terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Venda de consórcios de automóveis cresce 21% até novembro

A venda de cotas de consórcio para automóveis e comerciais leves cresceu 21,4% de janeiro a novembro de 2010, na comparação com igual período de 2009, segundo dados Abac (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios). 

Ford tem novo gerente de marketing no Brasil

O norte-americano Mark Kaufman assume vaga de Antonio Baltar Jr., que sede para a matriz da empresa, em Detroit

O gerente de marketing da Ford Brasil, Antonio Baltar Jr., está de malas prontas para Detroit. Nos Estados Unidos, ele assumirá nos próximos dias o posto de gerente de marketing de carros médios da Ford North America. A área inclui modelos como o Fusion e o Mondeo. 

Rodrigo Lacerda deixa marketing do Carrefour

 

Executivo deixa a diretoria de marketing por conta do processo de reestruturação da operação brasileira

Rodrigo Lacerda, não é mais diretor de marketing do Carrefour. Ele será substituído de maneira interina por José Antonio Melchert, que mantém o cargo de gerente de marca, enquanto a empresa busca um novo nome para a função. O destino do executivo ainda não é conhecido.

Agências vislumbram horizonte de bonanças



 Convidados por Meio & Mensagem, empresários e executivos debatem as perspectivas de negócios para 2011

Acostumados à estabilidade econômica e certos de que o novo governo não irá se aventurar por caminhos muito diferentes dos trilhados pelo País nos últimos anos, os empresários e executivos de agências esbanjam otimismo. "No curto prazo, não vejo nenhum solavanco para o Brasil. Não tenho nenhuma preocupação com a economia, com o desenvolvimento. O que me preocupa é o médio e o longo prazo. Existe uma série de coisas que precisam ser resolvidas agora. Quanto mais demorar, mais cara virá a conta no futuro. A minha preocupação com o novo governo é de que ele tenha coragem e capacidade de realizar o que é preciso", destaca Guga Valente, CEO do Grupo ABC.

 

Varejo mudará mais nos próximos 10 anos do que nos últimos 100

São Paulo - Mudança é a palavra de ordem no varejo dos Estados Unidos e um eco que se ouve em todo o mundo. Ainda abalado pela crise econômica iniciada em 2008, o congresso anual da National Retail Federation começou neste domingo em Nova York sob a ordem da transformação. A meta comum é ser mais sustentável e interagir com o consumidor pelos dispositivos móveis, dois temas que, por mais debatidos, ainda são pouco desenvolvidos no Brasil, país com a maior delegação internacional do evento nos Estados Unidos.

Após recorde, vendas de carros devem cair 30%

São Pauilo - Depois de registrar o melhor mês da história, com vendas de 381,6 mil veículos novos em dezembro, a indústria automobilística prevê para este mês uma queda de quase 30% nos negócios, para cerca de 270 mil unidades, segundo cálculos de executivos do setor. Eles ressaltam que, em janeiro, tradicionalmente ocorre desaceleração, mas muitas empresas preparam promoções para desova de estoques já neste fim de semana.

Governo enterra plano de regulação da mídia

O governo enterrou o projeto de regulação da mídia, elaborado pelo ex-ministro Franklin Martins. A decisão partiu da própria presidente, Dilma Rousseff, após encontro com o atual ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. O principal motivo para a desistência em levar o projeto adiante são as prioridades do novo governo, em especial a banda larga. “Ela terá prioridade e premência porque vamos discutir também o plano geral de metas de universalização”, afirmou Bernardo, dizendo ainda que é preciso um “exame detalhado” para a possibilidade de abrir uma discussão ainda no âmbito do governo.

Crédito imobiliário não vai desacelerar, estima Tombini

Brasília, DF – Em seu discurso de posse (03, segunda-feira, janeiro) na presidência do Banco Central (BC), Alexandre Tombini destacou que o volume atual de crédito - R$ 1,4 trilhão, representa praticamente metade do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro. Contudo, acredita ele, a partir de agora há uma tendência de desaceleração, com exceção ao crédito imobiliário.

Honda exibe como será o novo Civic

A Honda mostrou nesta segunda-feira (10), no Salão de Detroit, uma versão conceitual do Civic 2012, que deve ser repetida quase integralmente no carro de produção. O lançamento deve acontecer nos próximos meses -- não foi divulgada a data precisa. A atual geração do sedã, a 8ª, surgiu em 2006 e já passou por uma reestilização leve. No mundo todo, emplacou cerca de 1,5 milhão de unidades. No Brasil, hoje perde de lavada de seu maior rival no segmento dos sedãs médios, o Toyota Corolla.