segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Brasil Econômico anuncia versão para iPad e iPhone

 

Aplicativo poderá ser baixado gratuitamente por tempo indeterminado no site da Apple Store

Os dispositivos móveis estão, definitivamente, no centro das atenções dos jornais. Depois de Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, O Globo e Zero Hora, chegou a vez do Brasil Econômico, título publicado pela Ejesa, desenvolver sua versão iPad e iPhone, respectivamente tablet e smartphone da Apple.

Renault apresenta “Mude a direção”

Neogama/BBH criou para a Renault, que atende desde 2006, a primeira campanha institucional para a montadora, que apresenta o novo conceito: “Mude a Direção”, em linha com o tema global "Drive the Change". De acordo com Alexandre Gama, presidente e diretor-geral de criação e planejamento da agência, o objetivo da mensagem é convidar as pessoas a considerar a marca Renault cada vez mais em sua decisão na hora de comprar um carro.

Correio, da Bahia: o jornal que mais cresce no Brasil

 

Título teve alta de 77% em sua circulação em 2010 e assumiu a liderança estadual nos últimos meses

O balanço do IVC – Instituto Verificador de Circulação com os números de circulação de jornais no Brasil em 2010 mostra que o título que mais cresceu no ano passado foi o Correio, editado pela Rede Bahia, que teve alta de 77%, atingindo média anual de 34,6 mil exemplares por edição. 

36% das autorizações de mídia têm origem em São Paulo

Da verba de mídia disponibilizada em 2010, de acordo com a pesquisa do Ibope Monitor divulgada na semana passada, a cidade de São Paulo e sua região metropolitana concentraram 30% das autorizações de mídia do País, equivalente a um investimento de R$ 22,8 bilhões. O volume  total do faturamento publicitário no ano passado no mercado brasileiro foi de R$ 76,2 bilhões.  O interior de São Paulo permanece forte com R$ 4,5 bilhões, o quinto mercado de mídia. As autorizações de ações net (nacionais), a maior parte oriunda de São Paulo, teve share de 20% ou R$ 15,1 bilhões.

Ejesa adia plano de lançar jornal em Brasília

 

Grupo luso-brasileiro terá sucursal no Distrito Federal para atender todas as suas publicações

A partir de meados de junho deve entrar em operação a redação da Ejesa em Brasília. O projeto do grupo luso-brasileiro, dono dos jornais Brasil Econômico, O Dia, Meia Hora e Marca Brasil, era lançar um título no Distrito Federal em janeiro passado, pegando carona no início do mandato da presidente Dilma Rousseff.

Recorde de vendas de carros traz apagão de autopeças

O comemorado recorde da indústria automobilística em 2010, com 3,5 milhões de veículos novos vendidos no país, vem acompanhado de um apagão no mercado de reposição de peças originais, dificultando a vida de quem precisa deixar o carro na oficina para conserto.

Clube do Desconto compra o site Bom Proveito

 

Especializado em ofertas de gastronomia, site continuará sendo comandado pelo sócio Ivan Martinho 

O site de compras coletivas Clube do Desconto adquiriu a Bom Proveito, empresa do mesmo setor, só que especializada em ofertas de gastronomia. Com isso, passa a atuar como uma holding que abraça as duas empresas.

Mood conquista conta do Shopping Morumbi

 

Leo Burnett era a agência responsável pela comunicação do empreendimento

A agência Mood conquistou a conta publicitária do MorumbiShopping. A partir de 20 de fevereiro, a agência comandada por Augusto Cruz será responsável pela parte de publicidade, propaganda e campanhas estratégicas do centro de compras. 

Redes sociais turbinam consumo de mídia tradicional

 

Pesquisa nos EUA aponta que público prefere ver TV com amigos conectados

Ver a novela, os esportes ou outras atrações na TV convencional e comentar com os amigos em tempo real tornou a experiência muito mais interessante. Se você e seus amigos estão passando mais tempo diante da TV exatamente para poder dividir opiniões online sobre o que assistem via redes sociais, não estão sozinhos. Tem muito mais gente também fazendo a mesma coisa. Essa nova forma de ver televisão e dividir os seus comentários com sua rede de relacionamentos é apenas um exemplo de como os meios offline, ou o que costumeiramente denominamos mídias tradicionais, estão sendo um tanto turbinadas pela coparticipação dos diversos dispositivos, fixos ou móveis, com possibilidades de interação online.

DPZ entra no plano de aquisições do Publicis Groupe

 

Holding francesa mantém negociações com duas agências de publicidade 100% brasileiras

A sede de aquisições do Publicis Groupe no mercado brasileiro continua em 2011. A holding francesa mantém negociações com duas agências brasileiras, sendo que uma delas é a DPZ.

‘Operação plástica’ para ganhar mercado

  

Modernização e reformas em imóveis situados em áreas cobiçadas da cidade podem ser bom negócio para quem faz e para quem compra

SÃO PAULO - A escassez de terrenos na cidade e a consequente alta nos preços ocorrida nos últimos cinco anos viabilizou o retrofit voltado para a produção de moradias. Eles ocorrem em regiões onde não existem mais terrenos livres - como no Centro e nos Jardins - e atendem a consumidores de todas as faixas. Há desde apartamentos a partir de R$ 119 mil (quarto e sala com sacada) até unidades raras de altíssimo padrão, localizados nos Jardins e a preços que podem chegar a R$ 20 milhões. 

Notícias Volkswagen pretende contratar 40 mil até 2018, diz revista

A montadora Volkwagen pretende aumentar sua força de trabalho de 250 mil funcionários para 290 mil até 2018, e grande parte das vagas deve ser criadas na China, segundo relatou a publicação semanal alemã Woche no domingo. 

Fenabrave fecha acordo para criar banco de dados do mercado de veículos


A Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) assinou hoje um acordo de cooperação com a NADA (Associação dos distribuidores de veículos dos EUA, em inglês), na convenção anual da entidade, em San Francisco, Califórnia. 

Com iPad, jornal digital se tornará mídia de massa


Para o consultor de mídia Ken Doctor, a seleção natural pela qual passam as novas mídias fará com que só os mais adaptados sobrevivam à transição tecnológica, informa entrevista feita pela correspondente da Folha em Boston, Luciana Coelho (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal). 

Recorde de vendas de carros traz apagão de autopeça

 

O problema atinge carros nacionais e importados e há casos de espera de mais de três meses.

São Paulo - O comemorado recorde da indústria automobilística em 2010, com 3 5 milhões de veículos novos vendidos no País, vem acompanhado de um apagão no mercado de reposição de peças originais, dificultando a vida de quem precisa deixar o carro na oficina para conserto. O problema atinge carros nacionais e importados e há casos de espera de mais de três meses.

VW revela oficialmente o Tiguan 2012

Depois de ter vazado na rede um print do site da marca onde aparece uma imagem frontal do Tiguan 2012, a Volkswagen não viu outra alternativa a não ser liberar imagens oficiais do modelo. Além da imagem frontal, onde já era possível ver que o SUV compacto recebeu o DNA Global da marca, a montadora alemã liberou também uma imagem traseira, onde se nota que as lanternas ganharam visual semelhante ao da SpaceFox.

Produção de veículos bate recorde em janeiro no Brasil

A produção de veículos no Brasil bateu recorde em janeiro, atingindo o melhor desempenho para o mês com a fabricação de 261.777 automóveis, comerciais leves, ônibus e caminhões e ultrapassando o volume contabilizado em 2008 (254,2 mil). 

Eztec lança empreendimento em São Paulo

 

Valor geral de vendas total será de 61,1 milhões de reais.

São Paulo – A Eztec comunicou hoje (07/02) ao mercado que vai lançar um empreendimento na cidade de São Paulo, com valor geral de vendas de 61,1 milhões de reais.  O projeto, com uma torre residencial, totalizará 156 unidades de médio padrão com área de 72 metros quadrados. O lançamento do UP Home Jardim Prudência está previsto para fevereiro de 2011 e a previsão de entrega é janeiro de 2014.

Classes A e B temem não receber imóvel pago

 

Atraso nas parcelas e crédito negado também preocupam

São Paulo - Estudo do Instituto Data Popular indica que integrantes das classes A e B que pretendem comprar em breve a casa própria temem principalmente que o imóvel não seja entregue. A despeito da alta renda, porém, o segundo e o terceiro maiores medos dessas pessoas são, respectivamente, atrasar o pagamento das parcelas e não obter financiamento.

AOL compra "The Huffington Post" por US$ 315 milhões

 

A Operação, submissa à aprovação governamental, deve ser completada no segundo trimestre de 2011

Madri - A companhia americana AOL anunciou um acordo para a compra do jornal digital "The Huffington Post" por US$ 315 milhões, dos quais desembolsará US$ 300 milhões em dinheiro, informou em nota a empresa.