Representantes das 21 agências que concorrem pela conta publicitária do Banco do Brasil, com verba anual de R$ 420 milhões e que será dividida entre três operações (leia mais aqui), receberam um e-mail na última sexta-feira que, supostamente, adiantava o conceito vencedor do processo de licitação.
segunda-feira, 13 de junho de 2011
Balança comercial acumula superávit de US$ 10,5 bilhões na parcial do ano
A balança comercial brasileira registrou um superávit (exportações menos importações) de US$ 10,5 bilhões na parcial deste ano, até 12 de junho, segundo informações divulgadas nesta segunda-feira (13) pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).
Preços do etanol caem em 21 estados, aponta ANP
Os valores médios do etanol hidratado caíram nos postos de 21 estados brasileiros na semana passada, de acordo com dados coletados pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). De acordo com o levantamento, houve aumento de preços no Acre, Amapá, Ceará, Paraná e Distrito Federal. Em Roraima, os valores médios ficarem estáveis.
Cloud: empresas no Brasil migram mais que no mundo
A Avanade, empresa fornecedora de serviços de tecnologia para empresas, anunciou nesta sexta-feira que os serviços na nuvem estão ficando cada vez mais comuns, especialmente no Brasil, segundo apontou a companhia. O país ficou acima da média de adoção da cloud computing nas empresas. Segundo a Avanade, que é uma joint venture entre a Microsoft e a Accenture, a adoção no Brasil chega a 59%, contra 43% de média mundial.
Demanda da Gol cresce 12,7% em maio sobre um ano antes
A Gol registrou uma demanda total 12,7% maior por viagens em maio na comparação anual, mas os preços de passagens da empresa no País recuaram quase que na mesma proporção, informou a companhia aérea nesta segunda-feira. No mercado doméstico, a demanda subiu 12,3% na comparação anual, enquanto no internacional houve alta de 16,7%.
Etanol brasileiro pode ser canavial de promessas
A última alta foi a gota d’água. Do início da entressafra de novembro passado até março deste ano, o aumento do preço do etanol para o consumidor provocou uma queda de 40% no consumo. Depois de décadas de paralisia, no mês seguinte o Governo reagiu e transformou a classificação da substância de "produto agrícola" em "combustível". A medida permite que a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis ANP passe a regular a comercialização e a estocagem do produto. “Nossa missão será garantir o abastecimento e acompanhar todas as etapas do processo” reiterou Haroldo Lima, diretor-geral da ANP.
Ford condenada a pagar indenização de US$ 2 bilhões a concessionárias americanas
A Ford terá que pagar uma indenização de aproximadamente US$ 2 bilhões (aproximadamente R$ 3,3 bilhões) a centenas de suas concessionárias nos Estados Unidos, por ter cobrado preços excessivos por veículos comerciais durante 11 anos.
Contexto conquista Sebrae-SP
Agência será responsável pela verba de R$ 20 milhões anuais que a regional paulista do serviço de apoio ao micro e pequeno empreendedor destina à publicidade
Pátria cria primeira campanha para Racco
Filmes estreiam nessa segunda-feira 13, anunciando o perfume Emoções, inspirado na música de Roberto Carlos
Nova Batata cria mais de 20 anunciantes
Agência temporária da NovaS/B desenvolve campanhas para os comerciantes do Largo da Batata desde o início de maio
Como investir em imóveis com apenas 10.000 reais
Aluguel em praia de SP durante feriado chega a R$ 1.300 por dia
A diária para alugar um imóvel no litoral paulista durante o feriado de Corpus Christi vai de R$ 100 a R$ 1.300, mostra estudo divulgado nesta sexta-feira pelo Creci-SP (Conselho Regional de Corretores de Imóveis no Estado de São Paulo). A pesquisa consultou 45 imobiliárias de 10 cidades litorâneas.
Venda de imóveis recua 44% no 1º quadrimestre em São Paulo
O mercado imobiliário paulistano mostra sinais de desaquecimento pressionado pela disparada de preços, com queda em todos os segmentos no primeiro quadrimestre deste ano, segundo dados obtidos pela Folha, informa reportagem de Mariana Sallowicz e Tatiana Resende.
A importância estratégica do noticiário local
A Comissão Federal de Comunicação (FCC, na sigla em inglês), o órgão do governo norte-americano encarregado da regulamentação das mídias, divulgou esta semana um surpreendente relatório no qual faz um alerta sobre o futuro da imprensa local e adverte que a informação comunitária está na base da democracia cidadã.
Silvio Santos vende o Baú para Magazine Luiza
A rede Baú da Felicidade, do grupo Sílvio Santos, foi comprada por R$ 83 milhões pelo Magazine Luiza. A loja anunciou a compra hoje, 13. O pagamento será efetivado no dia 31 de julho.
Estadão lucra R$ 818,1 milhões em 2010
O Grupo Estado publicou no domingo seu Relatório de Responsabilidade Corporativa. A empresa objetiva, assim, compartilhar com seus públicos obtidos em 2010. "O ano foi marcado pelo acelerado ritmo de investimentos nos meios digitais, pelo bem-sucedido redesenho editorial e gráfico do jornal O Estado de S. Paulo e pelo estabelecimento e consolidação de importantes parcerias estratégicas", afirma Silvio Genesini, diretor-presidente do Grupo Estado.
Gillette escreve em cabelo o menor anúncio do mundo
A Gillette achou um jeito inusitado para falar que possui as lâminas de barbear campeãs em proximidade com o consumidor. A mais recente campanha da marca foi escrita em um fio de barba, o que pode consagrá-la como detentora do menor anúncio já feito no mundo.
TAM Cargo lança campanha para divulgar novo serviço
A TAM Cargo, unidade de cargas da TAM Linhas Aéreas, lançou uma campanha publicitária para divulgar o serviço "Pré-Pago", por meio do qual o cliente adquire uma embalagem exclusiva e solicita o envio da encomenda pelo preço fixo de R$ 22,90.
Campanha da iConta terá Marco Luque ao vivo pela internet
Para divulgar a iConta, modalidade de conta corrente 100% eletrônica lançada pelo Itaú em janeiro, a empresa optou por desenvolver uma campanha focada em plataformas digitais – e que tem como protagonista Marco Luque, personalidade que iniciou a sua carreira na web.
"Casa própria" é o novo filme da campanha CAIXA 150 anos
Começa veicular a partir desta segunda-feira, 13, o sexto filme da campanha dos 150 anos da CAIXA. Todo mês, desde o início do ano, um filme publicitário diferente vai ao ar abordando aspectos da longa história do banco.
Assinar:
Postagens (Atom)