Durante algum tempo (no século 19, basicamente, mas é incrível como o
tempo ideológico não passa!) acreditou-se que as línguas evoluem.
Segundo o sentido mais comum da palavra, defendeu-se que haveria línguas
primitivas, precárias (crença que ainda persiste em muitos domínios).
Elas seriam faladas por sociedades também primitivas. Ambas evoluiriam,
tornar-se-iam mais sofisticadas, adquiririam mais recursos, capazes de
permitir a expressão de formas de pensamento mais complexas.
segunda-feira, 4 de junho de 2012
Ogilvy tem dor de cabeça com lobby
Petrolífera Chevron encerra de forma abrupta contrato com braço de relações governamentais da agência
Rae,MP organiza palestra sobre mensagens subliminares na propaganda
Nesta terça-feira, 5, a Rae,MP realiza a quarta edição do Rae,MParticipe, que funciona como fórum de discussão.
Sebrae, tijolo e sustentabilidade
Entidade cria campanha motivada pela Rio+20 e usa a fabricação do tijolo como exemplo de como adotar práticas sustentáveis; microempreendedor é foco da campanha
VONO lança aplicativo de inverno no Facebook
A partir de junho, quem acessar a fan page da VONO
no Facebook encontrará o aplicativo “No sofá com VONO”, desenvolvido
pela Fischer&Friends. Na tela inicial o internauta escolhe qual
sugestão de humor melhor se adequa ao seu estado de espírito naquele
momento: feliz, romântico, tranquilo, bravo, triste ou indeciso. Em
seguida, ele é direcionado à página correspondente ao humor selecionado,
que contém diversas sugestões de programas que podem ser feitos
saboreando a sopa instantânea preferida.
J&F não vai mais comprar a Delta
Negócio foi cogitado em maio, quando o grupo J&F anunciou a contratação da KPMG para auditar a construtora carioca
Brasileiros aparecem na lista dos 100 mais inovadores do mundo
A revista Fast Company, dos Estados
Unidos, divulgou uma lista com as 100 pessoas mais criativas do mundo
dos negócios em 20112 e quatro brasileiros aparecem no ranking.
União reposiciona marca para se aproximar dos consumidores
Com o mote “Onde tem Doce Tem União”, o novo conceito teve um investimento de R$ 15 milhões em Marketing, com pesquisas, mídia e estratégias de ponto de venda
Crédito imobiliário cresce 5,2% no ano, mas já desacelera
Os financiamentos para aquisição e construção de imóveis atingiram R$
23,3 bilhões nos primeiros quatro meses de 2012, um aumento de 5,2% em
relação ao mesmo período de 2011, segundo divulgado hoje pela Abecip
(Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança).
Os dados de unidades imobiliárias financiadas, porém, indicam a
tendência de desaceleração do mercado.
Peugeot promove festa para apresentar carros de luxo
Evento é realizado hoje, dia 4, em São Paulo, em parceria com a Air France, Animale e Galeria Babel. Montadora apresentará os modelos 308 Coupé Cabriolet e 508 para o mercado brasileiro
Etanol brasileiro pode abastecer todo o mercado japonês
Qualidade no relacionamento é mais importante que promoção na internet
Pesquisa realizada pela JeffreyGroup em parceria com a Ideafix avalia a opinião de 500 jovens internautas heavy users durante a quinta edição da Campus Party Brasil
Comparativo: Nissan Frontier Attack X Chevrolet S10 LTZ 4X4
Frontier tem motor aperfeiçoado e S10 é renovada; modernidade vence. Acabamento interno traz capricho da Chevrolet; Nissan fica para trás.
Kawasaki Ninja 250R e Honda CBR 250R duelam pela primeira curva
Com a chegada da Honda CBR 250R, os iniciantes no estilo esportivo têm
mais uma opção. Ela se uniu à Dafra Roadwin 250R e à Kasinski Comet GT
250R na guerra contra a Kawasaki Ninja 250 R, que inaugurou a categoria
das mini-esportivas carenadas no Brasil em 2010. Por ser a novata,
levamos a Honda CBR para uma disputa com a “veterana” Kawasaki, atual
líder do segmento.
Nike volta seus olhos para o Rio de Janeiro
Empresa quer garantir visibilidade de marca antes de preparar as ações que serão implantadas para a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016
Assinar:
Postagens (Atom)