terça-feira, 22 de maio de 2012
A sensível questão dos contratos de imagem
Proposta de responsabilizar agências pelos contratos de direitos de imagem cria polêmica – e corre o risco de ser burlada
Neymar dá chapéu no jamaicano Usain Bolt
Jogador do Santos ultrapassa o homem mais rápido do mundo, o velocista jamaicano Usain Bolt, no ranking dos 50 atletas com maior potencial de marketing de mundo
Lua Nova destaca mérito das trilhas
Produtora de som resgata sucessos do cinema como “Rocky”, “E.T.” e “Psicose” para mostrar a importância dos efeitos sonoros
Comcast e Nielsen iniciam medição no iPad
Empresas formalizaram parceria para fazer classificações dos comerciais em tablets e outros dispositivos móveis
De olho em 2º semestre mais forte, empresas buscam mais crédito
A perspectiva de melhora da atividade econômica no segundo semestre
impulsionou a busca das empresas por crédito no mês de abril. O índice
de demanda da Serasa Experian avançou 2,1% em relação ao mesmo mês do
ano passado.
Marketing direto: a arte de conquistar com palavras
Pare tudo, não comece a escrever ainda. Antes de qualquer coisa, saiba
qual é o foco da sua comunicação. Faça a si mesmo as seguintes
perguntas: qual a essência da mensagem que deve ser assimilada pelo
público-alvo? Que tipo de impacto você deseja provocar em seu
consumidor? Estreitar o relacionamento, incentivar uma ação de venda, anunciar um produto novo?
Campanha mostra importância do banco de imagens
O banco de imagens Diomedia ganhou sua primeira campanha publicitária
criada pela agência Y&R. Com a assinatura “As melhores fotos para as
melhores ideias”, as peças brincam com vários anúncios feitos com
ilustrações e premiados internacionalmente, e mostram como a Diomedia
poderia muito bem estar naquelas fichas técnicas com suas fotos.
Forlan Ford promove campanha solidária
A concessionária Forlan Ford promove em suas redes sociais até o próximo
dia 1° de junho a campanha “A Forlan curte a solidariedade”, criada em
conjunto entre o departamento de marketing da empresa e a B1 Comunicação e Marketing. O projeto é desenvolvido em parceria com o grupo de voluntários Força do Bem.
Hoteis.com lança marca global no Brasil
Com 20 anos de mercado, companhia de hospedagem quer se posicionar de forma única mundialmente. Estratégia inclui ainda campanhas publicitárias e novos sites em alguns países
Steve Jobs tinha planos de criar um iCar
É impossível saber quantos projetos ficaram para
trás com o falecimento de Steve Jobs. Mas embora todo mundo saiba que o
fundador da Apple não era exatamente um apaixonado por carros como
outros executivos do Vale do Silicone, soube-se recentemente que um dos
seus sonhos deixado para trás era lançar um automóvel ´diferente`.
Jack Daniel’s e Mandi lançam linha de t-shirts
Coleção conta com cinco modelos em edição limitada, um feminino e quatro masculinos, e estará disponível nas lojas da marca Mandi & Co a partir de amanhã, dia 22
Bonafont cria aplicativo em parceria com consumidoras
Bonafont, a marca de água da
Danone, em uma iniciativa de cocriação com suas consumidoras lança o
aplicativo para Facebook Pensamentos leves na Garrafa. A marca se
inspirou na expressão “abrir a geleira para pensar”, originada no fato
de quase todo mundo abrir a geladeira apenas por hábito ou movido pela
curiosidade. Nesse caso, ao clicar no aplicativo e abrir a geladeira
virtual, o usuário encontra garrafas do produto que trazem “mensagens
inspiradoras” para uma vida mais leve, criadas pelas consumidoras.
O Boticário monta mais uma vez lounge no Fashion Rio
Marca de cosméticos é patrocinadora do evento pela segunda temporada consecutiva e oferece serviços de massagens para os visitantes do espaço, que poderão conhecer nova linha de tratamento
GM e PSA silenciam sobre fábrica conjunta no Brasil
A General Motors e a PSA Peugeot Citroën decidiram manter silêncio sobre
a eventual construção de uma fábrica conjunta no Brasil. A revista Veja
publicou a informação em sua edição desta semana.
AMD muda estratégia no Brasil para ter 50% do mercado
Marca passou por reestruturação, implementou novas ações de Marketing e já chegou a 32% de participação focando em experimentação do produto e no ponto de venda
Assinar:
Postagens (Atom)