terça-feira, 22 de maio de 2012

Mercado cresce 14,72% no 1º bimestre

Faturamento acumulado em janeiro e fevereiro foi de R$ 4 bilhões, segundo Projeto Inter-Meios 

Grandão da Chrysler vem cheio de estilo


O inconfundível Chrysler 300C fica mais aristocrata em sua segunda geração. Preço é de R$ 179.900 

A sensível questão dos contratos de imagem

Proposta de responsabilizar agências pelos contratos de direitos de imagem cria polêmica – e corre o risco de ser burlada

Sunset conquista conta da Whirlpool

Agência passa a cuidar do marketing de relacionamento de Brastemp e Consul

Coworkers conquista grupo Center Norte

Agência fica responsável pelas ações das marcas do cliente nas redes sociais

Neymar dá chapéu no jamaicano Usain Bolt

Jogador do Santos ultrapassa o homem mais rápido do mundo, o velocista jamaicano Usain Bolt, no ranking dos 50 atletas com maior potencial de marketing de mundo

Lua Nova destaca mérito das trilhas

Produtora de som resgata sucessos do cinema como “Rocky”, “E.T.” e “Psicose” para mostrar a importância dos efeitos sonoros

Comcast e Nielsen iniciam medição no iPad

Empresas formalizaram parceria para fazer classificações dos comerciais em tablets e outros dispositivos móveis

Unicer lança Água das Pedras no Brasil



Produto será posicionado para competir no universo gourmet

De olho em 2º semestre mais forte, empresas buscam mais crédito


A perspectiva de melhora da atividade econômica no segundo semestre impulsionou a busca das empresas por crédito no mês de abril. O índice de demanda da Serasa Experian avançou 2,1% em relação ao mesmo mês do ano passado.

Marketing direto: a arte de conquistar com palavras

Pare tudo, não comece a escrever ainda. Antes de qualquer coisa, saiba qual é o foco da sua comunicação. Faça a si mesmo as seguintes perguntas: qual a essência da mensagem que deve ser assimilada pelo público-alvo? Que tipo de impacto você deseja provocar em seu consumidor? Estreitar o relacionamento, incentivar uma ação de venda, anunciar um produto novo?

Mídia Master Brasil promove inovação

Evento reúne os principais mídias do mercado brasileiro de agências para discutir empreendedorismo 

Irwin patrocina Série B do Brasileirão

Empresa de ferramentas também é parceira da Portuguesa 

Campanha mostra importância do banco de imagens


O banco de imagens Diomedia ganhou sua primeira campanha publicitária criada pela agência Y&R. Com a assinatura “As melhores fotos para as melhores ideias”, as peças brincam com vários anúncios feitos com ilustrações e premiados internacionalmente, e mostram como a Diomedia poderia muito bem estar naquelas fichas técnicas com suas fotos.

DHL lança campanha global

Criação da MEC tem adaptação da Grey 141 para o Brasil 

Forlan Ford promove campanha solidária

A concessionária Forlan Ford promove em suas redes sociais até o próximo dia 1° de junho a campanha “A Forlan curte a solidariedade”, criada em conjunto entre o departamento de marketing da empresa e a B1 Comunicação e Marketing. O projeto é desenvolvido em parceria com o grupo de voluntários Força do Bem.

Hoteis.com lança marca global no Brasil

Com 20 anos de mercado, companhia de hospedagem quer se posicionar de forma única mundialmente. Estratégia inclui ainda campanhas publicitárias e novos sites em alguns países

Grey141 explora experimentação

Cinco meses após fusão operação do WPP consolida modelo e quer “explicá-lo”

Steve Jobs tinha planos de criar um iCar


É impossível saber quantos projetos ficaram para trás com o falecimento de Steve Jobs. Mas embora todo mundo saiba que o fundador da Apple não era exatamente um apaixonado por carros como outros executivos do Vale do Silicone, soube-se recentemente que um dos seus sonhos deixado para trás era lançar um automóvel ´diferente`.

Jack Daniel’s e Mandi lançam linha de t-shirts

Coleção conta com cinco modelos em edição limitada, um feminino e quatro masculinos, e estará disponível nas lojas da marca Mandi & Co a partir de amanhã, dia 22

Bonafont cria aplicativo em parceria com consumidoras


Bonafont, a marca de água da Danone, em uma iniciativa de cocriação com suas consumidoras lança o aplicativo para Facebook Pensamentos leves na Garrafa. A marca se inspirou na expressão “abrir a geleira para pensar”, originada no fato de quase todo mundo abrir a geladeira apenas por hábito ou movido pela curiosidade. Nesse caso, ao clicar no aplicativo e abrir a geladeira virtual, o usuário encontra garrafas do produto que trazem “mensagens inspiradoras” para uma vida mais leve, criadas pelas consumidoras. 

O Boticário monta mais uma vez lounge no Fashion Rio

Marca de cosméticos é patrocinadora do evento pela segunda temporada consecutiva e oferece serviços de massagens para os visitantes do espaço, que poderão conhecer nova linha de tratamento

Coca-Cola, Nestlé e Nike são as “mais amadas” do Brasil

Estudo foi realizado por Consumidor Moderno e Shopper Experience

GM e PSA silenciam sobre fábrica conjunta no Brasil


A General Motors e a PSA Peugeot Citroën decidiram manter silêncio sobre a eventual construção de uma fábrica conjunta no Brasil. A revista Veja publicou a informação em sua edição desta semana.

AMD muda estratégia no Brasil para ter 50% do mercado

 

Marca passou por reestruturação, implementou novas ações de Marketing e já chegou a 32% de participação focando em experimentação do produto e no ponto de venda

Carro e empréstimos mais baratos por 102 dias

Governo corta impostos até o dia 31 de agosto para incentivar a economia; veículo chega a cair 6,3%