quinta-feira, 9 de junho de 2011

GM estuda novamente a venda da Opel, afirmam revistas alemãs

General Motors está considerando colocar a divisão europeia Opel à venda novamente, de acordo com duas revistas alemãs. Sem citar fontes, a Auto Bild e a Spiegel Online publicaram, nesta quinta-feira (8), que possíveis compradores podem ser montadoras chinesas ou a alemã Volkswagen, que tem quase 20 bilhões de euros (US$ 29,3 bilhões) disponíveis para investir.

Secretaria recomenda condenação de marcas de cigarro

A Secretaria de Direito Econômico (SDE) do Ministério da Justiça recomendou a condenação das empresas Souza Cruz e Philip Morris por conduta lesiva à concorrência em contratos firmados com estabelecimentos comerciais de todo o País. A decisão da SDE segue agora para julgamento no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Ford começa a "vender" modelo 2012 do Focus no mundo virtual

A Ford começou a vender na quarta-feira o Focus 2012, mas não para usuários reais e sim para os habitantes do videogame de simulação "The Sims 3", segundo anunciou a companhia.

Ethanol Summit mostra o futuro do etanol

O futuro dos biocombustíveis, as principais aplicações para a cana-de-açúcar, os investimentos feitos no setor sucroenergético e os benefícios do etanol para o Brasil, foram alguns dos assuntos discutidos no Ethanol Summit. O evento, considerado um dos maiores do mundo voltado a energia sustentável, aconteceu entre os dias 06 e 07 de junho, em São Paulo, realizado pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), com a Editora Motorpress Brasil e Revista Carro como parceiros do evento. 

Marcas chinesas são maioria no mercado brasileiro

Já são oito as marcas chinesas presentes no Brasil. Nenhum outro país tem oficialmente tantas marcas atuando no mercado interno, seja como importador, seja como fabricante. As mais próximas são as alemãs e as japonesas, ambas com sete representantes. A Inglaterra tem seis e os Estados Unidos cinco (veja a lista completa)

B2W e Telefônica lideram em queixas no Procon-SP

A B2W e a Telefônica disputam mês a mês a liderança no número de reclamações no Procon-SP desde outubro do ano passado.

Após ataque hacker, Sony reativa serviço de downloads Qriocity

A multinacional japonesa Sony confirmou nesta quinta-feira o restabelecimento completo no mundo todo, exceto no Japão, do serviço de downloads multimídia Qriocity, atacado por hackers em abril.

Rede Gazeta cria agência de notícias

 

Agência AG irá comercializar conteúdo dos veículos do grupo capixaba para empresas jornalísticas de outros mercados

Marcas brasileiras estão 18% mais valiosas

 

Itaú, Bradesco, Petrobras e Banco do Brasil encabeçam o ranking da Interbrand

O mundo tá mudando, e o Brasil vai mudar?

 

Há oportunidades para o País quando se trata de inovação. André Torreta, que acompanha o World Innovation Forum em Nova York, explica como

Agência monta lista negra de sites piratas



 Eles não poderão receber investimentos publicitários do grupo WPP - que totalizam US$ 76 bilhões

Flamenco inspira peça de La Española

 

Primeira criação da agência Moma para o cliente será veiculada até agosto

Ford começa a 'vender' Focus 2012 no mundo virtual de "The Sims 3"

 

Os usuários de game, que simula a vida cotidiana de seus jogadores em um mundo digital, agora podem baixar o novo modelo do carro como parte do pacote "Focus Neon Nights" 

Land Rover lança Freelander 2 a diesel no Brasil

 

Motor 2.2 SD4 tem 190 cv de potência

Marca lança 'gloss de cerveja' para o Dia dos Namorados

 
Em uma ação promocional para o Dia dos Namorados, a Heineken trouxe ao Brasil o "beer gloss", um brilho labial dourado com sabor de cerveja. 

Cinemateca cultiva a “Memória da Publicidade Brasileira”

 
A Abafilmes, produtora de filmes publicitários paulistana fundada em 1973 por Andrés Bukowinki, acaba de doar ao acervo de equipamentos da Cinemateca Brasileira uma câmera Arriflex de 35mm que esteve a serviço da publicidade brasileira por mais de 30 anos. 

Eduardo e Mônica 2.0 veio na hora certa, diz Africa


Em cerca de 10 horas, um vídeo postado no YouTube obteve repercussão gigantesca: foram mais de 5,6 mil notas positivas no site, lugar cativo no topo entre os assuntos mais comentados pelos brasileiros no Twitter e quarto lugar quando visto em escala global. As pessoas sequer se importaram de ver uma música hino transformada em ação publicitária; a homenagem pareceu válida.

Financial Times lança aplicativo para dispositivos móveis

 
O Financial Times anunciou ontem, 7, um aplicativo para leitura em tablets e smartphones. O jornal contesta a exigência da Apple, que quer que os produtos sejam oferecidos pelo iTunes. Com isso, o jornal não acessa os dados dos leitores e ainda tem que pagar 30% de comissão.

YES! comemora 40 anos com campanha

 
Para marcar o início das comemorações pelos seus 40 anos, a YES! Curso de Idiomas passou a investir em diferentes ações e estratégias de marketing. O primeiro passo é a renovação de sua logomarca. Além disso, a rede ganha nova campanha publicitária, que marca a estreia do ator Luigi Baricelli como garoto-propaganda.

Oral-B lança desafio “Deixando de Boca Aberta” no Facebook

Oral-B lançou o concurso “Desafio Deixando de Boca Aberta” no Facebook com a participação de Isis Valverde e Cauã Reymond – embaixadores da marca – e seus respectivos dentistas.

Playboy de junho terá anúncio com áudio


Na reta final para a edição 2011 do Skol Sensation, a Skol surpreende os leitores da Playboy do mês de junho. Numa ação especial criada pela F/Nazca, a marca coloca  um anúncio com áudio que apresenta a proposta da experiência sensorial dos “Mistérios de Wonderland”, tema do espetáculo que acontece no próximo dia 18, no Anhembi em São Paulo.

Perguntas e respostas marcam nova campanha do Bradesco


Nesta quinta-feira, 9, vai ao ar, nacionalmente, a nova campanha do Bradesco criada pela Neogama/BBH dentro do conceito Presença Lado a Lado.

RIM compra empresa de jogos em redes sociais


A fabricante do BlackBerry Research In Motion comprou a empresa de jogos sociais Scoreloop para ajudar na expansão de seu aplicativo Messenger, após ser desafiada pelo lançamento de uma oferta semelhante do serviço de mensagens instantâneas da Apple.