quinta-feira, 19 de julho de 2012

Itaú comemora o Dia do Futebol


Ação faz parte da campanha de incentivo à Copa do Mundo de 2014

Hyundai transforma Elantra em "caçador de zumbis"



 A Hyundai apresentou nesta semana uma versão inusitada do Elantra. Batizado de "Zombie Survival Machine", o veículo foi preparado para combater zumbis.

Narrativa transmídia: passado e futuro da comunicação



Muitos profissionais de comunicação e entretenimento no Brasil hoje ainda tendem a acreditar que “narrativa transmídia” (ou “transmedia storytelling”, em inglês) é um conceito passageiro, mais uma entre tantas buzz words. Esse ceticismo provavelmente se deve ao fato de que (ainda) temos poucos cases no Brasil pra ajudar a contar história, e é agravado pela falta de entendimento do real significado do conceito.

Internet tem maior grau de confiança em turismo



Pesquisa da Hi-Mídia, feita pelo M.Sense, aponta que 44% das pessoas confiam na web como fonte de informação sobre turismo ante 41% que confiam nos agentes de viagem

Dim&Canzian lança nova etapa de campanha da AES Eletropaulo



A Dim&Canzian lança uma nova etapa da campanha institucional da AES Eletropaulo, que teve sua primeira fase veiculada no início deste ano. A empresa de distribuição de energia elétrica volta à mídia com dois filmes, veiculados nos principais canais de televisão aberta e também em TV por assinatura. 

Samsung realiza Hope Relay em São Paulo


No próximo domingo 22, a Samsung realiza mais uma edição de sua já tradicional prova de 10 quilômetros em São Paulo. Mas, este ano, o evento será diferente: fará prova do "Hope Relay", uma iniciativa global da marca que faz parte das ações relacionadas aos Jogos Olímpicos de Londres.

Messi vira garoto-propaganda da Head&Shoulders

Ação é vista como “contra-ataque” à parceria Cristiano Ronaldo/Clear

MOMA conquista conta da COPAG


  A COPAG, empresa produtora de cartas, escolheu a MOMA para criar seu novo posicionamento de marca. A agência de Fico Meirelles e Rodolfo Sampaio, já está em ação com um novo conceito para a empresa e ainda será responsável por criar peças para ponto de venda, mídia impressa, vídeo institucional, entre outros.

Grant's une whisky ao churrasco em nova ação

Marca quer chegar a terceira colocação no mercado nacional em dois anos

Dez ideias inovadoras do primeiro semestre


Meio & Mensagem aponta as ações mais criativas desenvolvidas pelas agências instaladas no Brasil

Cinemas exibem jogos da Olimpíada de Londres em 3D



 Os jogos da Olimpíada de Londres, que começa em 27 de julho, serão transmitidos em 20 complexos da rede Cinépolis e Box Cinemas --a exibição será diária, com flashes e boletins dos principais momentos da competição, além de partidas ao vivo.

Tônica Mix cria para Valmari Dermocosméticos

Anúncio diz para “deixar as dobrinhas em quem fica bem”

Nestlé abre store in store no Extra Morumbi


Espaço conta com 60 metros quadrados e fará a exposição e venda dos produtos da marca. Operação começa destacando chocolates, cafés, biscoitos, linha Chocolover e de alimentação infantil

Caixa mostra apoio aos atletas brasileiros nas Olimpíadas

Peças apresentam a assinatura: “Caixa, o maior incentivador do esporte brasileiro”

Vaso sanitário de Cingapura transforma dejetos em combustível


Sistema também economiza até 90% de água, dizem cientistas.
No-Mix Vacuum começará a ser utilizado em 2013 em universidade.

Trazendo a experiência da TV para o mundo digital: Transmissão ao vivo


O mercado de publicidade vem apostando muito em internet e vídeos online como forma de exposição de marca e a Internet já é a segunda mídia do bolo publicitário

Marcas são obrigadas a mudar cálculo de consumo

Nova portaria do Inmetro corrige médias calculadas pelas montadoras; entenda

3 maneiras fáceis de deixar seus funcionários felizes



Esqueça as alternativas mirabolantes. Aqui estão maneiras simples para o gestor unir sua equipe e deixá-la mais motivada e eficiente

Estrela escolhe garoto propaganda em concurso


Promoção selecionará dois representantes, um menino e uma menina, para a marca, além de distribuir 300 brinquedos clássicos como Ferrorama, Aquaplay, Gui-Gui e Susi

Midia Effects reposiciona suas quatro marcas

Empresa passa a se chamar Grupo Media Effects

Clientes da GM nos EUA podem alugar os próprios carros pelo celular


Montadora fez parceria com a RelayRides e usa o sistema OnStar.
Proprietário pode liberar o veículo para uso de terceiros por celular.

Quem é o jovem da Classe C e como ele mudará a forma de consumir


Projeto Riologia lança pesquisa “CDFs – Construtores do Futuro” e traça o perfil de pessoas que trocaram o consumo imediato por bens duráveis e não-duráveis por educação

Cresce 53,6% trabalho formal no país entre 2003 e 2010


O Brasil encerrou 2010 com 44,07 milhões de pessoas empregadas em postos formais