quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Gêmeas Bia e Branca fazem topless para divulgar Trident Sensations

Ação acontecerá no Centro de São Paulo no dia 21 de outubro

5 brasileiras estão entre as marcas mais engajadas no Facebook

O site All Facebook divulgou um levantamento da Fangager com as 100 marcas que possuem os fãs mais engajados no Facebook. No topo do ranking aparece a Sony Ericsson, que tem 5,7 milhões de pessoas atreladas à sua fan page, das quais 105,2 mil são ativas.

As redes sociais são o melhor instrumento para novos negócios?

As redes sociais são muito mais do que uma tendência. O Twitter foi o principal instrumento de comunicação e organização da “Primavera Árabe” e de outros episódios recentes. O Facebook já conquistou milhões de usuários e sua  influência é reconhecida e apregoada por todos. As pessoas utilizam as novas mídias tanto para o entretenimento, como para realizar novos negócios. A Wikipedia nos mostrou que as pessoas além de buscar informações, desejam compartilhá-las.

Fiat põe motoristas x flanelinhas em novo filme

Depois de colocar lado a lado Dustin Hoffman e Ricardo Macchi, a campanha do novo Cinquecento, o carro mundial da Fiat, quer mostrar que ninguém resiste ao seu design.

Johnnie Walker Blue Label reformula design

Johnnie Walker Blue Label reformulou o design da garrafa. Vem aí uma nova roupagem mais moderna, mas com tradicional tom azul claro como chamariz.

TVA coloca programação no iPhone

TVA e Telefônica lançaram o aplicativo Guia Imagine para iPhone. Com a mesma aparência do Portal Imagine, a ferramenta gratuita – para acesso à grade da programação -  apresenta navegação atrativa e dinâmica. Em breve, o serviço também estará disponível na plataforma Android e para o tablet iPad.

G2 cria campanha para prevenção do câncer de mama

A Femama (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama) lança a campanha “Faça por mim” criada pela G2 Brasil para o Outubro Rosa – movimento internacional de conscientização e prevenção ao câncer de mama. Para apoiar e incentivar as mulheres nessa luta, a Femama promoverá ações que mostram a importância da realização da mamografia no combate à doença.        

Apresentadores da Record estrelam campanha do Pan de Guadalajara

Peças trazem a mensagem “Pan 2011! Tá na Record, tá com o Brasil”

Disque-Denúncia aparece em intervenção no iPad

Ação idealizada pela Giovanni+Draftfcb é baseada no mote "Essa mudança começa nas suas mãos"

Brasil ganha rede social com foco em cidadania

Intitulado Myfuncity, projeto será comandado por Mauro Motoryn, ex-141 Soho Square

Fundação lança campanha para ajudar o país a reduzir mortalidade infantil

Atualmente, 8 milhões de crianças menores de cinco anos morrem por ano em todo o mundo

As lições de Steve Jobs para o Marketing


Inovação, design, experiência e excelência nortearam o cofundador da Apple

CVC fecha parceria com eventos de moda em São Paulo

 

Iniciativa beneficiará pequenos e médios empresários com preços especiais e facilidades no pagamento

VP do Santander enaltece mídias sociais

Vice-presidente de marketing do banco, Fernando Martins diz que identidade é o que legitima as marcas

Dados são novo pincel da publicidade

O segundo e último dia do Mixx, em Nova York, deixou claro a incrível oportunidade que as marcas têm em usar a gigantesca massa de dados

A cocriação bem antes da campanha

Ações com cocriação e crowdsourcing já estão no mercado, mas uso do conceito é superficial no dia-a-dia do negócio

Bureaus de mídia de olho em mídias sociais

MediaBrands, do Interpublic, adquire Spring Creek, shop voltada a mídias sociais

Programa do SBT vira jogo da Estrela

Um Milhão na Mesa foi licenciado para ser vendido nas lojas no Natal deste ano

Deborah Secco no sonho e Anderson Silva no pesadelo

Dupla improvável estrela campanha da JWT que divulga promoção “A Decisão é Sua” da Ford

A trajetória de uma maçã apetitosa

A história da Apple começou na garagem da casa dos pais de Steve Jobs, em abril de 1976.

Marcas vão ao delírio no Rock in Rio “Orlando”

A quarta edição do evento mostrou que o Brasil definitivamente conquistou espaço no mundo dos grandes festivais, sem dever em nada às grandes arenas da Inglaterra ou da Califórnia.

Jogos 'indies' podem transformar Brasil em potência nos games

Como transformar o Brasil em uma potência na indústria de games? Segundo Rafael Rodrigues, produtor executivo da Aquiris, a resposta é uma só: o investimento em games "indies", ou independentes --jogos digitais produzidos por uma pessoa ou por pequenas equipes, sem o apoio de grandes empresas ou largas cifras de orçamento.

Dólar alto pressiona preço de eletrônicos

Em plena época de negociações para o reforço dos estoques para o Natal, redes varejistas brasileiras e fabricantes de eletrônicos enfrentam verdadeiras batalhas para lidar com a alta do dólar, informa reportagem de Camila Fusco para a Folha.

Governo teme efeitos de greves na inflação

Além dos prejuízos econômicos das paralisações, a equipe da presidente Dilma Rousseff teme que as greves tragam a reindexação de salários pela inflação passada e pressionem ainda mais uma futura alta nos preços, informa reportagem de Natuza Nery e Renato Machado para a Folha.

Computação em nuvem poderá movimentar US$ 1,45 bi em 2015

A receita mundial de fornecedores de armazenamento externo de disco para sistemas baseados em computação em nuvem pode saltar de 267,4 milhões de dólares em 2011 para 1,45 bilhão de dólares em 2015.

Imagens de desenho no Facebook é ação de marketing

Para mover os holofotes da sociedade contra um problema que ainda assola muitas famílias brasileiras, O Melhor da Vida, especializado em marketing de experiência no Brasil, lançou uma campanha no Facebook contra a violência infantil.

Net, Claro e Embratel se unem para lançar serviço de telecomunicações

As empresas Net, Claro e Embratel anunciaram nesta quarta-feira (5) a integração de suas redes e serviços para oferecer pacotes de TV, telefone e internet. 

Nissan anuncia investimento de R$ 2,6 bilhões em nova fábrica no RJ

O presidente mundial da Nissan, o brasileiro Carlos Ghosn, anunciou nesta quinta-feira (6) que a nova fábrica da montadora, em Resende, no RJ, terá um investimento de R$ 2,6 bilhões e produzirá 200 mil carros por ano. O empreendimento vai gerar 2 mil empregos diretos e indiretos e deve entrar em operação na primeira metade de 2014.

LG anuncia Optimus LTE, seu competidor contra o iPhone 4S

Eclipsada pelo anúncio oficial do iPhone 4S, a LG anunciou na terça-feira o lançamento do LG Optimus LTE na Coreia do Sul. O dispositivo se destaca por ser o primeiro smartphone a contar com a tecnologia 4G no país, além de um display IPS com resolução de 326 ppi (1280 x 720).

Chevrolet apresenta substituta da S10

A Chevrolet apresentou hoje na Tailândia a nova Colorado, que provavelmente substituirá a picape S10 no Brasil. Segundo a fabricante, esta é a picape média mais inovadora lançada nos 100 anos da marca. Há duas opções de motor turbodiesel, um 2.8 e um 2.5. O primeiro desenvolve 180 cv e 47,9 mkgf de torque, enquanto o segundo entrega 150 cv e 35,6 mkgf de torque.

Toyota Prius pode custar R$ 100.000

O Toyota Prius foi apresentado nesta quarta-feira (05), em Maceió, Alagoas e chega ao mercado nacional em 2012. Segundo a marca japonesa, o híbrido terá sua faixa de preço posicionada entre o Corolla e o Camry. Desssa forma, estima-se que o carro custará por volta de R$ 100.000. Ele conta com um motor 1.8 movido a gasolina que trabalha junto com uma bateria íon-lítio, mesmo material utilizado nas baterias de celular.

Pode ser anulada regra do MC para o Minha Casa

Pode ser anulada a regra do Ministério das Cidades (MC) que condiciona a liberação de recursos para o financiamento de moradias do programa Minha Casa, Minha Vida às áreas com vias de acesso e de circulação pavimentadas, entre outras benfeitorias. A anulação é prevista no Projeto de Decreto Legislativo(PDL) 336/11, em análise na Câmara Federal.

Morre Steve Jobs

Criador de produtos que se tornaram objeto de desejo dos consumidores no mundo - MAC, iPhone e o tablet iPad, e apontado por muitos como visionário da Informática, o presidente da Apple morreu nesta quarta-feira, 05. Steve Jobs, de 56 anos, sofria de câncer no pâncreas desde 2004.

Chery QQ atinge a marca de 1 milhão de unidades

O chinesinho Chery QQ, até pouco tempo atrás o carro mais barato do Brasil, atingiu a marca de 1 milhão de unidades vendidas em todo o mundo. O compacto foi lançado em 2003 e hoje é vendido em mais de 70 países. Por aqui, custa R$ 23.990 sem o aumento do IPI e alcançou o 29º automóvel mais vendido em setembro, com 1.926 unidades.O QQ se destaca pelo bom pacote de equipamentos de série. A versão vendida no Brasil inclui ar-condicionado, direção hidráulica, airbag duplo, faróis de neblina dianteiros e traseiros, vidros, travas e retrovisores elétricos, regulagem de altura nos faróis, MP3 player com entrada USB, limpador e desembaçador traseiro, aviso sonoro de cinto de segurança desafivelado, luz de aviso de porta aberta e de baixo nível de combustível, entre outros itens.

Volkswagen confirma versão cinco portas do Up!

Revelada no último mês durante o Salão de Frankfurt (Alemanha) sob a forma do conceito Cross Up!, a versão cinco portas do compacto Up! foi confirmada pela Volkswagen. O modelo será lançado no próximo ano sem os apetrechos da versão aventureira e terá o mesmo visual da carroceria de três portas.As medidas do Up! não serão modificadas com as portas extras, uma vez que as carrocerias têm o mesmo desenho. São 3,54 metros de comprimento por 1,64 m de largura , 1,48 m de altura e 2,42 m de distância entreeixos. Conforme a posição do banco traseiro, o porta-malas comporta entre 251 e 951 litros de bagagem.

Volkswagen é a marca preferida entre paulistas e cariocas

Uma pesquisa elaborada pela consultoria Shopper Experience em parceria com a revista Consumidor Moderno entrevistou 600 pessoas em São Paulo e no Rio de Janeiro para tentar desvendar o perfil do consumidor moderno. O mote da pesquisa foi o aumento do poder aquisitivo de grande parte da população brasileira na última década, que ascendeu à classe média e passou a integrar o público alvo de diversos segmentos da economia. Em relação aos automóveis, a Volkswagen foi considerada a marca ideal por 33% dos entrevistados. A fabricante alemã foi seguida pela Fiat (24%), Ford (21%), Chevrolet (11%) e Hyundai (6%).