quarta-feira, 18 de maio de 2011
Click e Leo Burnett lançam Agência Fiat
Operação conjunta e dedicada ao maior cliente das duas agências será apresentada oficialmente na quinta-feira, 19
Harley-Davidson faz festa para donos de motos da marca
Evento, que terá a presença do vice-presidente da empresa, quer garantir contato mais próximo com clientes
Importação de carros de marcas sem fábrica no país quase dobra
A importação de carros de marcas que não têm fábrica no Brasil quase dobrou --alta de 97,1%-- no primeiro quadrimestre deste ano, atingindo 52.074 unidades, de acordo com os dados divulgados nesta quarta-feira pela Abeiva (Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores).
Lamborghini traz carro de R$ 2,6 mi
Das 900 unidades produzidas do novo Lamborghini Aventador, substituto do Murciélago, cinco terão o Brasil como destino - uma delas já foi vendida
Chinês J3 Turin vence Prisma
A intensa propaganda tornou o sedã chinês JAC J3 Turin conhecido do público e o resultado já surge nas vendas. Tabelado a R$ 39.900, o modelo atrai pelo bom pacote de equipamentos de série (leia abaixo) e somou 777 unidades comercializadas em abril, mais do que o Renault Symbol (488) ou mesmo o Ford Focus Sedan (402), que é de categoria superior – os números são da Fenabrave, federação que reúne as associações de concessionárias.
Netflix bate BitTorrent em tráfego
Apesar de mal vista em alguns setores por ser apontada como causadora indireta da falência da Blockbuster e como séria ameaça à rede HBO, a Netflix começou a cair nas graças de Hollywood. Isso porque a locadora virtual conseguiu enfrentar um problema até então sem saída para os estúdios.
Brasil tem seu primeiro e-commerce pelo Facebook
Foi lançada nesta quarta-feira, 18, a LikeStore, primeiro serviço online no país que permite a qualquer usuário ou empresa vender produtos diretamente pelo Facebook. A ferramenta estreia com o Show de Ingressos como a primeira loja dentro da rede social de Mark Zuckerberg.
Age Isobar cria anúncio para PwC
A PwC, multinacional que oferece serviços de consultoria e auditoria, desenvolveu um publieditorial em parceria com a Editora Abril, que será veiculado na revista Exame PME, com foco em empresas de médio e pequeno porte. Assinada pela AGE Isobar, a comunicação tem como objetivo modernizar e fortalecer a imagem da companhia, seguindo as grandes mudanças do cenário global.
LewLaraTBWA destaca diferenciais do plano Omint
A LewLaraTBWA coloca no ar nova campanha para a rede de planos de saúde alto padrão Omint, cujo conceito é “Vale a pena um cuidado a mais”. O objetivo é mostrar pequenos detalhes que fazem a diferença no dia a dia do associado, comparando com os diferenciais do plano, que traduzem o cuidado a mais que a marca oferece, como reembolso em 24 horas para consultas médicas, orientação médica por telefone em qualquer hora do dia, com atendimento em domicílio quando necessário, e assistência médica e odontológica a viagens nacionais e internacionais.
Conheça um encurtador de URL para publicidade
Na onda dos encurtadores de URL temáticos, surgiu um que pretende dar uma ajuda a quem quer se divulgar na web. Na prática, o Bre.ad funciona como migre.me, bit.ly etc., inclusive com análises de clique, mas o serviço também serve como plataforma publicitária.
BMW Group Brasil destaca tecnologia de veículos na Casa Cor
A BMW Group Brasil participará da Casa Cor São Paulo em seis projetos de decoração e arquitetura, cuja temática central é “Dia-a-dia com a tecnologia”. Além de revelar o prazer de morar bem, a mostra tem como pano de fundo a sustentabilidade, assunto do qual o grupo quer reforçar seu compromisso e atuação.
Telefônica volta a falar de fibra ótica
A Telefônica começou a veicular no último domingo (15) um novo filme focado na divulgação da tecnologia da fibra ótica, que permite ao cliente residencial acesso em alta velocidade à internet e interatividade na TV. O comercial, intitulado “Luzes da cidade”, mostra um funcionário e cliente da Telefônica destacando como a cidade inteira “acende” com a utilização da fibra ótica.
Canetas perdem participação e BIC passa a vender até veleiros no Brasil
A caneta esferográfica mais famosa do mundo completa 60 anos de existência. Por dia, são vendidas no Brasil cerca de 1 milhão de canetas BIC Cristal, segundo a fabricante. Mas o produto símbolo da BIC - abreviação do nome do fundador Marcel Bich - hoje é apenas mais um entre muitos outros itens do portifólio da multinacional francesa, que tem investido cada vez mais na diversificação de seus negócios.
Perda de produtividade e eficiência derruba Brasil em ranking de competitividade
O Brasil perdeu seis posições em um ranking anual de competitividade organizado pela escola de administração suíça IMD. O país foi puxado para baixo pela queda na produtividade e eficiência empresarial e pelo aumento do custo de vida.
Land Rover faz recall do Defender por falha na transmissão
A importadora que representa a Land Rover no Brasil convocou os proprietários do Defender, modelos 2007 a 2011, para a verificação da caixa de transferência e sistema de freio de estacionamento.
Montadora lança carro elétrico que faz 333 km por carga
A montadora Sim-Drive apresentou nesta quarta-feira no Japão o carro elétrico Sim-Lei, que percorre 333 km com uma carga de bateria. A empresa anunciou a conclusão do desenvolvimento do modelo e a produção do veículo para venda deve começar em 2013.O nome Sim-Lei foi pensado a partir de Leading Efficiency In-Wheel motor (eficiência principal do motor nas rodas), por possuir motores nas rodas que aumentam a perfomance do modelo.
Emplacamentos têm queda de 3,25%
A Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) divulgou que, nos primeiros 11 dias úteis de maio, houve uma queda de 3,25% no emplacamento de veículos (englobando automóveis, motos, ônibus, comerciais leves e implementos rodoviários) comparado ao mesmo período em abril.
Venda de computadores no Brasil cresce no primeiro trimestre de 2011
Foram comercializados 3,6 milhões de computadores no Brasil no primeiro trimestre de 2011. O número é 22% superior ao registrado no mesmo período em 2010, segundo estudo realizado pela consultoria IDC Brasil.
Fracasso do Tata Nano também inviabiliza sonho de ter carro superbarato no Brasil
É possível fabricar um carro realmente barato no Brasil? A resposta é sim. Mas isso sempre leva a outra pergunta: o comprador brasileiro estaria pronto a abrir mão de itens essenciais de conforto e segurança? Aí a resposta já não flui com tranquilidade. O primeiro país que enveredou por essa estratégia, a Índia, está longe de colher bons resultados.
Assinar:
Postagens (Atom)