quinta-feira, 29 de setembro de 2011

BMG e Icatu anunciam criação de seguradora


O Grupo BMG e a Icatu Seguros anunciaram aliança estratégia para a criação da BMG Seguradora, que vai operar no mercado nacional.

Camiseteria e Curso Clio criam concurso multilíngue


A Camiseteria e o Curso Clio promovem campanha para criar estampas compreensíveis em todos os idiomas.

Groupon lança serviço de compras online a varejo

O Groupon lançou, nesta quarta-feira, 28, sua divisão de varejo online para usuários norte-americanos, a Groupon Goods, dando um passo para além do serviço de compras coletivas e competindo com líderes do segmento, como a Amazon.

Campanha da Porto Seguro Aluguel mostra dificuldade em conseguir fiador

Comercial bem humorado leva assinatura da Caso Design Comunicação

Sinapro reivindica regionalização das contas federais

Representantes da entidade produziram ofício solicitando medida à Secom

Lojas de formato menor têm destaque no crescimento dos supermercados

No acumulado dos oito primeiros meses, as vendas do setor somam aumento de 4,27% em relação ao mesmo período de 2010

Cervejaria Colorado contrata nova agência

Cervejaria de Ribeirão Preto contratou a Commgroup Branding para o trabalho de branding e design

Mesmo em ritmo menor, linha para carros continua em alta

Para especialista, consumidor financia valor da entrada. Banco Volkswagen acumula saldo de R$19,5 bilhões, e Mercedes-Benz, de R$ 408,10 milhões

Chicletaria sugere presentes para Dia das Crianças

Coleção de verão foi antecipada para deixar os pequenos na moda para a data

Alô Bebê lança joelheira para bebês que engatinham

Item é uma excelente ferramenta de proteção e conforto

Vale planeja produzir à plena capacidade em 2012

A Vale, maior produtora de minério de ferro do mundo, planeja operar à plena capacidade em 2012, refletindo o otimismo de a China, seu maior mercado, poderá lidar com qualquer potencial desaceleração em economias desenvolvidas.

Amazon lança tablet Kindle Fire por US$ 199 nos EUA

A varejista on-line norte-americana Amazon anunciou nesta quarta-feira (28) seu novo tablet, chamado Kindle Fire.

Propaganda com Gisele Bündchen é acusada de discriminação contra mulher

"Hope ensina" é a campanha da empresa que "ensina" como a sensualidade pode deixar qualquer homem "derretido".

4% usam redes sociais para reclamar ou elogiar marcas

Uma pesquisa realizada pela Gfk descobriu que 27%, numa amostra de 1.000 pessoas, disseram usar redes sociais para pesquisar marcas, enquanto 17% afirmaram usá-las como recomendação. O curioso é que só 4% delas utilizam Facebook, Twitter, Orkut ou YouTube para elogiar ou criticar determinada empresa.

Marcas não aproveitam os rastros da internet, diz Taralli

Quando você para para ler seu blog preferido, - mesmo sem saber - está a serviço do mercado anunciante. Nem importa se algum banner da página recebeu cliques ou não, os rastros já foram deixados. Essa coleta automática de dados atinge a todos e praticamente não há como fugir dela, mas os publicitários ainda não entendem plenamente a oportunidade deixada pela internet, segundo Fernando Taralli, presidente da Energy.

Einstein lança campanha sobre neurologia

Criado pela fri.to interativa, o site da área de Neurologia do Hospital Israelita Albert Einstein tem seu conteúdo distribuído em diversas ramificações que se movimentam sob o comando do mouse do computador. O conceito é baseado no fato de que o cérebro humano tem muito a dizer, mas ainda não foi completamente explorado.

Apple deve matar iPod shuffle e iPod classic na próxima semana

A Apple deve fazer, na próxima terça-feira, uma série de anúncios muito aguardados. Além de novos modelos do iPhone, ela deve lançar o serviço de computação em nuvem iCloud e a nova versão do sistema operacional móvel iOS. Mas, junto, pode vir a notícia de que a linha iPod vai encolher. Os dois principais candidatos a morrer são o iPod shuffle e o iPod classic. Pode ser o começo do fim para essa bem sucedida família de players multimídia.

Pense como um designer

Pensar como designer é adotar um método para solucionar problemas criativamente, sem garantias de resultados. Significa abandonar a mentalidade analítica tradicional, que encara a realidade como fixa e mensurável. O designer lida com o subjetivo, a incerteza. Talvez por isso seu processo criativo pareça inacessível, imprevisível, caótico e ineficiente. E a literatura sobre o tema é teórica demais ou tem linguagem apenas para iniciados.

Cacau Show lança a campanha de Dia das Crianças

A Cacau Show lança a primeira campanha da marca focada em crianças. O filme de 30 segundos desenvolvido pela REDE106 e gravado pela produtora Cine, com veiculação até o final de outubro, apresenta os Chocobichos ambientados num teatro de fantoches. Ele será veiculado nos principais programas infantis de TV fechada e aberta.

Reebok terá que devolver dinheiro por propaganda enganosa

A Comissão Federal de Comércio (FTC) dos Estados Unidos tomou medidas contra o fabricante de calçados esportivos Reebok após queixas contra seu tênis, vendido como tonificador de glúteos.

Salles Chemistri cria filme para Chevrolet Classic

Está no ar a campanha nacional do Chevrolet Classic 2012 assinada pela Salles Chemistri. Os principais atributos do carro são destaque no filme, dentro de um contexto: o que parece ser um locutor falando do Classic se revela como o pai orgulhoso que mostra os detalhes do automóvel novo para os filhos, que se divertem com a performance. A direção dos comerciais é de Andrucha Waddington, da Conspiração Filmes.

Dinamize compra 50% do Easy Buzz

Agência incorpora o Livebuzz, ferramenta de monitoramento de redes sociais

Editoras da Espanha criam banca digital

Plataforma Kiosko y mas une mais de 30 jornais e 60 revistas de diferentes empresas de mídia em um canal multiplataforma

As mais lembradas de agosto

Casas Bahia, Coca-Cola e Brahma são as líderes de recall em comerciais de TV, segundo o Datafolha

LG quer parar BMW e Audi na Coreia do Sul

Empresa sul-coreana acusa as montadoras de violarem patentes de LED

Ace volta a anunciar com Wando e Ellen Roche

Campanha com transmedia storytelling quer desvendar quem deixou o sutiã encardido

“Internet não é interrupção”, enfatiza Seth Godin

 

Autor de 11 best-sellers acredita que as marcas devem se conectar com as pessoas

E-bit apresenta ferramenta para auxiliar consumidores virtuais

 

Serviço intermediará o contato dos usuários com as lojas na web em caso de atrasos

Como promover a marca em eventos gastando menos

 

Criatividade, parcerias e foco bem definido são estratégias que driblam a falta de verba das empresas para o Marketing

Samsung ameaça pedir o bloqueio das vendas do novo iPhone

A Samsung ameaçou pedir nesta quarta-feira (28) a suspensão das vendas do novo iPhone, cujo lançamento mundial está previsto para 4 de outubro. Como informou um funcionário da multinacional sul-coreana à “Agência Yonhap”, “provavelmente” a Samsung pedirá legalmente a suspensão das vendas da 5ª geração do iPhone no exterior, além de prever uma mudança de estratégia no conflito de patentes.

"Nas redes sociais, os convidados precisam gostar da festa"

Como uma gigante trabalha suas campanhas de marketing online? Durante o Digital Age 2.0, evento realizado pelo Now!Digital Business, no WTC, em São Paulo, Lovina McMurchy falou sobre seu trabalho na Microsoft como General Manager, Advertising & Online para América Latina. 

Nissan anuncia Sentra SR com preço inicial de R$ 57.490

Menos de uma semana após apresentar oficialmente à imprensa brasileira o compacto March e confirmar a chegada do sedã Versa para novembro, a Nissan anunciou na terça-feira (27) o início das vendas do Sentra SR. Com preço inicial de R$ 57.490, serão comercializadas aqui no país somente 800 unidades.

Locação comercial é 1/3 do mercado paulistano



Um em cada três imóveis alugados na capital paulista é comercial. É o que aponta levantamento da administradora Lello, com base nos dados consolidados do segundo trimestre deste ano. Nos meses de abril, maio e junho o número de imóveis comerciais locados pela empresa nas diferentes regiões de São Paulo representou 30% do total. O número de novos contratos de aluguel comercial subiu 16% em relação ao primeiro trimestre, e o valor médio das locações novas chegou a R$ 3,5 mil.

Tecnologia para compensar falta de mão de obra na

O mercado brasileiro da construção civil nunca esteve tão aquecido. Somente na região metropolitana de São Paulo, foram lançadas 67,8 mil unidades residenciais no ano de 2010, o que representa um aumento de 26,7% em relação a 2009 (segundo dados do Secovi - Sindicato de Habitação). 

Google deve lançar novo sistema Android no dia 11 de outubro

O Google, em parceria com a Samsung, começou a enviar os convites para um evento para a imprensa no dia 11 de outubro, como conta o site TechCrunch. No convite, as companhias prometem o que há de novo no que se refere ao Android.

Confira o vaivém no mercado de altos executivos

28 de setembro
Marcelo Fraile torna-se líder de SI Sales da T-Systems
Márcia Batista é a nova gerente da área de Governo da Sonda IT
Plauto Diniz é novo gerente de Canais e Alianças da New Age Software
William Terzoni é o novo gerente de Operações e Supply Chain de Adesivos de Consumo da Henkel

Volkswagen cria nova marca de carros elétricos na China

O Ministério da Indústria da China aprovou a criação da marca Tantus, que fará parte das operações da joint venture formada pela Volkswagen e pela fabricante chinesa Shanghai Automotive (SAIC). A nova marca será responsável pelo desenvolvimento de um modelo elétrico que será comercializado em larga escala no mercado chinês. A nova empreitada da VW-SAIC encontrou apoio no governo da China, que está incentivando a criação de marcas locais a partir das multinacionais presentes no país.

Salão de Lisboa é cancelado

A Associação Automóvel de Portugal, ACAP, anunciou o cancelamento do Salão Internacional do Automóvel de Portugal 2011, que seria realizado em Lisboa entre os dias 4 e 13 de novembro. De acordo com a entidade organizadora do evento, o cancelamento da mostra se deve “ao significativo agravamento da situação do mercado automobilístico em Portugal”, bem como “às perspectivas negativas para o setor”.

Aumento do IPI esquenta as vendas e Kia sobe para 6º lugar

Diante da notícia de que os seus carros teriam aumento de 30 pontos percentuais de IPI, por causa da medida governamental, a Kia tirou o pé no acelerador e reduziu gastos, especialmente com publicidade.