a uma pergunta no hotsite. Informações sobre chocolate também serão divulgadas no YouTube, Facebook e Twitter
Governo de SP e empresa divergem sobre troca do Sem Parar
Aparelho usado em 7 estados permite pagamento eletrônico de pedágios. Em SP, ele contará com novo sistema a partir do ano que vem.
PSA Peugeot Citroën e GM planejam carro compacto no Brasil
Prioridade é veículo com baixo nível de emissão, diz diretor da PSA. Plano inclui plataforma para só para esse tipo de automóvel.
Assinar:
Postagens (Atom)