quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Temores sobre privacidade na era digital



Sob a investigação que derrubou o chefe da CIA e agora ameaça manchar a reputação do comandante americano das tropas no Afeganistão, há um risco para o qual os defensores das liberdades civis há muito têm alertado: o de que, ao policiar a internet contra o crime, a espionagem e a sabotagem, investigadores do governo vão inevitavelmente invadir vidas privadas.

Falta vaga na garagem do prédio? Veja as alternativas



Os descontos frequentes nos tributos sobre automóveis, as deficiências do transporte público nas grandes cidades brasileiras e uma cultura de valorização das quatro rodas têm feito com que o número de carros por família aumente. Porém, não é sempre que a quantidade de vagas nas garantes consegue acompanhar essa tendência.

Marketing promocional ganha revista especializada



O Mercado Promocional brasileiro ganha um novo veículo especializado. No próximo dia 26 de novembro, será lançada a Revista Live Marketing, uma iniciativa da Growth Comunicações, com apoio da AMPRO – Associação de Marketing Promocional. Apresentada como o ponto de encontro oficial entre agências, profissionais, fornecedores e anunciantes, a Revista Live Marketing tem como proposta discutir os principais temas que norteiam o marketing promocional na atualidade e as tendências futuras.

Fiat enfatiza peças originais usando Yoko Ono como exemplo



Muitos culpam Yoko Ono pela separação dos Beatles. A esposa de John Lennon seria uma pedra no sapato do grupo. Pensando nisso, a Leo Burnett criou uma campanha bem humorada para valorizar as peças originais da Fiat. 

Claybom se reposiciona e volta a investir em Marketing

Após anos de abandono e com apenas 1% de market share, marca muda sua identidade visual, suas embalagens, reformula sua receita e foca suas ações nas mulheres modernas

Turismo e Infraero com novas agências


Bees leva duas contas, dividindo Turismo com Artplan e Infraero com Tempo

Claro estreia novo portal



A operadora Claro acaba de colocar no ar o seu novo portal (www.claro.com.br), que integra, em um único endereço, as informações sobre os serviços de celular, internet, telefone fixo e TV por assinatura. O site foi Ogilvy&Mather e segundo a empresa  foi totalmente repensado e desenhado colocando o consumidor como foco principal.

Governo de SP inicia troca de agências de publicidade




 O governo do Estado de São Paulo começa a definir hoje quais serão as agências que deverão assumir a publicidade institucional do Palácio dos Bandeirantes a partir de 2013, ano crucial para as pretensões do governador Geraldo Alckmin (PSDB), que deve tentar a reeleição.

iPhone 5 ganha dois novos comerciais




A Apple lançou novos comerciais para o iPhone 5 para demonstrar duas funções importantes presentes no aparelho: o photo stream, que permite compartilhar fotos nas nuvens com seus amigos e parentes e o "noise cancelling microphone", ferramenta que reduz os ruídos de fundo durante uma ligação.

São Paulo é a melhor cidade para startups na AL, aponta pesquisa


Capital paulista é o maior e mais avançado ecossistema para uma nova empresa se desenvolver na região, superando Santiago, diz levantamento 

Regime automotivo fará o Brasil alcançar a Coreia do Sul em produção


 Quarto maior mercado global de veículos e com potencial para se tornar o terceiro nos próximos anos, o Brasil busca alcançar posição semelhante em produção no setor.

Empresa lança serviço inédito de segmentação de audiência online



A TailTarget, empresa especializada em segmentação de audiência online, acaba de disponibilizar ao mercado publicitário brasileiro a primeira plataforma de segmentação de audiência baseada em clusters publicitários para a entrega de campanhas online. Utilizado com êxito nos EUA e Europa, o serviço de Audience Targeting, como é conhecido, consegue mapear perfis de público em tempo real para entrega de campanhas customizadas com maior exatidão, agora chega ao País por meio de um software proprietário criado pela TailTarget.

Agora é a hora de pechinchar na compra de imóvel

Preços em desaceleração no mercado e saldões de fim de ano podem oferecer boas oportunidades a quem busca a casa própria

Financial Times alemão está próximo do fim


Queda na publicidade e crise da economia europeia podem ser as razões do fechamento do título

Internauta flagra Onix sedã em São Paulo


Modelo entrará no lugar de Corsa Sedan e Prisma, já fora de linha. 
Lançamento deve ocorrer no 1º trimestre de 2013.

iThink adota remuneração por ideias


Com novo modelo comercial, agência conquista três contas 

Risco de enchente exige cuidado com garagem subterrânea

Com o início do verão a ameaça de chuvas fortes e enchentes volta a pairar sobre as cidades brasileiras. Por isso, quem mora em prédio com garagem subterrânea deve tomar cuidado com inundações

Entidade investiga ameaças ao jornalismo no Brasil


De acordo com jornalista francês, o Brasil ainda tem episódios de censura judicial a reportagens e assassinatos de jornalistas no exercício da profissão

Hyundai simula corrida com carro de Lego


Comercial veiculado no YouTube transforma Veloster em carrinho de brinquedo

Comparativo: RS 3 x Série 1 M


Audi sai por R$ 299 mil, enquanto Série 1M custa R$ 268,6 mil. 
Autênticos esportivos, compactos têm comportamentos distintos.

Preço de imóveis deve seguir inflação; confira análise por capitais


O preço dos imóveis no Brasil nos próximos 12 meses não irá cair, mas deixará de apresentar altas como as dos últimos três anos e deverá seguir o mesmo patamar da inflação, segundo especialistas. Dados do índice Fipe/Zap mostram que após subir cerca de 20% no acumulado de janeiro a outubro de 2011, a alta do preço dos imóveis desacelerou para 11% no mesmo período deste ano. Mesmo menor, a alta ainda está longe dos 4,8% da inflação acumulada pelo IPCA neste ano.

General Motors lança submarca para carros elétricos na China


Springo é fruto da união da montadora com a Shanghai Automotive. 
Ainda sem nome, carro terá motor de 88 cv e autonomia de 150 km.

Disney promove Magic Run pela primeira vez no Brasil


Evento foi realizado no domingo, dia 18, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. Crianças que estavam fantasiadas concorreram a prêmios e família vencedora vai ao parque na Flórida