sexta-feira, 8 de abril de 2011

Imóveis brasileiros rendem o dobro da média mundial

 

Em 2010, o aluguel de escritórios deu um retorno equivalente a 11% do valor da propriedade em São Paulo e a 10,5% no Rio - contra apenas 5,5% no resto do planeta

Toyota e Microsoft investem US$ 12 bilhões em carro inteligente

 

Toyota e Microsoft anunciam uma parceria para desenvolver carros inteligentes, com funções avançadas de navegação, comunicações e entretenimento a bordo

Chinesa JAC diz que venda inicial no Brasil supera previsão


Com R$ 140 milhões de investimento em marketing, seis anos de garantia para os carros vendidos no Brasil e o apresentador Fausto Silva como garoto-propaganda da marca, as 47 concessionárias da chinesa JAC Motors no país informam ter vendido um carro a cada sete horas desde o dia 18 de março. 

Faltam 90 mil profissionais de tecnologia


O setor de tecnologia da informação deve atingir neste ano o maior deficit de profissionais de sua história, informa Camila Fusco, em reportagem na Folha desta sexta-feira (a íntegra está disponível para assinantes do UOL e do jornal). 

Empresas de loteamentos entram no radar do investidor


SÃO PAULO - A entrada de grandes investidores colocou definitivamente as empresas de loteamentos no radar do mercado. Com todo um país por desbravar enquanto os grandes centros urbanos tendem à saturação, o setor é apontado como a próxima fronteira para os grupos que atuam com construção.

Jornal do Commercio renova projeto gráfico e editorial

 

Mudanças implantadas nesta semana buscam tornar a leitura mais agradável

Loducca investe em novas contratações na mídia

 

A área de mídia, liderada por Daniel Chalfon, anuncia cinco novos nomes em sua equipe 

QG Propaganda conquista de novo cliente e aumenta sua equipe

 

Agência amplia seu time de atendimento com a contratação de quatro novos profissionais

Renault comemora

 

Mesmo em quinto lugar no ranking, montadora francesa cresceu três vezes mais que mercado nacional 

Twitter cria ferramenta de marketing de localização

 

Microblog lança anúncios “geo-relevantes” e analytics para que as empresas ajustem seus tweets e descubram quem exatamente presta atenção às postagens

Lançamentos da Cyrela crescem 93% no primeiro trimestre

 
A incorporadora e construtora Cyrela comunicou que seus lançamentos somaram R$ 1,152 bilhão no primeiro trimestre do ano, conforme dados prévios divulgados na quinta-feira (7/4). 

POPAI Brasil promove evento "Tendências e Novidades"


O POPAI Brasil, associação dedicada ao desenvolvimento e valorização do marketing no ponto de venda, promove, no próximo dia 14 de abril, o tradicional evento "Tendências & Novidades - Feiras Mundiais".

NBS cria campanha família para ZAP Carros


A NBS criou uma nova campanha para o ZAP Carros, canal de autos e motos do maior portal de classificados do Brasil (www.zap.com.br).

Promoção da Oi incentiva a doação de sangue

A Oi ajuda alguns desejos a acontecerem e para isso criou ação que mescla promoção e responsabilidade social. Grupos de 14 amigos que forem ao hemocentro para doar sangue e em seguida publicar as fotos de cada integrante no Twitpic @Oi_Acontece, mostrando o comprovante de doação concorreem à promoção por ingressos do show do U2.

Montadoras registram recorde de produção no primeiro trimestre

O mercado de veículos (automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus) aquecido desde janeiro garantiu à indústria automobilística nacional recorde de produção no primeiro trimestre do ano. De acordo com dados divulgados pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) nesta quinta-feira (7), saíram das linhas de montagem nos três primeiros meses do ano 902.148 unidades. O volume supera em 7,9% o registrado no mesmo período de 2010, quando ainda vigorava o desconto de IPI. E haviam saído das linhas 836.268 unidades.

Cyrela lança mais e vende menos no 1º trimestre

A Cyrela Brazil Realty, uma das maiores incorporadoras imobiliárias do País, anunciou nesta quinta-feira que teve vendas contratadas de R$ 998,6 milhões no primeiro trimestre, queda de 6,3% na comparação anual.

Produção de carros aumenta 0,7% em março

A produção de automóveis no Brasil no mês de março cresceu 0,7% em relação a fevereiro. É o que mostram os números divulgados nesta quinta-feira, 7, pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). Foram 275.988 carros produzidos mês passado contra 274.189 em fevereiro. Comparado a 2010, março de 2011 apresentou uma queda 6,9 %, pois ano passado foram feitos 296.506.

Modelos Jeep ganham upgrade da Mopar

A Jeep conseguiu em 2010 um bom fluxo de caixa, com um crescimento de 24% nas vendas globais comparando a 2009. Além disso, 2011 marca o aniversário de 70 anos da marca americana. Com motivos de sobra para comemorar, a Jeep lançará uma edição especial de todos os modelos que foram apresentados no Salão de Detroit deste ano, produzida pela preparadora oficial da Chrysler: Mopar.

4 dicas para as empresas tirarem mais proveito da Web 2.0

Poucas pessoas ainda questionam que qualquer empresa, independentemente de porte ou segmento, precisa estar preparada para interagir com seus consumidores e clientes por novos meios de comunicação. Um recente estudo realizado pela consultoria McKinsey, com 3.489 executivos de várias partes do mundo, confirma essa tendência ao detectar que dois terços das corporações utilizam a Web 2.0.

Renault diz que caso de espionagem não afetou veículo elétrico

O caso da investigação de espionagem que se transformou em fraude e assombrou a montadora francesa Renault nos últimos meses não impactou os planos da empresa para um veículo elétrico, disse o chefe do projeto nesta quinta-feira (7).