quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Redes sociais devem movimentar US$ 16,9 bi em 2012


De acordo com pesquisa realizada pelo Gartner, as redes sociais devem gerar uma receita global de US$ 16,9 bilhões durante 2012. O valor apresenta crescimento de 43,1% em relação ao faturado em 2011, quando somou US$ 11,8 bilhões. Segundo o levantamento, a principal fonte de receita do montante será da publicidade dentro das redes sociais, totalizando US$ 8,8 bilhões; enquanto jogos online serão responsáveis por outros US$ 6,2 bilhões; e receitas com assinatura, US$ 278 milhões.

Escola CNA abre concorrência


Conta estava com a Cheil desde julho de 2010

Lew'Lara/TBWA cria nova campanha para rede Outback


A rede Outback Steakhouse estreia em todo o Brasil sua nova campanha publicitária desenvolvida pela agência Lew’LaraTBWA. Com o slogan “Explore seu Momento Outback”, a campanha irá apresentar dois filmes de 30 segundos: o primeiro com o ponto de vista de um galã sedutor. No segundo, o personagem escolhido é um chefe de um escritório.

Ambev lucra com premium e Sub-Zero


Guarana Antarctica e embalagens multi-serve também contribuem para um crescimento de 5,4% no lucro líquido da empresa durante o segundo trimestre de 2012

Amazon apresenta serviço de música digital



  A Amazon.com  acaba de apresentar um novo serviço de música digital concorrendo com o iTunes Match, da Apple. De acordo com a empresa, o novo serviço encontra arquivos de música digital nos computadores de seus usuários, cria cópias dessas canções e as armazena em nuvem.

Top 10: carro só para argentino ver

Quem já teve a oportunidade de viajar para a Argentina, reparou na quantidade de carros desconhecidos para os brasileiros que rodam no país vizinho. E nem se fala dos antigos Renault 19, Peugeot 504 e Ford Falcon que foram famosos por lá nas décadas de 1970 e 1980. São carros exclusivos do mercado automotivo "hermano" e que os brasucas podem apenas invejar por enquanto...

Lov cria formato interativo no YouTube para Sony

Ação tem como objetivo explicar funcionamento do Sony Link

Por Una, Natura usa espelho com Kinect


Ação da ID\TBWA instala espelho com sensor de movimento para clientes testarem maquiagem de forma hiper-realista; Allianz usou tática semelhante para alertar sobre risco de consumo de álcool e direção

Hyundai inicia vendas do sedã Equus por R$ 320 mil



  Mirando nos fãs dos mais luxuosos carros alemães, compradores de BMW Série 7, Audi A8 e Mercedes-Benz Classe S, a Hyundai começa a vender no Brasil a partir desta semana o Equus, o maior de todos os sedãs da marca sul-coreana.

Tudo é bicampeã do Ampro Globes Awards

O case “Cozinha Experimental Nestlé” foi o carro-chefe da agência do Grupo ABC

Microsoft troca Hotmail por Outlook

Mudança fortalece a marca frente ao avanço dos rivais Gmail, do Google, além de serviços da Apple e Yahoo

Net pretende dobrar penetração em municípios até final de 2013

Operadora e Claro TV não passarão por processo de unificação, afirma José Félix

Poluição não é igual para todos, inspeção veicular também não deveria ser



  Ao entrar no quarto ano de inspeção técnica ambiental para toda a frota da cidade de São Paulo, pode-se afirmar que se trata de uma ação bem-sucedida. Em 2011, cerca de 3,2 milhões veículos passaram pelas linhas de inspeção, incluindo automóveis, motocicletas, caminhões e ônibus.

Veja lança livro com seleção de frases

Obra reúne aspas publicadas na seção “Veja essa”

Marketing sensorial ajuda comércio a vender


Forum no Mato Grosso do Sul que mostra como os sentidos podem melhorar relação com o cliente

Maioria dos brasileiros valoriza postura profissional nas redes sociais



 A maioria dos profissionais brasileiros acha importante cuidar da própria imagem nas redes sociais para garantir que a postura adotada na web não atrapalhe a vida profissional.

4 a cada 10 empresários brasileiros não valorizam redes sociais


Pesquisa mostra que entrevistados no Rio de Janeiro e São Paulo veem mais riscos que benefícios nos sites, além de corporações não contarem com equipes para gestão dos perfis

F/Nazca S&S vence concorrência por conta das Olimpíadas Rio 2016

Agência será responsável pela comunicação publicitária dos Jogos

Tam cria peças para comunicar clientes sobre mudanças


Companhia aérea usa criatividade para informar sobre projeto Superpontes, que oferece vantagens nos aeroportos e a respeito da formação do grupo Latam Airlines

Fila para comprar carro já dura 90 dias



 Os consumidores da capital paulista estão enfrentando filas de espera para comprar modelos populares de carros, de até R$ 35 mil.

O que você não deve fazer nas redes sociais


Atitudes a serem evitadas para que você tenha uma boa imagem no mundo digital

Kawasaki lança nova Ninja 250 na Indonésia


Pequena esportiva foi completamente renovada e ganhou freios ABS.
Motor de 249 cm³ vai disputar com o da rival Honda CBR 250R.

Renault lança Symbol 2013 por R$ 37.390


Sedã da montadora francesa passa a ser oferecido apenas na versão topo-de-linha Privilège

Subway se posiciona sobre teste dos sanduíches


Assessoria de imprensa da rede enviou comunicado oficial justificando a diferença entre as fotos mostradas em campanhas publicitárias e o produto entregue aos consumidores

Não há previsão de prorrogar IPI menor para carros, diz Mantega


Medida que reaqueceu o mercado expira em 31 de agosto. 
Venda de carros pode bater recorde para o mês de julho, disse ministro.