quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Marketing para a nova classe média

Renato Meirelles, do Data Popular, apresentou palestra sobre consumo da nova classe C brasileira durante o MaxiMídia 2011

Internet: ruim com ela, impossível sem

Jeffrey Cole, da UCLA, destacou os impactos que a internet provoca até hoje

Morace aponta os novos paradigmas

Dirigente do Future Concept Lab diz que o Brasil está preparado para ser um grande ator das tendências do futuro

O consumo de esporte do brasileiro

Pesquisa do Ibope Media mostrou tendências do público nacional quanto ao esporte

Primeiro comercial da Dafiti chega à televisão brasileira

Filme criado pela Jung von Matt tem versão nacional adaptada pela Energy

Novo comercial de Tryon chega à TV

Gad’Red assina a criação da peça

NET, Claro e Embratel anunciam primeiro Combo Multi do mercado brasileiro

Campanha para divulgar os pacotes terá assinatura das agências Ogilvy e Talent

MINI lança o modelo Coupé

O MINI Coupé, novo modelo da marca inglesa, desembarca no Brasil em outubro. Baseado no conceito “Another Day. Another Adventure”, o lançamento á apresentado em um dos cenários de sua campanha mundial, gravada no Rio de Janeiro.

O que vamos fazer quando o ROI morrer?

Desde seu surgimento em 1998, os links patrocinados e seu modelo de leilão de custo por clique vêm crescendo vertiginosamente e hoje é parte fundamental na estratégia de marketing de qualquer empresa. Este modelo foi adaptado a vários outros mercados e hoje pode ser encontrado em comparadores de preços, AdNetworks e até mesmo redes sociais.

Site de infidelidade quer famosos em campanha de TV

Após divulgar uma polêmica pesquisa sobre o homem e a mulher mais desejados pelos brasileiros, o site de traição Ohhtel.com tem interesse em contratar dois famosos para estrelar uma propaganda de TV do site de infidelidade norte-americano.

SBT cresce sozinho entre canais abertos

Em 2011, o SBT aparece como a única emissora aberta do país a apresentar crescimento de audiência.

Band marca presença na campanha Outubro Rosa

Desde o dia 1 de outubro, a torre da Band está "pintada" com a cor da campanha Outubro Rosa, que combate o câncer de mama e incentiva o exame de mamografia entre as mulheres. A iniciativa surgiu na Califórnia, em 1997, e ganhou o mundo ao iluminar com holofotes cor-de-rosa monumentos como a Torre de Pisa, na Itália, o Arco do Triunfo, na França, e o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.

Confiança dos empresários do setor de serviços tem segunda queda consecutiva

De acordo com dados divulgados nesta quarta-feira, os números reforçam "os sinais de um ritmo mais moderado na atividade do setor de serviços"

Brasil Open de tênis muda para SP em 2012

Koch Tavares, agência que organiza o evento na Costa do Sauípe desde 2001, anuncia mudança de sede e renovação de todos os patrocínios

Leo Burnett Tailor Made prepara lançamento de Muppets

Filme da Disney estreia em outubro no Brasil 

Hypermarcas prepara a venda da marca Bozzano

A Hypermarcas, gigante brasileira do setor de consumo, pode colocar mais uma marca à venda, além do sabão em pó Assim, da esponja de aço Assolan e dos atomatados Etti.

Empresas e Negócios no ar, no Fantástico

Programa estreia série Você é o Dono, com patrocínio do Sebrae

Eike Batista no mundo da comunicação

Empresário aumenta seus ativos nas áreas digital e de marketing esportivo 

Ratinho: “tem que falar o popular”

Com bom humor e irreverência, apresentador defende que a publicidade tem que ser menos rebuscada e mais direta para vender à nova classe consumidora

Chevrolet Cruze enfrenta Renault Fluence

O Chevrolet Cruze chegou para esquentar a briga entre os sedãs médios. Projeto global desenvolvido na Coreia do Sul, o sucessor do Vectra tem várias vantagens em relação ao seu antecessor. Entre elas está o motor 1.8 16V flexível, de até 144 cv com etanol. Neste comparativo ele encara o Renault Fluence, equipado com o com o 2.0 16V, também flexível, de até 143 cv.

Aos 15 anos, UOL muda de roupa

Nova home page do portal estreou nesta quarta-feira, 5, com nova distribuição de conteúdo, notícias, fotos e vídeos

F/Nazca convida a sair do modo automático

Campanha apresenta Festival de Arte Contemporânea de São Paulo Sesc Videobrasil

BMW escolhe SP para instalar fábrica no Brasil, diz jornal alemão

A BMW, maior fabricante de veículos de luxo do mundo, deve escolher a cidade de São Paulo para instalar sua primeira fábrica na América Latina, afirmou o jornal alemão "Handelsblatt" nesta quarta-feira.

Grupo Pão de Açúcar e Abrelpe implantam sistema de coleta de lixo eletrônico

 

Iniciativa prevê mais de 20 pontos permanentes nas cidades-sede da Copa do Mundo até 2014

Após acordo, fim da greve dos Correios deve ser aprovado hoje

Os diretores dos Correios e os representantes dos funcionários chegaram ontem a um acordo para encerrar a greve do setor. Foram 21 dias de paralisação, com atraso na entrega de 147 milhões de cartas e encomendas. O governo federal cortou o ponto dos grevistas e exigiu compensação dos dias não trabalhados.

Texaco dá Ford Edge 0 km em promoção para divulgar lubrificantes Havoline

 

Ação é voltada para aumentar as vendas do produto nas versões Energy, Ultra, Sintético e Semi Sintético

Para AmBev, Copa representa a "cerejinha do bolo"

Além de destacar a Brahma durante a Copa do Mundo no Brasil, a AmBev pretende usar o patrocínio da Budweiser - recém-lançada no Brasil - ao mundial para posicionar a marca globalmente.

Adidas promove customização dos tênis Originals em São Paulo

A Adidas chamará novamente o grafiteiro e design Diego Lemos para uma sessão de customização dos tênis da linha Originals em São Paulo, após o sucesso da ação feita em agosto. Os compradores poderão pedir ao profissional o visual que querem no produto, além de ganhar uma ecobag e um par de meias.

Tecnologia domina ranking das marcas mais valiosas

O 12ª edição do ranking 100 Melhores Marcas Globais da Interbrand destaca empresas como Microsoft, Google, GE, McDonald's, Intel, Apple, Disney e HPDas dez marcas mais valiosas do mundo atualmente, sete são do setor de tecnologia. A conclusão é da Interbrand, consultoria de marcas (branding), na 12ª edição do ranking 100 Melhores Marcas Globais. Coca-Cola segue como a marca mais valiosa do mundo, segundo o levantamento. A fabricante de bebidas vale US$ 71,8 bilhões, aumento de 2% em relação ao levantamento anterior, quando valia US$ 70,4 bilhões.

Receita deve abrir na próxima segunda consultas ao 5º lote do IR

A Secretaria da Receita Federal deve abrir na próxima segunda-feira (10) as consultas ao quinto lote de restituições do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2011, ano-base 2010, informou nesta quarta-feira (5) o supervisor nacional do IR do Fisco, Joaquim Adir.

Preço da cesta básica cai em 9 de 17 capitais em setembro, diz Dieese

Das 17 capitais pesquisadas pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), nove registraram queda no preço dos gêneros alimentícios essenciais, em setembro, segundo levantamento divulgado nesta quarta-feira (5).

Conheça o Siri, assistente pessoal inteligente do iPhone 4S

Novo iPhone ganhou uma nova aplicação de voz chamada Siri, uma espécie de "assistente inteligente" que faz as coisas para o usuário

Renault Duster chega às lojas a partir de R$ 50.900

Nesta terça-feira (4) a Renault divulgou os preços do Duster para o mercado brasileiro. As vendas do SUV começam nesta semana e o modelo mais barato, com motor 1.6 16V e câmbio manual, custa R$ 50.900. Na versão Expression o carro sai por R$ 53.200, e na Dynamique ele custa R$ 56.900, ambas com o mesmo conjunto motriz. Com o motor 2.0 16V o Duster parte de R$ 60.600 na versão Dynamique; com câmbio automático o valor pula para R$ 64.600. Já o modelo com tração nas quatro rodas e motor 2.0 16V custa R$ 64.600.

Honda faz 40 anos, mas quem ganha são os consumidores

Roberto Akiyama, diretor comercial da Honda Manaus, iniciou a apresentação fazendo uma retrospectiva da trajetória nipônica em solo brasileiro, datando seus desafios em estabelecer um comércio sólido no País. Apesar de ser a aniversariante, quem ganhou mesmo foram os consumidores, que agora contam com novas motocicletas e também um novo padrão de concessionária para motos de alta cilindrada.

Rivais da Apple se unem contra nova investida do iPhone

Os dias em que a Apple reinava tranquilamente no mercado de smartphones chegaram ao fim.

Novo Ford Escape/Kuga chega em novembro

A Ford confirmou o lançamento do novo Escape para o Salão de Los Angeles (EUA), que abre suas portas no dia 17 de novembro. Derivado do Focus, o utilitário esportivo também vai tomar o lugar do Kuga vendido no mercado europeu. O modelo é maior do que a segunda geração do nosso EcoSport, que também está para chegar e terá identidade parecida.

Ford vende New Fiesta hatch por R$ 48.950

Pouco mais de um ano após a chegada do New Fiesta Sedan, a Ford lança a configuração hatch do modelo. Os preços partem de R$ 48.950 e chegam a R$ 54.950. São três catálogos disponíveis, todos equipados com motor Sigma de 1,6 litro 16V bicombustível, de 115 cv de potência com álcool, e câmbio manual de cinco marchas.