O Grupo BMG e a Icatu Seguros anunciaram aliança estratégia para a criação da BMG Seguradora, que vai operar no mercado nacional.
quinta-feira, 29 de setembro de 2011
Camiseteria e Curso Clio criam concurso multilíngue
A Camiseteria e o Curso Clio promovem campanha para criar estampas compreensíveis em todos os idiomas.
Groupon lança serviço de compras online a varejo
O Groupon lançou, nesta quarta-feira, 28, sua divisão de varejo online para usuários norte-americanos, a Groupon Goods, dando um passo para além do serviço de compras coletivas e competindo com líderes do segmento, como a Amazon.
Lojas de formato menor têm destaque no crescimento dos supermercados
No acumulado dos oito primeiros meses, as vendas do setor somam aumento de 4,27% em relação ao mesmo período de 2010
Mesmo em ritmo menor, linha para carros continua em alta
Para especialista, consumidor financia valor da entrada. Banco Volkswagen acumula saldo de R$19,5 bilhões, e Mercedes-Benz, de R$ 408,10 milhões
Vale planeja produzir à plena capacidade em 2012
A Vale, maior produtora de minério de ferro do mundo, planeja operar à plena capacidade em 2012, refletindo o otimismo de a China, seu maior mercado, poderá lidar com qualquer potencial desaceleração em economias desenvolvidas.
Amazon lança tablet Kindle Fire por US$ 199 nos EUA
A varejista on-line norte-americana Amazon anunciou nesta quarta-feira (28) seu novo tablet, chamado Kindle Fire.
Propaganda com Gisele Bündchen é acusada de discriminação contra mulher
"Hope ensina" é a campanha da empresa que "ensina" como a sensualidade pode deixar qualquer homem "derretido".
4% usam redes sociais para reclamar ou elogiar marcas
Uma pesquisa realizada pela Gfk descobriu que 27%, numa amostra de 1.000 pessoas, disseram usar redes sociais para pesquisar marcas, enquanto 17% afirmaram usá-las como recomendação. O curioso é que só 4% delas utilizam Facebook, Twitter, Orkut ou YouTube para elogiar ou criticar determinada empresa.
Marcas não aproveitam os rastros da internet, diz Taralli
Quando você para para ler seu blog preferido, - mesmo sem saber - está a serviço do mercado anunciante. Nem importa se algum banner da página recebeu cliques ou não, os rastros já foram deixados. Essa coleta automática de dados atinge a todos e praticamente não há como fugir dela, mas os publicitários ainda não entendem plenamente a oportunidade deixada pela internet, segundo Fernando Taralli, presidente da Energy.
Einstein lança campanha sobre neurologia
Criado pela fri.to interativa, o site da área de Neurologia do Hospital Israelita Albert Einstein tem seu conteúdo distribuído em diversas ramificações que se movimentam sob o comando do mouse do computador. O conceito é baseado no fato de que o cérebro humano tem muito a dizer, mas ainda não foi completamente explorado.
Apple deve matar iPod shuffle e iPod classic na próxima semana
A Apple deve fazer, na próxima terça-feira, uma série de anúncios muito aguardados. Além de novos modelos do iPhone, ela deve lançar o serviço de computação em nuvem iCloud e a nova versão do sistema operacional móvel iOS. Mas, junto, pode vir a notícia de que a linha iPod vai encolher. Os dois principais candidatos a morrer são o iPod shuffle e o iPod classic. Pode ser o começo do fim para essa bem sucedida família de players multimídia.
Pense como um designer
Pensar como designer é adotar um método para solucionar problemas criativamente, sem garantias de resultados. Significa abandonar a mentalidade analítica tradicional, que encara a realidade como fixa e mensurável. O designer lida com o subjetivo, a incerteza. Talvez por isso seu processo criativo pareça inacessível, imprevisível, caótico e ineficiente. E a literatura sobre o tema é teórica demais ou tem linguagem apenas para iniciados.
Cacau Show lança a campanha de Dia das Crianças
A Cacau Show lança a primeira campanha da marca focada em crianças. O filme de 30 segundos desenvolvido pela REDE106 e gravado pela produtora Cine, com veiculação até o final de outubro, apresenta os Chocobichos ambientados num teatro de fantoches. Ele será veiculado nos principais programas infantis de TV fechada e aberta.
Reebok terá que devolver dinheiro por propaganda enganosa
A Comissão Federal de Comércio (FTC) dos Estados Unidos tomou medidas contra o fabricante de calçados esportivos Reebok após queixas contra seu tênis, vendido como tonificador de glúteos.
Salles Chemistri cria filme para Chevrolet Classic
Está no ar a campanha nacional do Chevrolet Classic 2012 assinada pela Salles Chemistri. Os principais atributos do carro são destaque no filme, dentro de um contexto: o que parece ser um locutor falando do Classic se revela como o pai orgulhoso que mostra os detalhes do automóvel novo para os filhos, que se divertem com a performance. A direção dos comerciais é de Andrucha Waddington, da Conspiração Filmes.
Editoras da Espanha criam banca digital
Plataforma Kiosko y mas une mais de 30 jornais e 60 revistas de diferentes empresas de mídia em um canal multiplataforma
Como promover a marca em eventos gastando menos
Criatividade, parcerias e foco bem definido são estratégias que driblam a falta de verba das empresas para o Marketing
Samsung ameaça pedir o bloqueio das vendas do novo iPhone
A Samsung ameaçou pedir nesta quarta-feira (28) a suspensão das vendas do novo iPhone, cujo lançamento mundial está previsto para 4 de outubro. Como informou um funcionário da multinacional sul-coreana à “Agência Yonhap”, “provavelmente” a Samsung pedirá legalmente a suspensão das vendas da 5ª geração do iPhone no exterior, além de prever uma mudança de estratégia no conflito de patentes.
Nissan anuncia Sentra SR com preço inicial de R$ 57.490
Menos de uma semana após apresentar oficialmente à imprensa brasileira o compacto March e confirmar a chegada do sedã Versa para novembro, a Nissan anunciou na terça-feira (27) o início das vendas do Sentra SR. Com preço inicial de R$ 57.490, serão comercializadas aqui no país somente 800 unidades.
Locação comercial é 1/3 do mercado paulistano
Um em cada três imóveis alugados na capital paulista é comercial. É o que aponta levantamento da administradora Lello, com base nos dados consolidados do segundo trimestre deste ano. Nos meses de abril, maio e junho o número de imóveis comerciais locados pela empresa nas diferentes regiões de São Paulo representou 30% do total. O número de novos contratos de aluguel comercial subiu 16% em relação ao primeiro trimestre, e o valor médio das locações novas chegou a R$ 3,5 mil.
Tecnologia para compensar falta de mão de obra na
O mercado brasileiro da construção civil nunca esteve tão aquecido. Somente na região metropolitana de São Paulo, foram lançadas 67,8 mil unidades residenciais no ano de 2010, o que representa um aumento de 26,7% em relação a 2009 (segundo dados do Secovi - Sindicato de Habitação).
Google deve lançar novo sistema Android no dia 11 de outubro
O Google, em parceria com a Samsung, começou a enviar os convites para um evento para a imprensa no dia 11 de outubro, como conta o site TechCrunch. No convite, as companhias prometem o que há de novo no que se refere ao Android.
Confira o vaivém no mercado de altos executivos
Volkswagen cria nova marca de carros elétricos na China
O Ministério da Indústria da China aprovou a criação da marca Tantus, que fará parte das operações da joint venture formada pela Volkswagen e pela fabricante chinesa Shanghai Automotive (SAIC). A nova marca será responsável pelo desenvolvimento de um modelo elétrico que será comercializado em larga escala no mercado chinês. A nova empreitada da VW-SAIC encontrou apoio no governo da China, que está incentivando a criação de marcas locais a partir das multinacionais presentes no país.
Salão de Lisboa é cancelado
A Associação Automóvel de Portugal, ACAP, anunciou o cancelamento do Salão Internacional do Automóvel de Portugal 2011, que seria realizado em Lisboa entre os dias 4 e 13 de novembro. De acordo com a entidade organizadora do evento, o cancelamento da mostra se deve “ao significativo agravamento da situação do mercado automobilístico em Portugal”, bem como “às perspectivas negativas para o setor”.
Aumento do IPI esquenta as vendas e Kia sobe para 6º lugar
Diante da notícia de que os seus carros teriam aumento de 30 pontos percentuais de IPI, por causa da medida governamental, a Kia tirou o pé no acelerador e reduziu gastos, especialmente com publicidade.
Assinar:
Postagens (Atom)