quarta-feira, 11 de julho de 2012

Redes sociais se aliam à TV para Londres 2012


Facebook e Twitter fazem acordos para cobrir os Jogos Olímpicos com as redes de TV

Ações por problemas em aluguel crescem 16% em maio em SP



 O número de ações por problemas com aluguel na cidade de São Paulo somou 2.040 processos em maio, aumento de 16,1% ante o mesmo mês de 2011, divulgou nesta quarta-feira o Secovi-SP (Sindicato da Habitação).

Coca-Cola exportará Sprite Shower


Ação da Ogilvy e Hungry Man Projects está sendo realizada em Israel e será replicada no verão europeu

Volkswagen começa a produzir novo Golf em agosto



Modelo, que será construído na Alemanha, tem estreia marcada para o Salão de Paris e chega ao mercado em novembro

Motos: Venda e produção caem no 1° semestre


Dados da Abraciclo registram um recuo de 13,2% nas vendas de motocicletas nos primeiros seis meses de 2012, em comparação ao mesmo período do ano passado

A crise dos outros



A edição de terça-feira (10/7) do Estado de S. Paulo publica um artigo do jornalista David Carr, do New York Times, com o título “Jornais americanos demoram para reagir à crise”. Entre os exemplos de consequências da crise econômica sobre a qualidade jornalística, o texto aponta o caso de um diário da Califórnia que publicou na primeira página o conteúdo de um blog que havia sido postado duas semanas antes.

Estratégia das montadoras é a boa relação com o Planalto



- A mão amiga do governo vale mais do que bons produtos ou uma estratégia de marketing eficiente

GM lança rival do Fiat 500 na Europa



 A General Motors aguarda o início do salão de Paris, que acontece em setembro, para mostrar ao público o Adam. Sob a bandeira da Opel, o subcompacto de quatro lugares chega ao mercado europeu para disputar espaço com Fiat 500 e Volkswagen UP!.

Anunciantes preparam saltos olímpicos


O que esperar dos principais competidores do marketing na Olimpíada de Londres

Publicis se aproxima da WPP no Brasil

Após compra da Neogama, pouco mais de R$ 1 bilhão em compra de mídia separa a holding francesa da líder britânica

Mídia out of home cresce com grupos

Além da Abril com Elemidia, Terra e Bandeirantes apostam no segmento

Veja a campanha de despedida do Playcenter



A última oportunidade para se aventurar no parque de diversões Playcenter é anunciada na campanha assinada pela agência Dim&Canzian, dos sócios Michele Dim D’Ippolito e Marcio Canzian.

Queixas sobre atraso na entrega de imóveis crescem 23%


Alta foi apurada pela Associação de Mutuários de São Paulo de janeiro a maio desse ano

88% dos empresários querem aumentar salário de colaboradores


Pesquisa realizada no primeiro semestre de 2012 pela International Business Report aponta que remuneração pretende ser alinhada com taxas de inflação

Comparativo: Cobalt x Grand Siena x Versa


Recém-lançada no País, a nova geração do Siena representa sensível evolução em relação à anterior. Tanto que ganhou até prenome: agora o sedã se chama Grand Siena. Com maior porte (o entre-eixos cresceu 14 centímetros) o Fiat chega para brigar com Chevrolet Cobalt e Nissan Versa, que também combinam a fórmula que reúne preços “acessíveis” com tamanho anabolizado, similar ao de três-volumes de categorias superiores.

MasterCard busca fotos do "Brasil que não tem preço"



  A MasterCard lança um concurso cultural com o objetivo de engajar os consumidores a mostrar um Brasil que não tem preço através do compartilhamento de fotografias.

Mobil realiza "Você na Espanha"

Ação foi produzida e operacionalizada por Bullet e Inflama Rio

56% dos brasileiros com renda até R$ 1,1 mil querem cortar gastos


Pesquisa do Boston Consulting Group mostra que 20% dos consumidores ouvidos em São Paulo têm metade da sua renda comprometida com dívidas de cartões de crédito, cheque especial e empréstimos

Google lança o programa Engage no Brasil



O Google Engage chega ao Brasil para auxiliar pequenas agências ou agentes do mercado publicitário digital. O programa visa potencializar os negócios por meio de uma série de treinamentos e ferramentas gratuitas para o desenvolvimento dos profissionais e de suas campanhas online, suportando-os na oferta de serviços de publicidade digital aos seus clientes.

Lamborghini lança esportivo exclusivo para a China


Gallardo LP 550-2 Hong Kong 20th Anniversary tem pintura diferenciada.  Modelo celebra os 20 anos da primeira concessionária da marca no país. 

IBC promove Executive Marketing Summit

Evento será realizado nos dias 18 e 19 de setembro, em São Paulo

Ferramenta online permite que compra seja dividida em vários cartões


Mundipagg espera conquistar entre 30% e 40% do mercado de pagamentos online até o final de 2012 e já nos próximos meses pretende movimentar mais de R$ 1 bilhão em transações

CEO da RIM aposta em portfólio enxuto


Companhia divulgou uma nova estratégia de mercado, focada na promoção de um menor número de dispositivos

Ferrari dourada chama atenção em rua na China


Modelo 458 Italia foi customizado para parecer um carro de ouro. Originalmente, ele é oferecido em mais de 30 cores, mas não nessa.

Hyundai Caoa, Natura, Itaú e Pontofrio patrocinam Estação Gramado

Evento será realizado na cidade de Gramado até 29 de julho

Neymar lança jogo para celular


Aplicativo está disponível para celulares com sistema operacional Android ou IOS e com uma semana de lançamento já alcançou o top cinco de downloads

Renault mostra Mégane inspirado na equipe Red Bull

Hatch traz recursos decorativos internos e externos. Motor é o mesmo 2.0 16V turbo, de 265 cavalos, do Mégane RS. 

Sebrae volta à mídia com programa na Globo/SP

Publieditorial “Momento Sebrae” é criação de consórcio entre White e Talk

Novo Branding. O que é? Ele realmente existe?


Apesar de recente, alguns especialistas já apontam para a existência de um novo conceito como forma de se relacionar de forma mais focada com um consumidor que busca propósitos e valores

As 10 empresas privadas que têm mais negócios com o governo


Até maio deste ano, o governo gastou 29,7 bilhões de reais com empresas e pessoas físicas; veja as companhias privadas que ocupam o topo dessa lista

Veja veículos importados mais vendidos no 1º semestre pela Abeiva


JAC J3 é o mais emplacado, seguido pelo Chery QQ. Lista reúne somente marcas que não têm fábrica no Brasil.

Propaganda infantil gera novo debate

Audiência busca parecer da Comissão de Ciência e Tecnologia

Ranger: só o nome é igual

Picape da Ford não herdou nem um parafuso da antiga geração. Motor a diesel é o mais potente da categoria