A mineradora Vale anunciou nesta terça-feira (1º) a compra, por US$ 173,5 milhões, do controle da Biopalma da Amazônia, empresa produtora de óleo de palma, matéria-prima para a produção de biodiesel. Em nota, a Vale informou que o objetivo da aquisição é utilizar o combustível produzido para alimentar sua frota de locomotivas, máquinas e equipamentos de grande porte em suas operações no Brasil.
quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011
Grupo iMasters lança projeto E-Commerce Brasil
O Grupo iMasters está lançando, em parceria com o Google e o Grupo Abril, o projeto E-Commerce Brasil. A estratégia tem como foco principal fomentar o setor com conteúdo aprofundado para profissionais que já atuam na área, realizando uma série de iniciativas como fóruns, conferências técnicas e o lançamento de um portal especializado.
Pepsi é patrocinadora máster do Festival de Verão de Salvador
A Pepsi será a patrocinadora máster do Festival de Verão de Salvador. A 13ª edição do evento acontece entre os dias 02 e 05 de fevereiro com a estimativa de reunir cerca de 200 mil pessoas durante os 4 dias de evento.
"Minha Casa, Minha Vida" terá imóveis de até R$ 170 mil
O Conselho Curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) decidiu elevar nesta quarta-feira o preço máximo dos imóveis enquadrados no programa "Minha Casa, Minha Vida". O teto para imóveis localizados nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal passou de R$ 130 mil para R$ 170 mil, informou a assessoria do Ministério do Trabalho e Emprego, após reunião do Conselho, em Brasília.Nas demais capitais, o valor máximo do imóvel dentro do programa foi elevado de R$ 100 mil para R$ 150 mil.
Hafei e Chery desbancam Mercedes e BMW
Mas é no ranking das 15 marcas mais vendidas que estão as mais importantes mudanças neste ano de 2011. Duas marcas tradicionais do segmento de luxo, Mercedes-Benz e BMW, foram desbancadas por duas chinesas. A Mercedes, 14ª.colocada no ano passado, e a BMW, 15ª, não figuram mais na lista das 15 mais. No seu lugar entraram a Hafei e a Chery.
BMW bate recorde de vendas na América Latina em 2010
A montadora alemã comercializou 22.235 carros das marcas Mini Cooper e BMW. O volume representou uma alta de 51% sobre as 14.761 unidades negociadas em 2009.
O Mini respondeu por 3.157 automóveis e os BMW mantiveram a dianteira do grupo com 19.078 veículos vendidos no mercado latino-americano em 2010.
Lopes adquire Imobiliária Thá Pronto por R$ 20,9 milhões
A Lopes firmou contrato para adquirir o controle (60%) da Imobiliária Thá Pronto Consultoria de Imóveis, empresa com sede na cidade de Curitiba, estado do Paraná.
O valor estimado da aquisição é de R$ 20,9 milhões, dos quais será paga uma parcela fixa inicial de R$ 7,4 milhões.
Furnas comemora 54 anos com campanha
Empresa mostra sua importância para a população
A Furnas, empresa de geração e transmissão de energia, além de construção de novos empreendimentos, completa 54 anos de criação e para comemorar lança sua campanha institucional perguntando “Você sabe o que Furnas faz por você?”. A agência responsável foi a Arcos Comunicação e a criação leva assinatura de
Carlos Renato Rocha e Luiz Arthur Vasconselos; a produção foi da Paranoid.
Bradesco é o 6º em ranking global de marca de bancos
Com nome avaliado em US$ 18,7 bilhões, banco ficou à frente dos concorrentes Itaú e Banco do Brasil em estudo da Brand Finance sobre instituições financeiras
Se entre as instituições financeiras brasileiras o Bradesco ocupa hoje a terceira posição, atrás do Itaú e do Banco do Brasil, em termos de valor global da marca o banco está à frente de seus concorrentes. É o que aponta estudo da consultoria Brand Finance e da revista The Banker, que leva em conta as 500 maiores instituições do setor.
Editora Globo faz parceria de conteúdo com Busk
A Editora Globo firmou uma parceria com a Busk, rede social especializada no compartilhamento de notícias. Com isso, a editora libera, na íntegra, o conteúdo dos portais de suas revistas e também as postagens de notícias dos sites das publicações.
Varejo teme desabastecimento e pede importado no setor têxtil
Em preparação para a chegada do inverno, o setor têxtil começa a se preocupar com o abastecimento. A produção de sintéticos e tecidos para costura de casacos esportivos não deve acompanhar por muito tempo o crescimento do consumo no Brasil, segundo a ABVTEX (associação do varejo têxtil), que reúne as grandes redes do país, informa a coluna Mercado Aberto, assinada por Maria Cristina Frias (a íntegra está disponível para assinantes do UOL e do jornal).
Alta de 10,5% da indústria esconde sérios problemas
Setor produtivo, que sofre com o Custo Brasil e o dólar barato, vem patinando desde o segundo trimestre.
São Paulo – A expansão de 10,5% da indústria brasileira em 2010, a maior desde 1986, não será comemorada pelos empresários. O resultado é “enganoso”, pois a base de comparação era muito baixa, após a retração de 7,4% em 2009 provocada pela crise internacional.
BTG Pactual fecha compra da Casa & Vídeo
Banco de André Esteves deterá 70% da rede varejista, avaliada em R$ 600 milhões.
São Paulo - O banco BTG Pactual acertou a compra de 70% da varejista fluminense Casa & Vídeo. Segundo apurou EXAME, a operação foi oficializada com a assinatura de um pré-contrato no último sábado (29/1), na sede do banco em São Paulo. Além de Fábio Carvalho, dono da Casa & Vídeo, estavam presentes na reunião Carlos Fonseca e Roberto Martins, sócios do banco, e os advogados Sérgio Sobral e Francisco Müssnich, que representam respectivamente Casa & Vídeo e BTG Pactual na transação. Procurados, banco e varejista não quiseram comentar a notícia.
Assinar:
Postagens (Atom)